sábado, 16 de outubro de 2010

Psol declara “voto crítico” em Dilma

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) após se reunir com a executiva nacional nesta sexta-feira 15, recomendou aos militantes do partido voto nulo ou “voto crítico” na candidata petista Dilma Rousseff. O anúncio foi feito pelo secretário geral do partido Afrânio Boppre. Eles também recomendaram “nenhum voto em Serra”.

O candidato derrotado a presidência pela legenda, Plínio Arruda Sampaio, anunciou que votará nulo. “O candidato José Serra representa a burguesia mais moderna, mais organicamente ligada ao grande capital internacional, mais truculenta na repressão aos movimentos sociais. A candidata Dilma Rousseff é uma incógnita. Se prosseguir na mesma linha de seu criador – o que não se tem condição de saber – o tratamento aos movimentos populares será diferente: menos repressão e mais cooptação”

Entenda como e por que Serra afundaria o Brasil na crise mundial

Serra Coerência! Será que é com ele mesmo?

Porque vou votar no Serra!

Calma… sou eleitor da Dilma, e defendo o voto nela. Mas recebi este texto e o achei magnífico. É um dos textos mais finos e irônicos que já li. Não s ei quem é o autor – se alguém souber, me avise.

Li em algum lugar que seria do Nassif. Como encontrei em vários blogs – com autorias diversas. Fica aqui o registro: se alguém souber o autor, me avise.

Cansei! Basta! Vou votar no Serra, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega.

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. “É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha!
Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito! Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula!

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim!

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco! Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.

Estou com muito MEDO.

Chega! Assim está DILMAIS.”

Serra mente sobre mínimo de 600 reais

Reproduzo artigo de Brizola Neto, intitulado "O 'mil-caras' promete o que não faz", publicado no blog Tijolaço:

O site do Departamento Intersindical de Assessoria parlamentar, o DIAP, publicou cópia do ofício que, por orientação do então governador José Serra, foi enviado a todos os dirigentes de órgãos públicos paulistas proibindo qualquer reajuste nos salários superior à simples correção inflacionária, pelo índice do IPC, ano passado.

Este índice, em dezembro, era de apenas 3,649%. De ordem do governador, o secretário Aloysio Nunes Ferreira, amigo do ex-desconhecido Paulo Vieira de Souza, também mandou “suprimir, ou alternativamente congelar, as vantagens atribuídas exclusivamente em função do tempo de serviço prestado na entidade, tais como Adicional por Tempo de Serviço, Anuênio, Triênio e outras congêneres”.

Em outro trecho, o ofício também manda “suprimir, ou alternativamente congelar, as vantagens atribuídas exclusivamente em função do tempo de serviço prestado na entidade, tais como Adicional por Tempo de Serviço, Anuênio, Triênio e outras congêneres”.

É assim que governa o Serra que promete na televisão aumentar o salário mínimo para 600 reais e dar reajuste de 10% para os aposentados, cuja remuneração, é óbvio, sai do mesmo dinheiro público que ele, zelosamente, economizou nos vencimentos e salários do Estado de São Paulo, embora tenha gasto como nunca em publicidade: os recursos para anúncios passaram de R$ 40,7 milhões em 2006, ano anterior à posse de Serra, para R$ 293 milhões em 2009, terceiro ano de seu mandato. O crescimento foi de 620%, segundo publicado no site Transparência São Paulo.

Olesc começa neste sábado com participação de 80 municípios

Cerca de 3.700 atletas disputam a competição de 16 a 23 de outubro em Tubarão

O cerimonial de abertura neste sábado, às 20h, será o pontapé inicial da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A festa que abre oficialmente a competição está marcada para acontecer no Ginásio do Sesc, em Tubarão e terá como tema a proteção ao meio-ambiente. A Olesc será disputado até o dia 23 e reunirá cerca de 3.700 atletas de 14 a 17 anos representando 80 municípios. As competições iniciam no dia 17, domingo.

Estarão em disputa as modalidades de atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina.

Nesta edição da Olesc, o ciclismo feminino não será disputado porque só teve duas equipes confirmadas. No tênis feminino, com apenas cinco equipes inscritas, as competições serão realizadas, mas não haverá soma de pontos para a classificação geral. O mesmo acontece com o caratê, que ainda é modalidade provisória.

Estarão em disputa, no período de competição, um total de 27 troféus nos naipes masculino e feminino. Joinville (três títulos) e Blumenau (dois) são as equipes que mais duelaram nas edições anteriores da Olesc, pelo primeiro lugar, e novamente figuram como os principais favoritos para conquistar o troféu de campeão geral, ao lado de Florianópolis. Criciúma é atual campeã da competição.

Os primeiros jogos no domingo, 17, serão às 8h30min. No basquete feminino se enfrentam Joinville e Porto União no Ginásio de Esportes Vicente Schlickmann, da Unisul. Já no Ginásio Francisco Salgado, as joinvilense pegam as meninas de Laguna no handebol. Ainda no mesmo horário, pela rodada de estréia, Blumenau joga com a equipe de Itapema pelo vôlei masculino no ginásio da Ases. 

A 10ª edição da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da  Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão, Prefeitura  de Tubarão e Unisul.

Antonio Prado