A UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC) saiu na frente do Kindermann/Uniarp/Ggnet (SC) na decisão da Liga Futsal Feminina 2011. Neste sábado (25/6), no primeiro confronto entre as duas equipes, realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), o time da casa foi superior e venceu por 2 a 1, com gols de Valéria e Brenda. Marcela descontou para a equipe visitante.
A vitória deixa a UnoChapecó em vantagem para o segundo jogo, que será realizado na próxima quinta-feira (30/6), às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). Um empate basta para que as chapecoenses comemorem o tetracampeonato da Liga Feminina.
Já o Kindermann terá que vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No prolongamento, não há vantagem, e quem vencer será campeão. Em caso de igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.
O jogo
No início do jogo, o Kindermann começou melhor e teve duas chances com a pivô Lú, mas a goleira Giga Paraná evitou o gol. A UnoChapecó, por outro lado, conseguiu marcar logo na primeira oportunidade. Aos 2min40, a fixa Valéria recebeu a bola depois de cobrança de escanteio e chutou forte para colocar as donas da casa em vantagem.
O gol sofrido não alterou a forma de jogar do Kindermann, que continuou marcando forte para roubar a bola e buscar os contra-ataques. Aos 4min24, a estratégia deu certo, e Marcela recebeu passe, fez boa jogada e chutou para empatar a partida. Só que a UnoChapecó retomou as ações ofensivas da partida, e, aos 11min26, um bom ataque das chapecoenses terminou em gol, anotado por Brenda.
No segundo tempo, o ritmo continuou intenso. Sem Valéria, que saiu contundida, a UnoChapecó teve dificuldades, mas, com determinação, as chapecoenses conseguiram segurar o ímpeto ofensivo do Kindermann, que foi ao ataque para buscar o empate.
Perto do fim, a pressão aumentou, pois a equipe caçadorense passou a atacar também com a goleira Júlia, levando muito perigo ao time da UnoChapecó. Porém, com uma boa atuação da goleira Giga Paraná, as chapecoenses conseguiram sair vitoriosas e levar a vantagem para o segundo jogo.
O técnico do Kindermann, Thiago Kempa, ressaltou a boa atuação, mas lamentou o desperdício de oportunidades. “Fomos superiores no jogo, mas não conseguimos marcar. A goleira delas foi muito bem, mas nosso time perdeu muitas oportunidades. Mas fico feliz pela atitude do time e tenho certeza que do jeito que jogamos aqui podemos sair vitoriosos lá em Caçador”, analisou.