terça-feira, 16 de setembro de 2008

Atletas passam por avaliação

Uberlândia (MG) - Os jogadores que atuam no Brasil, convocados para a Copa do Mundo de Futsal 2008, que será realizada em território brasileiro, passaram por avaliação física na manhã deste domingo (14/9), em Uberlândia (MG), onde o selecionado brasileiro está concentrado.

A avaliação foi realizada na manhã deste domingo, em uma clínica de Uberlândia, onde foram colhidos dados e medida a resistência e a potência de cada um deles. Guilherme Rodrigues, fisiologista da delegação brasileira, realizou os testes, ao lado de João Carlos Romano, preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal.

Os atletas que participaram das medições, que foram Lenísio, Rogério, Falcão, Ari, Tiago e Franklin descansam durante o restante do dia e somente voltam aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (15/9), na Arena Tancredo Neves, a partir das 9h.

Elenco se completa em Uberlândia, em clima familiar

Uberlândia (MG) - Todo o elenco da Seleção Brasileira de Futsal já está reunido em Uberlândia (MG). O Brasil fará a preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorre de 30 de setembro a 19 de outubro, na cidade e teve no início da tarde deste domingo (14/9) a chegada dos oito jogadores que atuam na Espanha. Juntamente com os seis atletas que já estavam na cidade mineira eles formam o grupo que tentará recuperar a hegemonia mundial, na competição que ocorre em Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Desembarcaram nesta tarde em Uberlândia os fixos Ciço, Schumacher e Carlinhos, os pivôs Betão e Wilde, além dos alas Gabriel, Marquinho e Vinícius. Para Vinícius a chegada no triangulo mineiro teve algo especial. O jogador foi recepcionado por sua mãe, Maria do Carmo, que mora na cidade. “Apesar do pouco tempo para matar a saudade é sempre bom estar com seus familiares”, declarou o ala.

Vinícius, que joga na seleção ao lado do seu irmão Lenísio, disse que o fato de a Copa do Mundo ocorrer no Brasil dá um ânimo a mais à todos. “Estou feliz por poder jogar um mundial em casa. Apesar do pouco tempo para estarmos com nossos familiares em bom poder atuar perto de todos”, complementou o capitão da seleção brasileira.

Para Maria do Carmo, a felicidade de ver dois filhos defendendo o Brasil nas quadras é motivo de muito orgulho. “Estou muito feliz por ter dois filhos convocados. Pretendo acompanhar de perto todos os jogos da seleção brasileira. Irei para a primeira fase em Brasília, e se o time for jogar no Rio de Janeiro quero estar lá também”, planeja.