terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Brasil vence Costa Rica em sua segunda partida

Tunja (Colômbia) - Na segunda partida pelo 3º Sul-Americano Sub-20, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Costa Rica pelo placar de a 8 a 0. Os brasileiros não sentiram o peso da estréia e dominaram toda a partida, porém o ataque não soube aproveitar as chances de gol criadas. O confronto ocorreu na tarde desta segunda-feira (8/12), em Tunja, na Colômbia. Com a vitória, o Brasil segue na liderança do Grupo B, com seis pontos. O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (9/12), às 18 horas (21 horas - horário de Brasília), para enfrentar a Venezuela.

Animada e confiante com a boa vitória na estréia, a Seleção Brasileira entrou em quadra mais solta e logo nos primeiros segundos do jogo já balançou as redes, com Dieguinho. O bom início brasileiro logo foi confirmado com mais um gol, dessa vez Ferrugem fez uma ótima jogada individual, levou para o meio e chutou no canto para anotar o segundo gol do Brasil, aos sete minutos.

Sem conseguir reagir, a Costa Rica se limitou a ficar em sua quadra se defendendo como podia. Entretanto, o selecionado brasileiro tocava bem a bola e não tardou para anotar o terceiro, com Pica-Pau, aos nove minutos. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o Brasil continuou pressionando, mas desperdiçou diversas oportunidades.

Na etapa final, o Brasil continuou bem na partida, dominando e criando cada vez mais chances para ampliar o marcador. Alisson fez o quarto dos brasileiros, aos 21minutos. Logo depois, Thiaguinho fez o quinto, ampliando a vantagem. Jogando o tempo todo na quadra de defesa do adversário, o Brasil desperdiçava diversas chances para fazer gols.

Dieguinho marcou mais dois gols e Darlan anotou outro, encerrando a goleada. Na segunda etapa, o técnico Pipoca colocou o goleiro Rennan no lugar de Nilton. Os dois goleiros trabalharam bem durante toda a partida terminando a partida sem nenhum gol sofrido.

Confira os resultados desta segunda-feira (8/12)

Brasil 8 x 0 Costa Rica

Argentina 7 x 0 Bolívia

Venezuela 4 x 1 Uruguai

Confira a classificação do campeonato

Grupo A

1º Argentina - 3 pontos - 1 jogo

2º Colômbia - 3 pontos - 1 jogo

3º México - 0 ponto - 1 jogo

4º Bolívia - 0 ponto - 1 jogo

Grupo B

1º Brasil - 6 pontos - 2 jogos

2º Venezuela - 6 pontos - 2 jogos

3º Uruguai - 0 ponto - 1 jogo

4º Equador - 0 ponto - 1 jogo

5º Costa Rica - 0 ponto - 2 jogos

Estado cancela inauguração de ginásio

Em nota de urgência a inauguração do Ginásio de esportes e centro multiuso do Colégio Estadual Gonçalves Dias que estava programado para está manhã foi cancelado na última hora devido ahá uma emergência do Governador Luiz Henrique da Silveira.

Como para este ano já não ahá mais datas disponiveis na agenda do governador a inauguração está prevista agora para o inicio de 2009 antes da volta as aulas.

Governador Luiz Henrique inaugura ginásio do Gonçalves Dias hoje e acaba com a espera de meses

O Governador Luiz Henrique da Silvera inaugura hoje pela manhã o Ginásio de Esportes e centro multiuso do Colégio Estadual Gonçalves Dias, a obra que já está pronta ahá mais de dois meses ainda não havia sido inaugurada por falta de tempo na agenda do governador, e segundo o secretário da 9ª SDR de Videira Natalino Lazzare a obra o ginásio só poderia ser utilizado após a sua inauguração e está só seria feita sobre a presença do governador, que junto dele trará o secretário de Educação e de esporte Gilmar Knaesel.

A inauguração está prevista para se iniciar as 10:30 hs, ou assim que o governador se encontre em Fraiburgo.A obra já era esperada por toda a comunidade ahá muito tempo e está muito feliz por que nesta administração mesmo com atraso ela pode ser comprida.

A inauguração está a aberta a toda população que desejar comparecer.

Regional de Gaiolas volta a Capinzal!

Acontece neste final de semana a nona e última etapa do Campeonato Auto Park de Gaiolas/08.
As maiores disputas desta etapa acontecem nas categorias N e A, onde os campeões ainda não foram definidos.

Na categoria “A” o piloto de Joaçaba Buda segue na ponta com 76 pontos, seguido de perto pelo lacerdopolitano Jairo como 75 pontos. Na terceira posição com um pouco menos de chances vêm Everson que depende de resultados para sair campeão no regional/08.

Na categoria “N”, Marquinhos segue na liderança do campeonato com 73 pontos, seguido bem de perto por André com 72 pontos e Romeu com 70 pontos.

Com esta pequena diferença a categoria N promete grande pegas neste final de semana (14/12) no parque de exposições de Capinzal.

Programação Domingo - 14/12

08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
09:20 horas – Treino Livre Graduados “B”
09:40 horas – Treino Livre Graduados “A”
10:00 horas – Treino Livre Tubular AP
10:30 horas – Treinos Classificatórios – todas as Categoria.
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular AP
17:00 horas – Premiação

Sábado não haverá treinos livres. Pista Fechada para reparos.
Como em Lacerdópolis haverá categora especial se houverem inscritos.