segunda-feira, 22 de junho de 2009

Começou hoje, a fase regional do Moleque Bom de Bola

A fase regional do Campeonato Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola” teve início nesta segunda-feira (22), no município de Monte Carlo. Participam do evento esportivo, nove unidades escolares, representando os oito municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos.

No masculino, as escolas participantes são: EEB José Zanchett (Abdon Batista), EEB Heriberto Hulse (Ibiam), EEB Deputado Augusto Bresola (Vargem), GEM Horizonte (Zortéa), EEB Marino Pisani (Monte Carlo), Colégio Auxiliadora (Campos Novos), EEB Nadir Becker (Brunópolis), EEB José Cesário Brasil (Celso Ramos).

Irão disputar no feminino: EEB José Zanchett (Abdon Batista), EEB Heriberto Hulse (Ibiam), EEB Henrique Rupp Júnior (Campos Novos), GEM Horizonte (Zortéa), EEB Augusto Carlos Stefanes (Brunópolis).

A abertura oficial do evento está marcada para terça-feira (23), às 13h30min, no Estádio Municipal de Monte Carlo, com presença do secretário regional, Alcides Mantovani, além de prefeitos e outras autoridades da região.

As escolas campeãs da fase regional irão disputar a segunda fase em Timbó Grande, entre os dias 20 e 25 de setembro.

5º Grand Prix conta com 'mundialistas' como destaques

Definidos os grupos e a tabela de jogos do 5º Grand Prix de Futsal, que será realizado entre os dias 28 de junho e 5 de julho em Goiânia (GO) e Anápolis (GO), as dezesseis seleções participantes, que virão das Américas do sul e central, Europa, África e Ásia, começam a desembarcar no Brasil a partir da próxima quarta-feira (24/6).
Dos dezesseis participantes, oito estiveram na Copa do Mundo FIFA do ano passado, competição também realizada em solo tupiniquim: Brasil (campeão), Irã (quinto colocado), Argentina (sexto), Paraguai (sétimo), Ucrânia (oitavo), Guatemala (décimo), República Tcheca (décimo primeiro) e Uruguai (décimo sétimo).

Cabeça de chave do grupo A, a Seleção Brasileira, agora comandada pelo técnico Marcos Sorato, busca o pentacampeonato do Grand Prix. República Tcheca, Moçambique e Peru completam o grupo A. O elenco brasileiro convocado para disputar o GP em Goiânia e Anápolis é o mesmo que conquistou o hexacampeonato mundial no ano passado.

Para se ter dimensão da supremacia verde e amarela no GP, das 20 partidas que disputou nas quatro edições anteriores, o Brasil não perdeu um ponto sequer. São vinte jogos e vinte vitórias.

No grupo B, o favorito e o Irã ? vice-campeão do GP 2007 e quinto colocado no Mundial 2008. Com uma defesa sólida e atletas habilidosos em seu elenco, o selecionado iraniano promete brigar pelo título este ano. Costa Rica, Romênia e Uruguai também estão na briga pelas duas vagas do grupo B.

Em ascensão no futsal mundial, a Guatemala, juntamente com a Seleção Paraguaia, são as favoritas no grupo C. Angola e Hungria preenchem o grupo. A melhor colocação paraguaia no Grand Prix foi em 2008, em Fortaleza (CE), uma quarta posição.

O quarto e último grupo, o D, é formado por Ucrânia, Argentina, Venezuela e Equador. Considerado um dos grupos mais equilibrados da quinta edição do campeonato, o grupo D será todo disputado em Anápolis, no ginásio Newton de Faria. Os jogos em Goiânia serão todos realizados no ginásio Goiânia Arena.

A Argentina, vice-campeã do GP 2008 (perdeu na final para a Seleção Brasileira, por 3 a 2), desembarcará no Brasil com o que tem de melhor. A base do time é a mesma que conquistou a sexta colocação na Copa do Mundo do ano passado.