terça-feira, 5 de outubro de 2010

Unisul vence Floripa e vai à final do Catarinense

A Unisul/Seguridade conquistou na última sexta-feira (1/10) uma vaga na final do primeiro turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. Jogando em casa, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), o time derrotou o Florianópolis FutSal por 3 a 1 e enfrenta agora a Krona/Joinville/Dalponte.

Como na primeira partida, disputada em Florianópolis (SC), as duas equipes empataram em 2 a 2, quem vencesse o confronto de sexta ficaria com a vaga. Jogando melhor, a Unisul construiu a vitória com boas atuações de Ariel, que deu participou das jogadas dos dois primeiros gols, e para Deives, que balançou as redes duas redes.

Com os dois gols marcados, Deives chegou aos 11 na competição e assumiu a artilharia do torneio, além de ter chegado a marca de 41 tentos marcados na temporada. Para ele, o fato da equipe ter conquistado o empate fora de casa tornou o segundo jogo mais fácil, já que puderam contar com o apoio da torcida.

"Desde o início sabíamos que era essencial somar pontos no primeiro jogo para definir diante de nossa torcida, onde seria difícil perder a vaga graças à força que a torcida de Tubarão já demonstrou ter. Felizmente isso se confirmou e agora temos uma difícil missão, que é passar pela equipe de Joinville, hoje uma das melhores do país, mas o esporte é emocionante justamente por isso, tudo pode acontecer", afirmou. 

Deputado federal eleito com quase 115 mil votos, Uczai já articula campanha de Dilma no 2º turno

Segundo deputado federal mais votado do PT e o sétimo entre os 16 eleitos, com 114.985 votos, o deputado Pedro Uczai segue em campanha. Com o respaldo da votação que recebeu em 281 dos 293 municípios catarinenses, Uczai consolida-se como uma liderança estadual e já articula a campanha de Dilma Rousseff na região Oeste neste segundo turno, junto com o deputado federal Cláudio Vignatti e os deputados eleitos pelo PT.
“Essa confiança que o povo de Santa Catarina depositou nas nossas idéias e propostas, especialmente no grande Oeste, amplia a responsabilidade em fazer a presidente Dilma vitoriosa. Não podemos retroceder, por isso já estamos articulando as forças políticas e as lideranças regionais dos partidos que apóiam esse projeto que está mudando o Brasil para melhor. Ao lado do companheiro Vignatti que foi um vitorioso politicamente ao fazer mais de 1,2 milhão de votos, além dos demais parlamentares eleitos, vamos mobilizar o Oeste para eleger Dilma Presidente”, destaca Uczai.
            Num cenário de muitas candidaturas a deputado federal na região Oeste, incluindo nomes reconhecidos da política catarinense e campanhas bem estruturadas financeiramente, Uczai acredita que as idéias e o esforço coletivo fizeram a diferença. Sua votação quase quadruplicou em relação a 2006, quando elegeu-se deputado estadual com 33.129 votos. “Sempre disse que quem não tem muita verba, precisa ter verbo. E assim foi nossa campanha, com humildade e muito verbo; com idéias, propostas e o esforço coletivo da militância que acredita que é possível fazer da política uma coisa séria. Por isso estou muito feliz e vou estar do lado da Presidente Dilma para fazer nosso país e nossa região avançar ainda mais”, conclui Uczai.

Dilma já tem o apoio de 13 partidos em Santa Catarina

Nesta terça-feira (05), reuniram-se 13 partidos para a formação do Comitê Pró-Dilma em Santa Catarina. Por enquanto, são eles: PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PR, PRB, PRTB, PTC, PHS, PTN, PPR PTdoB. As primeiras discussões foram coordenadas pela Senadora Ideli Salvatti, que substitui o presidente estadual do PT, José Fritsch, na coordenação estadual da campanha Dilma.

Destes partidos formou-se uma coordenação com um representante de cada sigla. E desta coordenação formou-se uma Comissão Executiva, cujos membros são Ideli Salvatti (PT), Paulo Afonso Vieira (PMDB), Nelson Goetten (PR) e Rogerinho (PSB).

O Comitê terá sede no centro de Florianópolis e a sua coordenação fará reuniões semanais. O estado foi dividido em 13 macroregiões (Chapecó, Joaçaba, Lages, Mafra/Canoinhas, Joinville, Foz do Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá e São Miguel do Oeste) para facilitar a estratégia de campanha.

Na quarta-feira (06) haverá a primeira reunião do Comitê de Mulheres Supra Partidário Pró-Dilma, na sede do PT estadual.

“Não vamos mexer nas feridas que nos colocaram em lados opostos durante a campanha do primeiro turno. O que está em jogo agora são dois projetos antagônicos para o Brasil. Os partidos que ainda quiserem se juntar a nós serão bem vindos”. Desta forma, Ideli Salvatti inicia a reunião, que recebe líderes dos partidos acima citados.

O ex governador Paulo Afonso Vieira fez um diagnóstico do primeiro turno e deu o tom do que virá para o segundo: “Nós temos que se voltar para a rua, mexer com a emoção das pessoas”, afirmou.

A deputada federal eleita, Luci Choinacki (PT) levantou a seguinte questão: “Nós temos que fazer uma comparação sobre o que era o governo FHC e o que foi o governo Lula”, disse Luci.

O deputado federal Claudio Vignatti avisa que a meta do Comitê é fazer de Dilma a candidata com o maior número de votos em Santa Catarina.