sábado, 13 de novembro de 2010

Tricolor mudado com o Técnico Agnaldo neste domingo

No coletivo apronto desta sexta feira (12) a tarde, o Técnico Agnaldo Pelegrini, deixou algumas dúvidas quanto ao titulares que deveram sair jogando neste domingo às 16 horas no municipal diante do Guarani de Palhoça. Embora a equipe não esteja mais na briga pelo titulo do acesso 2010, o terceiro lugar passa a ser importante, já que as duvidas ainda permanecem quanto as divisões que a federação promoverá no próximo ano.

O técnico Agnaldo que assumiu a equipe para este ultimo compromisso, testou algumas mudanças nas peças que tem no elenco e também no posicionamento da equipe, com duvidas ainda se poderá contar com o retorno do atacante Jackson e o zagueiro Junior que sentiu uma pancada no tornozelo esquerdo, a as duvidas permanecem, por isso, perguntado pela reportagem, a definição da equipe só  deverá sair mesmo no domingo.

SC ganha 14 medalhas no primeiro dia das individuais

A delegação catarinense passou bem pelo primeiro dia de disputas nas modalidades individuais das Olimpíadas Universitárias em Blumenau, conquistando 14 medalhas no atletismo, judô e natação. O xadrez teve nesta sexta-feira mais duas rodadas das sete que estão programadas até domingo.

No judô foram três medalhas de ouro para Luciana Mazetto, Unoesc, no meio pesado, Adriana Albati no médio e Gustavo Martins, também no médio, ambos da Unisul. A Unisul ainda ganhou prata com Fabiana da Silva no meio médio e bronze com Angélica Sasse no pesado.

O atletismo ganhou duas medalhas de prata com Pedro Nascimento, Furb, no salto com vara, e Aline Bandeira, da Univille, no 400 metros c/barreira. O bronze veio com Luiz Schneider, da Unidavi, no lançamento de disco.

Nas provas da natação foram conquistadas duas medalhas de prata com Guilherme Roth, da Unisul, nos 200 metros livre e Fernando Prochnow da Ufsc no 400 medley. As quatro medalhas de bronze foram ganhas por Kamila Vieira nos 200 livre e Raíza Teske nos 200 peito, ambas da Furb, Brian Louro nos 400 medley e Leonardo Moreira, nos 1.500 livre, ambos da Unisul.

O atletismo no Complexo Esportivo de Timbó, o judô no ginásio Galegão, e a natação na piscina da Furb, continuam neste sábado, penúltimo dia de competições das Olimpíadas Universitárias.

Mário Medaglia

Time de Caçador tem quatro desfalques para o 1º jogo


Para a primeira partida da final da Liga Futsal Feminina 2010, principal competição da categoria no país, marcada para esta segunda-feira, 15 de novembro, contra a UnoChapecó/NTozzo/Female, o Kindermann/Uniarp/Unimed, comandado pelo técnico Munir Ali de Miranda, terá quatro desfalques.

Além das lesionadas Lara e Carla, o treinador não poderá contar também com Bill, que tem compromisso pelo JESC, e com Milena, que já não atua mais pelo Kindermann. Apesar das ausências, o time de Caçador está confiante para o primeiro compromisso contra a UnoChapecó.

“Estamos com o elenco reduzido, mas as atletas que permaneceram aqui estão dispostas, querendo realmente vencer. Acreditamos que iremos realizar dois bons jogos. O importante é ganharmos à primeira partida em casa, onde iremos contar com o apoio da nossa torcida, para depois decidirmos em Chapecó”, declarou o Munir Ali.

Como parte da preparação para a decisão nacional, a comissão técnica do clube intensificou o ritmo de treinamentos. Dia  (11), as jogadoras enfrentaram uma equipe local Sub 20 masculina e nesta sexta-feira (12) a atividade foi técnica, de aprimoramento de passes em velocidade.

“O objetivo foi de ganhar ritmo de jogo e melhorar nosso sistema defensivo, uma vez que os rapazes são mais fortes e velozes”, finalizou o treinador, confiante num bom resultado diante das atuais bicampeãs da Liga Feminina.

Em jogo de 11 gols, Krona Futsal bate a Chapecoense

Krona/Joinville/Dalponte e Chapecoense Futsal não economizaram gols no confronto entre os dois times desta quinta-feira (11/11), válido pelo returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A partida, realizada no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), terminou 6 a 5 para o tricolor joinvillense, que manteve a invencibilidade no segundo turno do campeonato. 

Até agora, foram seis jogos com cinco vitórias e um empate. O próximo confronto da Krona será neste sábado (13/11), às 17 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). No mesmo dia, às 20 horas, a Chapecoense recebe o Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/Ibirama, em Chapecó.

A Krona abriu o placar com Bateria, mas Jackson empatou logo em seguida. Ainda na primeira etapa, o ala Rubinho recebeu passe do fixo Júlio e colocou os joinvillenses em vantagem. A chuva de gols caiu no segundo tempo e começou com mais um gol de Jackson, igualando o confronto. 

Só que, aos seis minutos, Humberto completou cruzamento de Bateria e marcou o terceiro da Krona. Empurrado pela torcida, o time da casa não desistiu do resultado e, com um forte chute da entrada da área, Índio igualou o marcador. Animado, o time da casa virou o jogo com dois gols de Barbosa.

Então, foi a vez da Krona mostrar força e buscar o resultado. Bateria marcou o quarto gol e deu o passe para o quinto, marcado por Humberto. A 1min30s, o ala Murilo, que defendeu Seleção Brasileira nos amistosos contra a Hungria, ganhou do goleiro na velocidade e chutou com categoria para fechar o placar em 6 a 5. 

Com informações de Renan Pereira