sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rodada do final de semana é última desta fase


Neste final de semana acontece a última rodada da segunda fase da primeira divisão do futsal catarinense.Na noite de ontem já ouve dois jogos pela chave E o Moitas foi a Petrolândia prá receber o Seara,as duas equipes já estão classificadas em primeiro e segundo lugar respectivamente,para o Seara apenas confirmar sua posição,para a formação das próximas chaves.

No outro jogo já pela chave F, Rio do Sul recebeu o Capivari no Artemir Werner.O jogo era de classificação para o Rio do Sul que tinha de ganhar para confirmar sua classificação já que matematicamente já está classificado,para a próxima fase.

Os detalhes destes dois jogos trarei ainda hoje se possível ou na segunda feira com os resultados de toda está rodada.E hoje a noite mais jogos para fechar está fase.

Na chave E Chapecoense ainda com chances de se classificar com 16 pts, recebe em casa o Marka/Bastos/Pinheiro,com 18 pts, que joga prá confirmar sua classificação,junto com o Moitas e o Seara.Na mesma chave ainda jogam apenas prá cumprir tabela São Fransisco do Sul e o Joaçaba,em são chico.

Chapecoense/CRC x Marka/Bastos/Pinheiro
local:Ginásio do Sesc- Chapecó
21:00 horas

A.D.F. S. Francisco do Sul x UNOESC/Joaçaba
local:Ginásio
Waldir Quirino da Luz - São Francisco do Sul
20:30 horas

Na chave F, Os eliminados Planalto e Pinheiro Preto se enfrentam em São Cristóvão do Sul,este é o jogo de cumprir tabela da chave, por que as outras partidas são todas com classificação em jogo!!!!!
A ADV classificada vai a Campo Belo do Sul enfrentar a equipe da casa, em busca de sua permanência, na vice liderança da chave ou com um possível tropeço de Rio do Sul chegar quem sabe a liderança, da chave, já a equipe da serra catarinense,encerra sua participação neste ano já se preparando para 2010.O jogo deverá será transmitido pela Rádio Videira.

O outro jogo da chave o Nápoli com 22 pts vai a Ibirama,enfrentar a equipe da casa que por enquanto classificada com 23 pts, tentará manter sua classificação e fechar e seguir com o bom que está tendo até agora,não esquecendo que está equipe disputa pela primeira vez está competição se eu não estiver enganado.Este jogo concerteza será o mais emocionante de todos outros desta rodada, porque quem ganhar garante a vaga a próxima fase, e sobe mais um degral para a Especial, quem perder, que comece planejar 2010.

CME Campo Belo do Sul x ADV/Unoesc/Sintricavi
local:Ginásio Municipal Campo Belo do Sul-msm
20:00 horas

Ibirama Futsal x Napoli/UnC/FME Caçador
local:Ginásio de Esportes João Moretti-Ibirama
20:00 horas
Aos torcedores que irão de caravanas,vamos torcer com respeito as torcidas e a equipe da casa,tenho recebido alguns email, que tem muita gente indo para brigar com braço em vez de brigar por sua equipe vamos torcer com consciência,e fazer do nosso futsal um esporte a cada dia melhor.

Rodada desta sexta define equipes classificadas às semifinais das Olimpíadas Escolares

Maioria das equipes catarinenses tem chance de passar à próxima fase

A rodada desta sexta-feira nas Olimpíadas Escolares Brasileira, em Poços de Caldas, será decisiva para as equipes que disputam o evento. É que no final do dia serão conhecidas as equipes classificadas para às semifinais das modalidades de basquete, handebol e vôlei nos dois naipes. Já o tênis de mesa se encerra esta sexta-feira com as disputas individuais. As Olimpíadas Escolares iniciaram no dia 11 de setembro e seguem até o domingo em Minas Gerais.

Santa Catarina tem chance de classificação em todas as modalidades, com exceção do handebol feminino da escola EEB Claudino Crestani, que perdeu mais uma partida e com duas derrotas e está fora da competição. Nesta sexta-feira a equipe de Palma Sola apenas cumpre tabela enfrentando o time de Alagoas da escola Irene Garrido, às 9h30min.

Entre os destaques da rodada desta quinta-feira, pela segunda rodada da competição estava o time de vôlei feminino de Guaraciaba que com mais uma vitória por 2 a 0 (25/19 e 25/16) lideram o seu grupo. Na partida que decide a vaga à semifinal, nesta sexta-feira, as meninas da escola EEB Sara Kleinkauf enfrentam o time do Colégio Contanto de Pernambuco.

Já no vôlei masculino o grupo de Santa Catarina formado por alunos da EM Erwin Prade de Timbó teve um pouco mais de trabalho para vencer sua segunda partida nesta quinta-feira, mas fez 2 a 1 (25/23, 23/25 e 17/15) na equipe do CEL (RJ). O adversário era o atual campeão torneio e também atual campeão sul-americano escolar e time que tirou a equipe de Timbó das disputas do ano passado. Nesta sexta os meninos de Timbó enfrentam a Escola São Domingos (ES).

