terça-feira, 9 de novembro de 2010

Em Joinville, Brasil e Hungria encerram Desafio Internacional

Brasil e Hungria voltam a se enfrentar nesta terça-feira (9/11). O encontro marca o encerramento da série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal. A partida ocorrerá no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), às 19 horas, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O primeiro confronto ocorreu no domingo (7/11), em Cuiabá (MT), onde os hexacampeões mundiais venceram por 4 a 2, com dois gols de Vander Carioca e dois de Murilo. A expectativa agora é de que o time consiga uma nova vitória, mesmo com um time com vários atletas jovens, e média de idade inferior a 25 anos.

Para o pivô Deives, da Unisul/Seguridade, que fará apenas seu quarto jogo com a camisa verde-amarela, a expectativa é de que a cada novo confronto haja uma melhora no desempenho individual. 

“É um processo gradativo. Vamos aos poucos conhecendo o ambiente, o grupo. O entrosamento vai aumentando e consequentemente a confiança também vai crescendo. Esta questão do nervosismo na estreia é normal. Comigo também foi assim, o jogador vai se acostumando pouco a pouco”, disse o jogador de 25 anos.

Deives confessou que o, também renovado, time húngaro foi uma surpresa positiva no jogo em território mato-grossense. “Foi surpreendente a maneira que eles vieram atuando. Nesta terça-feira deve ser uma partida diferente, pois já estamos um pouco mais entrosados, e isto conta bastante. Temos que tomar certos cuidados e procurar fazer nosso jogo, de forma tranquila”, falou.

O gaúcho de São Leopoldo falou sobre a expectativa de fazer seu primeiro tento defendendo o Brasil. “Estou bastante ansioso. É um sonho que eu carrego desde criança: fazer um gol com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta temporada tenho 47 gols, pelo meu clube. Na temporada passada fiz 48 tentos, só que em três jogos com o Brasil ainda não saiu meu gol. Balançar as redes é importante, desde que venha o resultado positivo, então espero que a vitória venha nesta terça-feira e se vier com um gol meu, melhor ainda”.

Caçador e Joinville disputam a sede dos Jogos Abertos de 2012

Reunião do Conselho que definirá escolha será nesta terça-feira no auditório da Fesporte

O Conselho Estadual de Esporte (CED se reúne nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 10h, no auditório da Fesporte, em Florianópolis, para escolher a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2012. Duas cidades disputam o pleito, Caçador e Joinville.

No Centro-Oeste do Estado, a cidade de Caçador sediou uma única vez os Jogos Abertos, no ano de 1978 e precisa melhorar sua infra-estrutura. Para 2011, o município já garantiu a realização dos Joguinhos Abertos, e com isso, alguns locais de competições já estarão encaminhadas para a possibilidade de poder realizar a principal competição esportiva de Santa Catarina.

Já Joinville, a maior cidade do Estado, já foi sede dos Jasc em 1963, 69, 86 e 92. Com boas instalações e ginásios, o município não terá grandes obras a realizar e espera ganhar a aprovação dos conselheiros. O último evento que Joinville realizou foi em 2008, os Joguinhos Abertos.

A sede dos Jasc de 2011 já está definida para Criciúma. O evento deverá ser realizado em novembro. Para 2011 também já estão escolhidas as sedes da Olesc, em Chapecó; Joguinhos, em Caçador, além dos Jogos da Terceira Idade, em Timbó.

O Conselho Estadual de Esporte é composto por 21 membros. Antes votação os representantes de ambos os municípios terão cerca de 30 minutos para apresentar suas propostas.


Cláudia Sanz