terça-feira, 11 de novembro de 2008

SC é terceiro no Brasileiro de Seleções de Handebol

Terminou sábado na cidade de Tubarão/SC o 3° Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol Infantil. A competição, realizada de 4 a 8 de novembro, reuniu vários estados com suas seleções no masculino e feminino. Santa Catarina contava com 16 atletas convocados no masculino, entre eles o goleiro Cássio Lopes e o armador Ricardo Dall Agnon atletas do Colégio de Aplicação da UnC-Caçador e da Fundação Municipal de Esportes.

Importante destacar que nas três edições Santa Catarina ficou duas vezes em segundo lugar e agora o terceiro lugar na competição, demonstrando a força do Estado na modalidade.

A Comissão Técnica foi formada pela treinadora Cláudia Monteiro do Nascimento de Itajaí, assistente Técnico Leandro Martelo, professor do Colégio de Aplicação e da Fundação Municipal de Esportes, preparador de Goleiros José Maurício Smith de Itajaí e o preparador Físico Márcio da Cruz de São Bento do Sul.

A Seleção Catarinense Masculina perdeu a semifinal para Mato Grosso por apenas um gol. Na decisão de 3° lugar a vitória chegou fácil sobre a Seleção do Amazonas. A Seleção Catarinense Feminina perdeu a final para a Seleção do Rio Grande do Sul. “Devemos enaltecer o resultado alcançado pelas nossas equipes, agradecendo o empenho, dedicação e clara demonstração de superação aos atletas e comissões técnicas, pois sabemos que as condições de trabalho ainda estão longe da ideal”, comentou o professor Leandro Martelo.