Também o basquete catarinense está muito bem na disputa lideram seus grupos e tem grandes chances de estar na semifinal de sábado. No feminino, a equipe do CE Chapecó venceu nesta quinta a equipe do Colégio Atual (PE) por 46 a 40 e busca uma vaga na semifinal nesta sexta contra o time da escola Nossa Senhora de Lourdes da Paraíba.

No masculino, o time do Colégio Jaraguá também lidera seu grupo após a vitória também contra o time do Colégio Atual de Pernambuco por 64 a 24. Nesta sexta-feira a equipe enfrenta o CED Sigma Asa Sul do Distrito Federal.

Por último, o handebol masculino também decide uma vaga na semifinal, nesta sexta-feira contra o time do Santa Mônica Cascadura do Rio de Janeiro. Nesta quinta a equipe do Colégio São José de Itajaí enfrentou o Colégio Saint Louis de Sergipe e venceu por 32 a 10.

No tênis de mesa, as disputas por equipes terminaram na tarde desta quinta-feira e as equipes masculina e feminina de Santa Catarina, Roger e Rafael da escola Prefeito Waldemar Kleinubing de Videira e Bruna e Nátalia da EEB Rubens de Arruda Ramos de Criciúma perderam nas semifinais da disputa. Ainda tiveram a possibilidade de brigar pelo bronze. Os meninos jogaram contra o Mato Grosso, mas perderam por 3 a 1 já as meninas enfrentaram o Ceará e perderam por 3 a 2. Nesta sexta-feira iniciam as disputas individuais da modalidade.

Secel realiza o I Seminário Municipal de Paradesporto


Iniciativa da Secel irá contar com a presença de pesquisadores e paratletas


As políticas públicas de esporte e lazer voltadas para as pessoas com deficiência serão debatidas durante o I Seminário Municipal de Paradesporto.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), em parceria com a Federação Cearense de Desportos Aquáticos e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, a partir de 13h, no auditório da biblioteca da Unifor, paratletas, estudantes e professores de Educação Física, juntamente com representantes da sociedade civil organizada irão realizar um debate sobre os caminhos para o desenvolvimento do paradesporto em Fortaleza.

Ao longo da tarde, quatro palestras irão abordar aspectos do paradesporto, bem como a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida que o esporte pode proporcionar às pessoas com deficiência.

A palestra de abertura irá ficar a cargo de Humberto Henriques, paratleta cadeirante que irá tratar sobre a formulação de políticas públicas específicas para as pessoas com deficiência.

Partindo para o campo do alto rendimento, uma palestra irá tratar especificamente sobre esporte paraolímpico. A apresentação ficará a cargo do mesa-tenista, Eugênio Sales, medalhista Panamericano e coordenador do Projeto Tênis de Mesa Adaptado, uma das primeiras iniciativas de paradesporto no âmbito da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvida desde 2008 pela Secel.

Através do projeto, a Secel e a Federação Cearense de Tênis de Mesa Adaptado (FCTMA) levam a prática do tênis de mesa para pessoas com deficiência, em dois núcleos, localizados no Centro de Cidadania César Cals e no CEJA Paulo Freire.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, a realização do I Seminário Municipal de Paradesporto pretende pautar a temática na agenda de debates da Cidade. “A partir das demandas identificadas durante o seminário, teremos elementos para formular políticas específicas de paradesporto, que contemplem tanto a dimensão inclusiva do esporte quanto o alto rendimento”, afirma o titular da Secel.

Confira a programação do I Seminário Municipal de Paradesporto

Palestra: “Políticas públicas”

Horário: 14h20

Palestrante: Humberto Henriques - paratleta cadeirante.

Mediador: Henrique Gurgel – paratleta e tricampeão cearense de natação

Palestra: “Importância da atividade física no processo de reabilitação da Pessoa com Deficiência”

Horário: 15h

Palestrante: Fábio Barreto Rodrigues – professor de Educação Física do hospital Sarah Kubitschek

Mediador: Daniel Melo

Palestra: “Esporte Paraolímpico”

Horário: 16h10

Palestrante: Eugênio Sales – mesa-tenista e medalhista Panamericano

Mediador: Guillermo Sanchis - diretor técnico da Federação Cearense de Desportos Aquáticos e classificador de Natação Funcional da Confederação do Paradesporto Brasileiro

Palestra: “Modelos de Superação / Formação de Educadores para trabalhar o atleta”

Horário: 16h50

Palestrantes: Paulo Ribeiro Cardoso- triatleta participante do Iron Man - e Vicente Matias Cristino – professor do Curso de Educação Física da Unifor

Mediador: Ulisses de Souza Júnior – professor de Educação Física