sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Krona/Joinville/DalPonte confirma amistosos

A equipe da Krona/Joinville/DalPonte confirmou mais um jogo amistoso para o mês de fevereiro. A delegação embarca no dia 16 para Piratuba, no oeste catarinense, onde enfrenta o Atlântico de Erechim (RS), no dia 17 de fevereiro, no aniversário daquele município. De Piratuba, a equipe da Krona segue para a Serra Gaúcha para enfrentar a Cortiana/UCS/AFF, no dia 19 de fevereiro, retornando após o jogo para Joinville.

No mês de março, a Krona Futsal terá dois torneios quadrangulares importantes, como preparativos para a Liga Futsal 2009. O primeiro em Telêmaco Borba, no Paraná, e em seguida em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nos primeiros dias de trabalho, priorizou-se o condicionamento físico e os exames médicos dos atletas.

Nesta quinta-feira (29/1), o técnico da Krona/Joinville/DalPonte, Paulo Gambier, comandou o primeiro trabalho tático no Ginásio Ivan Rodrigues. Como a base do ano passado foi mantida, o técnico tricolor acredita que este fato facilitará o início dos treinamentos.

Nesta sexta-feira (30/1), haverá pela manhã um treino tático, seguido de um trabalho físico, no período da tarde.

Satisfeito com os testes físicos, João Romano elogia elenco Jaraguaense

Finalizados os testes físicos do elenco da Malwee Futsal (SC), o preparador físico João Romano comentou na manhã desta quinta-feira (29), a real situação dos jogadores que se reapresentaram após um mês de férias.

Foram dois dias de atividades intensas, que levaram os atletas ao seu limite e possibilitaram que a comissão técnica conhecesse o nível em que cada um dos jogadores se encontra para o começo da temporada 2009. Segundo o preparador físico, os resultados foram animadores.

“Fizemos os testes e percebemos que os atletas, de um modo geral, voltaram muito bem para a pré-temporada. Eles se cuidaram durante as férias e, na medida do possível, não descuidaram da preparação física. Não somente os jogadores antigos, mas também os que chegaram agora estão em boas condições para um começo de ano”, analisou Romano.

Os bons resultados não diminuíram a intensidade dos treinos, que seguem ocorrendo em dois períodos até sexta-feira (30/1). No sábado, os trabalhos seguem no período da manhã. Já no domingo, o grupo terá seu primeiro dia de descanso desde que retornou dos treinamentos. Os alas Cabreúva e Xoxo, recém contratados, seguem treinando normalmente com o restante do elenco.

Unisul/Seguridade/Penalty inicia os trabalhos para a temporada 2009

Se depender de torcida, experiência, garra e determinação, a Unisul/Seguridade/Penalty está pronta para trazer de vez o título nacional de futsal para Tubarão em 2009. No entanto, a equipe - que ficou em 5º lugar na última temporada - tem a certeza de que precisa ir além.Atletas e comissão técnica – apresentados oficialmente a imprensa no último dia 28, no Ginásio do Salgadão, em Tubarão – sabem que é preciso muito esforço, dedicação e cautela. “Não concebo uma equipe que não busque títulos. Por onde passei, seja como atleta ou como treinador, sempre busquei o primeiro lugar. No entanto, precisamos treinar para fazer dos talentos individuais a força do grupo”, afirma o técnico Nelsinho Bavier.

A equipe de futsal da Unisul de Tubarão inicia a pré-temporada no próximo dia 2, com os exames clínicos e o forte treinamento em três turnos com a parte física e tática. Em seguida, prepara-se para dois amistosos, ainda com não confirmados, e um torneio que será disputado em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS), de 11 a 14 de março, composto pelas equipes de Três Coroas e Carlos Barbosa do RS e, além da própria Unisul, a participação do time catarinense Joinville. “Será um ensaio para aprimorar e melhorar nossas condições. Tudo para se preparar bem para a SuperLiga Nacional”, ratifica Bavier.

A SuperLiga Nacional de Futsal inicia no próximo dia 21 de março. Depois de ficar em 13º, em 2007 e em 5° em 2008, a equipe da Unisul/Seguridade/Penalty quer mais. Para chegar entre os quatro melhores do país e, até mesmo ser campeã, o time conta com a experiência de Ivan, ex-goleiro da seleção brasileira; e do fixo Jonas, um dos grandes nomes da atual seleção brasileira; do talento do ala/pivo Deives, que veio do Benicarló da Espanha; Vitor, campeão nacional em 2006 pelo Umuarama do RS; e dos pratas da casa Bicão, Murilo, Junior, Bruno e Acco, campeões estaduais e nacionais pela Unisul. Acco, atleta da seleção brasileira sub-20, com apenas 20 anos, não vê a hora de estrear no time profissional: “sempre aguardei esta oportunidade. É um orgulho defender as cores da Unisul e da seleção brasileira”, comenta o atleta que foi campeão sul-americano pela seleção em 2008 na Colômbia.

“Vim para ser campeão pela Unisul. Pretendo me recuperar para que, dentre quatro ou cinco meses, possa iniciar os testes físicos e táticos. O Nelsinho é um ótimo técnico e este é um time que só dependerá dele para vencer”, comenta Vitor, bi-campeão estadual do Rio Grande do Sul e campeão da SuperLiga Nacional em 2006, que se recupera bem de uma fratura na perna esquerda, ocorrida no último dia 31 de dezembro. Deives, que jogou um ano e meio no Benicarló da Espanha e já jogou em grandes times como o Internacional de Porto Alegre e o Ulbra, também compartilha da vontade de Vitor e dos demais atletas. Porém reitera a importância dos treinamentos e da união da equipe: “sem dúvida a Unisul é uma das favoritas ao título deste ano. Vai depender apenas dos treinamentos e da união do grupo. Se depender de raça, chegaremos lá”, diz o atleta que prima pela obediência tática e marcação.

O blumenauense e craque da seleção brasileira de futsal, Jonas, se encantou pela cidade de Tubarão e chega, segundo ele, para defender uma Universidade de credibilidade e valores e não apenas mais um clube: “é um prazer estar aqui, especialmente numa Universidade. Sabemos que o povo de Tubarão é solidário e começa a viver o futsal e, por isso, com coletividade, união e motivação do grupo, chegaremos entre os quatro e, por que não dizer, seremos campeões”. As palavras de Jonas vão ao encontro das palavras da reitoria da Universidade que tem feito do esporte um complemento da educação. “Tubarão incorporou o futsal como perspectiva de vitória. O esporte, como a cultura, é um fator de educação. Queremos um título do futsal. Todos temos um sonho e com garra, compaixão, amor, dedicação, motivação e esforço, muitas vezes além do que podemos, chegaremos lá”, declara o reitor da Unisul, professor Gerson Luiz Joner da Silveira, que recentemente ganhou a comenda do mérito esportivo catarinense.