sábado, 2 de agosto de 2008

Carlos Barbosa surpreende e fica em segundo no Grupo B

Com uma virada nos últimos segundos de jogo, o Carlos Barbosa derrotou a Intelli por 4 a 3, garantindo a segunda posição do Grupo B da segunda fase da Liga Futsal. A partida ocorreu na noite deste sábado (2/8), em Carlos Barbosa (RS). Além da vitória, a equipe gaúcha ainda contou com o tropeço da RCG/Banespa, que apenas empatou em casa e por isso conseguiu ganhar duas posições. Com a mesma pontuação do time paulista, o Carlos Barbosa passou à frente no critério de desempate do confronto direto. Na primeira fase da Liga Futsal, a ACBF derrotou a RCG/Banespa por 5 a 4, enquanto os dois confrontos na segunda fase terminaram no empate. Com esse resultado, Carlos Barbosa e Intelli estão classificadas para a próxima etapa do campeonato e aguardam a definição do Grupo A para conhecer seus adversários nas quartas de final. Por ficar em segundo lugar, o time gaúcho fará sua segunda partida das quartas de final em casa, enquanto a Intelli terá que jogar fora o segundo jogo. O jogoA partida começou equilibrada, com as duas equipes criando chances de abrir o marcador. A equipe da casa foi quem inaugurou o placar, com Tostão, aos 12 minutos. Mesmo jogando fora de casa, o time de Orlândia trabalhava bem a bola e se abriu para buscar o empate. Conseguiu igualar o marcador aos 15 minutos, com Rômulo. Com velocidade, Rato conseguiu chegar rápido para fazer o segundo da equipe paulista. Menos de um minuto depois, aproveitando outra boa oportunidade, Rato fez seu segundo e terceiro gol da Intelli na partida. Na segunda etapa, a Intelli continuou melhor no jogo. Criou mais chances para ampliar e conseguiu se fechar, impedindo que os ataques do time da casa surtissem efeito. Entretanto, com o apoio de sua torcida, a ACBF foi para cima em busca de um melhor resultado. Aos 35 minutos, a equipe gaúcha conseguiu diminuir a diferença. Em uma boa jogada pela ala esquerda, a bola foi tocada para Tostão, que dentro da área, tirou do goleiro e fez o segundo da equipe gaúcha. A equipe da casa seguiu pressionando, mas os ataques continuavam sem objetividade. Quando parecia que a vitória ficaria mesmo com a equipe de Orlândia, novamente Tostão apareceu para empatar a partida, restando 41 segundos para o fim. Empolgados com o gol, a equipe gaúcha conseguiu buscar o quarto, garantindo a vitória com um gol de Sinoê, aos 39min39. Comemorando bastante a vitória, o goleiro Danilo viu a virada no final como um bom sinal para a próxima fase. “Foi o que precisávamos para tomar confiança. Fizemos um primeiro tempo não muito bom, mas no final da partida conseguimos reverter e sair com a vitória. Isso nos dá ânimo para a próxima fase”, afirmou.O capitão Paulo, da Intelli, achou o resultado normal, porém lamentou ter perdido pontos com gols no último minuto. "O time jogou bem, fizemos uma boa partida, porém sofremos gols no final do jogo. Tivemos uma desatenção no final do jogo que custou a nossa vitória. Vamos nos preparar para a próxima fase e buscar bons resultados", concluiu.

Apenas para cumprir tabela, Unisul recebe o CER Atlântico

Após confirmar a primeira colocação no grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008, a Unisul/Seguridade/Penalty (SC) recebe o CER Atlântico (RS) neste sábado (02/8) apenas para cumprir tabela. O confronto entre catarinenses e gaúchos será no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), às 19 horas de Brasília.Com 20 pontos ganhos, a agremiação de Tubarão não contará com os atletas Paraíba e Raphael. Ala e pivô estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time comandado por Paulinho Gambier. Em nove jogos disputados na segunda fase, a Unisul venceu seis, empatou dois e perdeu um. Com 13 gols assinalados, o ala Pakito é o artilheiro isolado do time na Liga 2008.Ferrão é o destaque no eliminado CER AtlânticoMesmo com a pior campanha entre as doze equipes que participam da segunda fase do nacional de futsal, o "Galo de Erechim" comemora o bom momento que vive o jovem atleta Ferrão. Com belas atuações em 2008, o pivô de apenas 17 anos está pré-convocado para defender as cores da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 no Campeonato Sul-americano de seleções, que ocorrerá em dezembro deste ano. "Estou muito feliz com a convocação, fico honrado com a lembrança. O objetivo agora é me dedicar ainda mais no Atlântico, para quem sabe, algum dia, chegar à seleção principal", analisou Ferrão. Uma das preocupações da diretoria gaúcha é o assédio por parte de alguns clubes do exterior na jovem promessa do salonismo nacional. O pivô garante que suas atenções estão exclusivamente voltadas para os próximos jogos do Atlântico."Ainda sou muito jovem, penso que não é o momento ideal para atuar no exterior, ainda tenho muito que aprender. Pretendo continuar defendendo a camisa do Galo, adoro a cidade e a torcida. Por agora, estou com o pensamento voltado para os próximos jogos do Campeonato Gaúcho, estamos brigando pela classificação", finalizou o jovem pivô.Para a disputa desta última partida na Liga Futsal 2008, Cigano - técnico do CER Atlântico - não poderá contar com Gelson. O fixo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Carlos Barbosa (4 a 2) e desfalcará o Galo neste sábado.

ACBF e Intelli duelam por uma melhor colocação no grupo B

Matematicamente classificados para as quartas-de-final da Liga Futsal 2008, Carlos Barbosa (RS) e Intelli (SP) se enfrentam neste sábado (2/8), às 19 horas, pela segunda fase da competição nacional. O palco do duelo entre gaúchos e paulistas será o Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Todos os três jogos deste sábado serão válidos pela última rodada do grupo B. Quarto colocado com 13 pontos, o Carlos Barbosa disputou nove partidas na segunda fase, venceu três, perdeu quatro e empatou duas. Com 13 gols, o ala Tostão é o goleador da equipe laranja na Liga 2008.Para o compromisso deste final de semana, Jarico - técnico da ACBF - não contará com Goda. O fixo e capitão da equipe gaúcha recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 4 a 2 diante do CER Atlântico e cumprirá suspensão automática contra o clube paulista.Em nove partidas disputadas, a Intelli de Orlândia conquistou 15 pontos - terceira melhor campanha no grupo B da Liga. Para enfrentar a ACBF, Cidão - comandante do time do interior paulista - não terá nenhum desfalque na parte disciplinar.Dos 91 tentos que a Intelli marcou durante a décima terceira edição da Liga, 28 foram assinalados pelos pivôs Marquinhos e Veio. Cada um deles balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.