quarta-feira, 12 de agosto de 2009

IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia já sabe quem enfrentará na segunda fase

A IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia foi a Pinhalzinho perdeu por 2 a 1 na última rodada da primeira fase da Divisão Especial. O jogo foi no sábado (8/8) à noite em Pinhalzinho, contra a Hidro/Horus/Pinhalzinho. Mas o mais importante foi a definição dos adversários da segunda fase. O time concordiense, formado por atletas do grupo Sub-20, foi comandado pelo preparador físico Tayson Baseggio, juntamente com Emiliano Ferrari, já que a direção da IACC/Patrimonial/Águia resolveu dar folga para o elenco principal, campeão da primeira fase por antecipação.

O gol de Concórdia foi marcado por Gabriel Gheno. O jogo só valeu para Pinhalzinho, que fugiu do rebaixamento com a vitória. Além da vitória de Pinhalzinho, a rodada teve ainda São Miguel do Oeste 1 x 0 Siderópolis, Blumenau 5 x 0 Hervalense e São Bento do Sul 5 x 5 Xaxiense. A classificação fincal teve IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia com 31 pontos, São Miguel 24, Xaxiense 23, Siderópolis 22, Blumenau 20, Pinhalzinho 18, São Bento 17 e Hervalense 1. São Bento e Hervalense foram rebaixados para a Primeira Divisão

Na segunda fase, A IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia estará na chave B, juntamente com Joinville, Florianópolis, Blumenau e Xaxiense. Na chave C ficaram Malwee, Tubarão, Siderópolis, São Miguel e Pinhalzinho. Somente o último colocado fica de fora dos cruzamentos eliminatórios da terceira fase. A partir desta segunda-feira, os atletas do time principal voltam aos treinamentos visando o início da segunda fase da Divisão Especial. A diretoria da Associação Concordiense de Futsal fica na expectativa da divulgação, por parte da Federação Catarinense de Futsal, da tabela da segunda fase, que deve ocorrer nesta segunda-feira.

www.midiamais.jor.br

Fesporte aguarda liberação da Secretaria da Saúde para reformular calendário de eventos

Casos de Gripe A no Estado obrigaram a interrupção e o adiamento das competições

A Fundação Catarinense Fesporte vai aguardar que a Secretaria da Saúde e o Governo do Estado de Santa Catarina liberem a retomada dos eventos esportivos realizados pela entidade, para reformular o seu calendário.

Na última sexta-feira, dia 7 de agosto, todas as atividades foram adiadas, seguindo uma determinação da Secretaria da Saúde, que busca medidas preventivas para evitar o aumento no número de caso da Gripe A no Estado.

A Fesporte já vem estudando mudanças de datas de alguns eventos para que sejam cumpridas todas as competições, contudo, a divulgação e a reformulação do calendário esportivo dependerá da data de liberação do Governo do Estado para que sejam retomadas às atividades.

Entre os eventos que foram adiados em agosto estão a etapa estadual da Olesc, além das classificatórias dos Joguinhos Abertos, do Moleque Bom de Bola e do Festival de Dança Mário de Andrade, também a etapa estadual dos Jesc de 15 a 17 anos, na modalidade de futsal, que seria no final do mês em Rio do Sul.

Segundo a diretora de esporte da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto, muitos dirigentes esportivos, técnicos e atletas têm telefonado para a entidade em busca de informações sobre as novas datas. A diretora pede calma a todos e compreensão principalmente, já que não é possível marcar uma data para retorno, uma vez que não se sabe até quando as competições ficarão paralisadas.

“É compreensível uma certa apreensão de todos considerando-se que o calendário ficará bastante apertado. As cidades, dirigentes e técnicos fizeram investimentos e querem um respostas, mas em primeiro lugar temos que zelar pela saúde e segurança de todos. No momento certo avisaremos a todos sobre o reinicio das atividades”, tranqüilizou Lílian.