quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Categoria escola do automobilismo volta a suas origens!


A pequena cidade de Lacerdópolis, berço das corridas de gaiola na região meio-oeste de Santa Catarina, recebe nesse final de semana, os melhores pilotos da região para a sexta etapa do Regional de Gaiolas.

As quatro categorias prometem estar com o grid cheio. Todos os pilotos querem entrar na parte final do campeonato com chances de ser campeão.

O piloto da casa Everson Dall’Orsoletta está na liderança da categoria A, mas os pilotos Emerson Castanharo e Jairo Garcia, segundo e terceiro colocados, estão dispostos a assumir esta posição.

Na categoria B Juliano Bitencourt é o líder seguido por Romeu Viel e Paulo Heberle. Juliano informou que devido a compromissos particulares não estará presente nesta etapa deixando com caminho aberto para seus concorrentes.

Jaison Casara é o líder na categoria N, seguido de perto por Martins Agnaldo e Leonel Sartori, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Na categoria AP, Gustavo Magnabosco deixará o caminho livre para seus concorrentes, pois o piloto irá estrear na Categoria Marcas N do automobilismo catarinense. Caminho livre para Alter Torcato, segundo colocado, e a apenas 3 pontos do líder. Outro que será beneficiado com a falta de Gustavo é o terceiro colocado, Fausto De Lucca que precisa de todos os pontos possíveis para chegar a liderança do campeonato e manter o título de campeão da categoria.

O sítio dos Lago conta com toda infra-estrutura para a diversão do público, lembrando que a família Lago recepciona a todos com um ótimo café colonial no domingo pela manhã, e no almoço como não podia deixar de ser, serve um delicioso churrasco. Informações pelo fone: (49) 3522-0161 c/ Ademar ou pelo site www.gpracing.esp.br


Programação da Etapa.

Dia 26/09- Sábado

14:30 - Início dos treinos livre - Todas as categorias.

Dia 27/09 - Domingo

09:00 hr – Treino Livre Novatos
09:15 hr – Treino Livre Graduados “B”
09:30 hr – Treino Livre Graduados “A”
09:45 hr – Treino Livre Tubular AP 1600
10:00 hr – Início Treinos Classificatório mesma ordem dos treinos livres.
13:00 hr – Brifieng obrigatório com assinatura de presença.
13:30 hr – 1ª Baterias Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Bateria Tubular à AR
1ª Bateria Tubular AP 1600
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular à AR
2ª Bateria Tubular AP 1600
17:00 hr – Entrega Premiação

Transcatarina já tem mais de vinte pré-inscritos para 2010


Maior rali de regularidade de Santa Catarina tem o roteiro pré-definido e as primeiras duplas já estão garantindo suas vagas na disputa do ano que vem.

O relógio já está correndo e a preparação para o Transcatarina 2010 já começou. A segunda edição do rali será entre os dias 14 a 17 de julho. A princípio o roteiro, que sai do extremo oeste do estado e termina no litoral, passará por Fraiburgo, Ponte alta, Lages, Atalanta, Rio do Sul, Guabiruba e Balneário Camboriú.

Além das mudanças no trajeto, o Transcatarina ganhou mais uma categoria: a Quadriciclo Turismo. Agora os competidores podem se inscrever em seis modalidades, sendo as demais a Super Master, a Graduados, a Jeep, a Junior e a Turismo.

Tem dupla da primeira edição que já garantiu vaga para 2010. Acyr Hideki e Renan Medeiros, que ficaram em quinto lugar na Super Master, estão se preparando para a disputa: “Corremos outras provas de regularidade no país, como a Motorsports e a Troller, e agora vamos nos preparar com o Transparaná em janeiro. Queremos vencer o Transcatarina, depois da ótima experiência que passamos. Essa foi uma das melhores disputas de regularidade que já vi, nesses 12 anos que estou no esporte. Lugares fantásticos e dificuldades no caminho que nos dava mais adrenalina”, relata o navegador Renan Medeiros.

Além dos mais experientes, tem iniciantes que confirmaram presença no Transcatarina 2010. O casal Richard Cordeiro e Simone Barbosa cruzou com os competidores no ano passado, enquanto iam para o Rio Grande do Sul. Ficaram curiosos, se informaram e foram os primeiros a garantir vaga na segunda edição pela categoria Turismo: “Passávamos próximos a Lages quando vimos todos com camisas do rali, almoçando. Entrei na internet, vi como foi a prova e logo fiz a inscrição. Já fomos segundo lugar na Motorsports pela Turismo Light em 2008 e estamos no esporte, por enquanto, porque adoramos e para nos preparar. É um vício e aos poucos vamos adquirindo experiência e graduando. Não pode é parar!”, conta o piloto Richard cordeiro.

As inscrições ainda estão abertas. Informações e valores pelo site www.transcatarina.com.br.

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Toalha Mágica e Trilha Troller SC. Apoio: Jeep Clube Blumenau, Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia, Ativa Comunicação e Revista Planeta Off Road.

Por: Caroline de Paula / Aceleração Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida e arquivo pessoal

Brasil vence segundo compromisso no Irã


A Seleção Brasileira de Futsal venceu seu segundo compromisso em terras iranianas. Jogando nesta terça-feira (22/9), diante da equipe sub-23 do Irã, os comandados do técnico Marcos Sorato venceram por 4 a 1. A partida foi realizada em Orumyie, que fica a cerca de 700 quilômetros de Teerã.

O Brasil encerra a viagem ao Irã com mais um duelo. Nesta quarta-feira (23/9), a equipe encara, mais uma vez a equipe principal iraniana, contra quem os brasileiros jogaram nesta segunda-feira (21/9) e venceram por 4 a 3. O confronto ocorre em Teerã, às 17 horas (horário local – 10h30 horário de Brasília).

Na partida desta terça-feira, o time hexacampeão mundial conseguiu impor supremacia desde o início. Evitando que os jovens iranianos fossem influenciados pela torcida que lotou o Ghadir Stadium, que tem capacidade para 6 mil pessoas, o time do Brasil começou o jogo tocando a bola, evitando que o adversário ameaçasse a meta defendida pelo goleiro Cidão.

Logo o volume de jogo foi se transformando em gols para o Brasil. Vander Carioca abriu o marcador, aos 4min07, quando recebeu uma cobrança de escanteio e mandou no ângulo da meta iraniana. Logo na sequência, aos 5min32, Neto roubou uma bola na quadra ofensiva e rolou para Igor, que saiu de frente com o goleiro adversário e fez 2 a 0.

O terceiro tento verde-amarelo saiu ainda na etapa inicial. Fernandinho recebeu passe na área e teve traquilidade para deslocar o arqueiro rival, ampliando aos 19min20. Já no segundo tempo, Vinícius, capitão brasileiro, aproveitou um erro na saída de bola do Irã e marcou o quarto tento, aos 27min28.

Com o placar em 4 a 0, as duas equipes estiveram mais soltas. Várias oportunidades de gol foram desperdiçadas, por ambos lados. O gol de honra dos asiáticos veio de um tiro livre da marca dos dez metros, que Kiaei converteu, já nos instantes finais do confronto, aos 38min36.