segunda-feira, 2 de maio de 2011

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

O goleiro que saiu do Corinthians contestado em julho de 2010 e teve uma passagem-relâmpago pelo Braga, de Portugal, se sente renascido no Flamengo. Felipe não precisou nem defender cobranças de pênalti na decisão da Taça Rio, nesse domingo, para se sentir herói e com carreira renovada ao vestir a faixa de campeão carioca.

"Fui tratado como marginal, mau-caráter, e isso me deixou chateado. Mas eu sabia que a resposta viria dentro de campo", desabafou o camisa 1, grato ao seu treinador por tê-lo trazido de Portugal no início do ano. "Tenho que agradecer ao [técnico Vanderlei] Luxemburgo. Não fosse ele, eu nem estaria aqui hoje."

E o chefe retribui a gratidão. Das quatro partidas eliminatórias que disputou no Estadual, duas peça Taça Guanabara e duas pela Taça Rio, o time só não precisou bater o Boavista nos pênaltis, na decisão do primeiro turno da competição.

Contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, e diante do Fluminense, na semifinal da Taça Rio, Felipe foi decisivo defendendo pênaltis. Diante do Vasco, na final do segundo turno, viu três adversários chutarem para fora.

"O Felipe é igual a Bruno, Dida, Rogério Ceni, jogadores que crescem e o adversário sente um pouco. Ele é pegador de pênalti. Quando não pega, o adversário joga para fora. Contar com um jogador assim é importante", enalteceu Luxemburgo. "A gente tem um paredão no gol. Isso pesa", apontou Thiago Neves.

Diante dos elogios, o arqueiro deixa a modéstia de lado para admitir: seu histórico diante de rivais com a bola na marcada da cal faz a diferença. "Não sei se foi medo ou respeito, mas tentaram tirar demais. Às vezes, o medo do adversário te dá o titulo", apontou Felipe.

Resultados da rodada do Ultimo final de semana da 2ª Copa Salto Veloso de Futsal

Acontecou no ultimo sábado (30 de abril) mais três jogos pela 2ª Copa Salto Veloso de Futsal. Sendo um pelo feminino e três pelo masculino.

No feminino enfrentaram-se Olímpicos de Salto Veloso e União Aparecida de Campos Novos, em uma partida bastante equilibrada ontem as equipes se alternaram a frente do placar, União Aparecida foi premiada com a vitoria por 4 a 2, e assim com esta vitoria esta classificada para a fase semifinal da competição para enfrentar FME Fraiburgo.

Pelo masculino a emoção foi a Tonica dos três jogos que aconteceram pela fase de oitavas de final da 2ª Copa Salto Veloso de Futsal.

No jogo entre Insetsul/Vid/Galaticos e FME Fraiburgo, lembrando que os Galácticos são os atuais campeões da Olimpiada Zabloski – OLIZA - de Fraiburgo e com uma campanha inquestionável na primeira fase da Copa Salto Veloso. Entraram, portanto em quadra para enfrentar a ate então desacreditada FME Fraiburgo que quase não conseguiu a classificação para a 2ª fase da competição. As equipes protagonizaram um espetáculo para o publico presente, sendo que os representantes videirenses abriram 2 a 0 no placar, mas que infelizmente não conseguiram suportar a pressão dos Fraiburguenses que conseguiram a virada, e finalizando o jogo em 4 a 2. Assim FME Fraiburgo enfrentara nas 4ª de final a equipe vencedora do confronto entre Caos Futsal (Água Doce) e Transpaulinho (Videira).

Na seqüência Associação Atlética Salto Veloso – AASV - enfrentou Baterias Pioneiro (Treze Tílias), em mais um jogão de Futsal, onde os Velosenses saíram vencendo por 1 a 0 mas sofrerão o empate faltando 50 segundos para o final do primeiro tempo, no segundo tempo AASV voltou a ficar a frente do placar, e faltando 2 minutos para o final do jogo Baterias Pioneiro em cobrança de falta empataram novamente. Faltando 45 segundos para o termino do jogo Baterias Pioneiro ainda desperdiçou um tiro livre dos 10 metros. Mas o empate permaneceu ate o final do tempo regulamentar do jogo, a conseqüência para este resultado foi a decisão por pênaltis onde a AASV foi mais competente e venceu por 4 a 1, e agora espera o vencedor de AD Água doce e Esquadrias Mickey (Arroio Trinta).

E para finalizar mais um final de semana da 2ª Copa Salto Veloso, enfrentaram-se Farenzena (Salto Veloso) atual vice-campeã da competição e Rede Calce Mais (Irani). Em um jogo ate certo ponto equilibrado onde ambas as equipes optaram por atacar e assim criando inúmeras situações de gols para as duas equipes, mas no final o resultado foi positivo para a equipe de Irani que venceu por 7 a 4. Agora Rede Calce Mais espera o vencedor do confronto entre Real Pesca (Caçador) e ADV/Castelo (Videira).

A seqüência da competição acontecera no próximo final de semana com quatro jogos no sábado e quatro jogos no domingo.

Vale a pena conferir

Segue abaixo a tabela com resultados deste final de semana e os próximos jogos da 2ª Copa Salto Veloso de Futsal.

Local: Ginásio Municipal sábado 30/04/2011






Hora

Mod.

Jogo

18:00
Elim.
FEM
Olímpicos
02 X 04
União Aparecida
19:00
8ª finais
MASC
Insetsul/Vid/Galacticos
02 X 04
FME Fraiburgo
20:00
8ª finais
MASC
AASV
02 X 02
04 x01
Pênaltis
Baterias Pioneiro
21:00
8ª finais
MASC
Farenzena
08 X 05
Rede Calce Mais


Local: Ginásio Municipal sábado 07/05/2011






Hora

Mod.

Jogo

18:00
Elim.
FEM
Rádio Vitória
X
AD Água Doce
19:00
8ª finais
MASC
Nec Chapecó
X
CME IOMERE
20:00
8ª finais
MASC
AD Água doce
X
Esquadrias Mickey
21:00
8ª finais
MASC
Merc. Rizzolli/ c. Sabor
X
Liquigás

Local: Ginásio Municipal domingo 08/05/2011






Hora

Mod.

Jogo

17:00
Elim.
Vet
Ibicaré
X
Barilia
18:00
Elim.
Vet
Amigos da Bola
X
Vetari
19:00
8ª finais
Masc
Adv Castelo
X
Real pesca
20:00
8ª finais
Masc
Caos Futsal
X
Transpaulinho

Por: Paulo Eduardo Gonçalves da Silva “Tico-Tico” – Professor do DME Salto Veloso.