segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ADV/Unoesc/West Line ganha em casa e garante classificação

A ADV/Unoesc/West Line recebeu no último sabádo a fraca equipe de Seara e com um extenso placar garantiu sua classificação para as semi-finais do Catarinense de Futsal da 1ª Divisão.
O jogo começou tranquilo para os viderenses não demorando muito abrindo o placar para a felicidade da torcida que compareceu ao Ginásio Medalhão,já que muitos tinham o pequeno medo dos viderenses perderem o jogo afinal depois do susto contra Curitibanos todos estavam meio reciosos perante este adversário que assim como Curitibanos era e é fraco.

A movimentação da equipq esteve muito boa tendo a possibilidade de se testar bastante o grupo tendo como único ponto negativo a lesão do goleiro ''Nesi'', quase no final do jogo, mais nada que preocupe os viderenses.

Time volta a treinar nesta segunda-feira

Brasília (DF) - Na manhã desta segunda-feira (6/10), o Brasil acabou realizando seu único treinamento do dia, durante a disputa da Copa do Mundo de Futsal. A equipe treinou no ginásio do colégio La Salle, em Brasília, onde a delegação se encontra concentrada.

Na atividade os atletas realizaram um recreativo durante o aquecimento, sob a supervisão do preparador físico João Carlos Romano, do selecionado brasileiro e, depois, treinaram com bola sob o comando do técnico PC de Oliveira, em sessão fechada para a imprensa e pessoas ligadas ao esporte.

O Brasil agora volta a treinar nesta terça-feira (7/10), também no ginásio do colégio La Salle, último antes do confronto que fecha a participação brasileira na primeira fase, diante da seleção cubana, que ocorre na próxima quarta-feira. O treino está marcado para as 9h.

Ari vê teste para a defesa brasileira diante de Cuba

Brasília (DF) - O ala Ari, da Seleção Brasileira de Futsal, acredita que o último jogo do Brasil na primeira fase servirá de bom teste para o sistema defensivo da equipe.

O adversário será Cuba, selecionado caribenho que os brasileiros encaram na próxima quarta-feira (8/10), em Brasília (DF).A seleção de Cuba se mostrou bastante eficiente em seus dois primeiros jogos ao marcar quinze gols nas duas partidas, que foram uma vitória diante das Ilhas Salomão, em sua estréia, e uma derrota diante da Rússia, na segunda partida.

No terceiro jogo o ataque não foi tão bem, na derrota para o Japão.Para Ari, a consistência do sistema defensivo do Brasil vem crescendo e melhorando a cada jogo. O jogo contra Cuba será importante, nesse quesito.
"Estamos melhorando aos poucos, porém ainda temos que corrigir alguns problemas e contra Cuba teremos a oportunidade de testar bem a defesa."

Ele explica que a seleção cubana tem algumas características que os brasileiros ainda não encontraram nesta Copa do Mundo. "Eles têm um tipo de jogo baseado na habilidade individual de seus jogadores, além de serem fortes, fisicamente. Por isso creio que será um bom teste."