quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lages lidera regional centro-oeste da Olesc


Evento termina nesta quarta-feira (8/7) com mais três decisões

Encerradas cinco modalidades da etapa regional centro-oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc, Lages lidera o quadro de pontuação com 39 pontos, seguido de Joaçaba com 33 e Rio do Sul e Campos Novos com 17 pontos. O regional iniciou no dia 3 de julho e se encerra na quarta-feira, dia 8, em Curitibanos.


O dia foi repleto de decisões. No período da manhã Rio do Sul foi campeão do basquete feminino com a vitória sobre Lages por 47x27. A terceira vaga ficou com a equipe de Campos Novos.


Outros três troféus foram definidos a tarde. Lages venceu por 55x37 o time de Campos Novos e foi campeão do basquete masculino. Joaçaba foi o terceiro colocado.


Com a vitória de 13x11 sobre Capinzal, o time de Joaçaba foi campeão do handebol feminino. Lages classificou para o estadual da Olesc na terceira posição.


No vôlei feminino Joaçaba confirmou o favoritismo, fez três sets a zero no time de Anita e levou o troféu da modalidade. As lageanas terminaram em terceiro lugar.


No início da noite no ginásio Onofrão aconteceram as finais do futsal masculino. Laurentino eliminou a equipe anfitriã com a vitória de 3x2 e garantiu presença no estadual da Olesc. O troféu de campeão foi para a equipe caçadorense que venceu Lages por 2x1.


A etapa regional centro-oeste da Olesc encerra nesta quarta-feira (8/7) com a definição de mais três modalidades.


No ginásio da EEB Santa Teresinha as 8h30min as equipes de Fraiburgo e Água Doce decidem o terceiro lugar do voleibol masculino. Na seqüência Rio do Sul e Lages fazem a final da modalidade.


A decisão do handebol masculino começa as 10h15mincom o jogo entre Caçador x Joaçaba.Nas preliminar Luzerna e Agrolândia lutam pela última vaga para a fase estadual.


Os jogos encerram com a final do futsal feminino, marcada para as 11h no ginásio Onofre Santo Agostini. Luzerna x Tangará, decidem o título. Antes, Ibicaré x Lages vão definir a última vaga para a Olesc em Tubarão.



Joaçaba é campeão do handebol feminino


Título foi decidido no minuto final do jogo

Os dois gols marcados por Ingryd no último minuto do jogo valeram para o handebol feminino de Joaçaba o título de campeão da etapa regional centro-oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense.


A final contra Capinzal realizada na tarde desta terça-feira (7/7), no ginásio da EEB Casimiro de Abreu terminou com o placar de 13x11 para as joaçabenses e foi marcada pelo equilíbrio do começo ao fim. O primeiro tempo terminou empatado em sete gols, e as equipes se alternaram no placar até o minuto final.


O jogo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e a velocidade de Ingryd nos contra-ataques foi fundamental para o sucesso das joaçabenses. A técnica Cirlei Constantin foi campeã com Alexandra, Ana Carolina, Caroline, Gabriela, Geórgia, Ingryd, artilheira do jogo com seis gols, Isabela, Jéssica, Michele, Roberta, Stephania, Thays e Victória.


Embora lamentando a derrota, a técnica de Capinzal, Jucelma Toggere, ressaltou a evolução da equipe, que faz parte do projeto do handebol implantado pela goleira da Seleção Brasileira, Shana Masson, e que no ano passado não conseguiu passar da primeira fase da competição.


Na preliminar a equipe de Lages venceu Caçador por 13x11 e conquistou a terceira vaga da região para a etapa estadual da Olesc.

Divulgada tabela da segunda fase da Liga Futsal

A segunda fase da Liga Futsal 2009 terá início na próxima segunda-feira (13/7). Após os 171 jogos da fase classificatória doze equipes prosseguem na disputa pelo título da competição mais importante do salonismo nacional. Agora os clubes estão divididos em duas chaves, com seis equipes cada. Serão jogos em turno e returno dentro do respectivo grupo, classificando-se para as quartas-de-final, os quatro melhores de cada chave.

Serão mais 60 partidas para definir os oito times que seguem com chances de título. De acordo com a coordenação operacional da Liga Futsal, a tabela da segunda fase foi feita seguindo os critérios técnicos definidos pelo regulamento e o cronograma de datas para que o encerramento do campeonato deste ano ocorra até o dia 26 de outubro.

Durante a segunda fase estão programadas dois períodos sem jogos, para que os clubes possam ceder atletas às seleções estaduais que disputarão o 26º Campeonato Brasileiro de Seleções, marcado para agosto. Entre os dias 2 e 9 de agosto a Liga Futsal não haverá jogos, enquanto corre a disputa da fase eliminatória do Brasileiro de Seleções. Já no período de 23 a 31 de agosto a parada será por conta da fase decisiva.

Mesmo com a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções, o término da segunda fase da Liga Futsal seguiu como estava previsto: para o dia 10 de setembro.

Das dezenove equipes que iniciaram a Liga Futsal, doze, consideradas as melhores do país, continuam na briga pelo tão sonhado título: Krona/Joinville/DalPonte, Carlos Barbosa, Atlântico/Erechim, Malwee Futsal, V&M Minas, Copagril/Faville/DalPonte, Florianópolis Futsal, Cortiana/UCS/AFF, RCG/Garça/Umbro, Poker/PEC/Ikinha, Intelli/Orlândia e Zaeli/Penalty/Umuarama.

Confira a formação dos grupos da segunda fase da Liga Futsal:

Chave A

Krona/Joinville/DalPonte – SC (1º)
Malwee Futsal – SC (4º)
Copagril/Faville/DalPonte – PR (6º)
Cortiana/UCS/AFF – RS (8º)
Poker/PEC/Ikinha – RJ (10º)
Zaeli/Penalty/Umuarama – PR (12º)

Chave B

Carlos Barbosa – RS (2º)
Atlântico/Erechim – RS (3º)
V&M Minas – MG (5º)
Florianópolis Futsal – SC (7º)
RCG/Garça/Umbro – SP (9º)
Intelli/Orlândia – SP (11º)