A Unisul/Seguridade conquistou na última sexta-feira (1/10) uma vaga na final do primeiro turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. Jogando em casa, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), o time derrotou o Florianópolis FutSal por 3 a 1 e enfrenta agora a Krona/Joinville/Dalponte.
Como na primeira partida, disputada em Florianópolis (SC), as duas equipes empataram em 2 a 2, quem vencesse o confronto de sexta ficaria com a vaga. Jogando melhor, a Unisul construiu a vitória com boas atuações de Ariel, que deu participou das jogadas dos dois primeiros gols, e para Deives, que balançou as redes duas redes.
Com os dois gols marcados, Deives chegou aos 11 na competição e assumiu a artilharia do torneio, além de ter chegado a marca de 41 tentos marcados na temporada. Para ele, o fato da equipe ter conquistado o empate fora de casa tornou o segundo jogo mais fácil, já que puderam contar com o apoio da torcida.
"Desde o início sabíamos que era essencial somar pontos no primeiro jogo para definir diante de nossa torcida, onde seria difícil perder a vaga graças à força que a torcida de Tubarão já demonstrou ter. Felizmente isso se confirmou e agora temos uma difícil missão, que é passar pela equipe de Joinville, hoje uma das melhores do país, mas o esporte é emocionante justamente por isso, tudo pode acontecer", afirmou.
O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Deputado federal eleito com quase 115 mil votos, Uczai já articula campanha de Dilma no 2º turno
Segundo deputado federal mais votado do PT e o sétimo entre os 16 eleitos, com 114.985 votos, o deputado Pedro Uczai segue em campanha. Com o respaldo da votação que recebeu em 281 dos 293 municípios catarinenses, Uczai consolida-se como uma liderança estadual e já articula a campanha de Dilma Rousseff na região Oeste neste segundo turno, junto com o deputado federal Cláudio Vignatti e os deputados eleitos pelo PT.
“Essa confiança que o povo de Santa Catarina depositou nas nossas idéias e propostas, especialmente no grande Oeste, amplia a responsabilidade em fazer a presidente Dilma vitoriosa. Não podemos retroceder, por isso já estamos articulando as forças políticas e as lideranças regionais dos partidos que apóiam esse projeto que está mudando o Brasil para melhor. Ao lado do companheiro Vignatti que foi um vitorioso politicamente ao fazer mais de 1,2 milhão de votos, além dos demais parlamentares eleitos, vamos mobilizar o Oeste para eleger Dilma Presidente”, destaca Uczai.
Num cenário de muitas candidaturas a deputado federal na região Oeste, incluindo nomes reconhecidos da política catarinense e campanhas bem estruturadas financeiramente, Uczai acredita que as idéias e o esforço coletivo fizeram a diferença. Sua votação quase quadruplicou em relação a 2006, quando elegeu-se deputado estadual com 33.129 votos. “Sempre disse que quem não tem muita verba, precisa ter verbo. E assim foi nossa campanha, com humildade e muito verbo; com idéias, propostas e o esforço coletivo da militância que acredita que é possível fazer da política uma coisa séria. Por isso estou muito feliz e vou estar do lado da Presidente Dilma para fazer nosso país e nossa região avançar ainda mais”, conclui Uczai.
Dilma já tem o apoio de 13 partidos em Santa Catarina
Nesta terça-feira (05), reuniram-se 13 partidos para a formação do Comitê Pró-Dilma em Santa Catarina. Por enquanto, são eles: PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PR, PRB, PRTB, PTC, PHS, PTN, PPR e PTdoB. As primeiras discussões foram coordenadas pela Senadora Ideli Salvatti, que substitui o presidente estadual do PT, José Fritsch, na coordenação estadual da campanha Dilma.
Destes partidos formou-se uma coordenação com um representante de cada sigla. E desta coordenação formou-se uma Comissão Executiva, cujos membros são Ideli Salvatti (PT), Paulo Afonso Vieira (PMDB), Nelson Goetten (PR) e Rogerinho (PSB).
O Comitê terá sede no centro de Florianópolis e a sua coordenação fará reuniões semanais. O estado foi dividido em 13 macroregiões (Chapecó, Joaçaba, Lages, Mafra/Canoinhas, Joinville, Foz do Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá e São Miguel do Oeste) para facilitar a estratégia de campanha.
Na quarta-feira (06) haverá a primeira reunião do Comitê de Mulheres Supra Partidário Pró-Dilma, na sede do PT estadual.
“Não vamos mexer nas feridas que nos colocaram em lados opostos durante a campanha do primeiro turno. O que está em jogo agora são dois projetos antagônicos para o Brasil. Os partidos que ainda quiserem se juntar a nós serão bem vindos”. Desta forma, Ideli Salvatti inicia a reunião, que recebe líderes dos partidos acima citados.
O ex governador Paulo Afonso Vieira fez um diagnóstico do primeiro turno e deu o tom do que virá para o segundo: “Nós temos que se voltar para a rua, mexer com a emoção das pessoas”, afirmou.
A deputada federal eleita, Luci Choinacki (PT) levantou a seguinte questão: “Nós temos que fazer uma comparação sobre o que era o governo FHC e o que foi o governo Lula”, disse Luci.
O deputado federal Claudio Vignatti avisa que a meta do Comitê é fazer de Dilma a candidata com o maior número de votos em Santa Catarina.
Assinar:
Postagens (Atom)