terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ki-Bola segue na liderança geral

A Ki-Bola Esportes/FME/ Lages/Colégio Energia quer vencer os três jogos do returno da 5ª fase do Estadual sub 13 e manter os cinco pontos de diferença com a Hering de Blumenau, que lidera a outra chave. Partidas serão dias 30 e 31 de outubro no Minosso.

E a equipe aguarda Tubarão, Elase de Florianópolis e Recriarte de Camboriú. Além disso, os meninos comandados por Marquinhos Reis querem assegurar a fase final para Lages para final de novembro. Folgado na ponta da classificação geral a Ki-Bola conseguiu manter-se em vantagem em Balneário Camboriú. Foram três vitórias, 17 gols marcados e apenas três sofridos. Contra Tubarão o placar marcou 7 a 0, contra Elase foram 5 a 2 e contra Camboriú 5 a 1.

Marquinhos gostou do que viu, aliás vem gostando da apresentação dos meninos há muitas rodadas. Mas, assim como João Fu-fu, Marquinhos dará uma folga para os garotos, pois segue com a equipe adulta para o regional dos Jasc em Caçador. Os lageanos estreiam na sexta-feira (23) contra Pinheiro Preto.

CAC sob novo comando

Após derrota no final de semana, Brasilton deixa o cargo e Orlando Bianchini assume equipe

A goleada sofrida pelo Caçador Atlético Clube (CAC) custou o cargo de treinador para Brasilton. Jogando pela 2ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso do Catarinense, o CAC foi goleado pelo Operário por 5 a 0. O jogo, na tarde de domingo (18), no Estádio Pedra Amarela, em Mafra foi a segunda derrota seguida na competição e o último sob o comando de Brasilton, que deixou o cargo para Orlando Bianchini.

"Embora o técnico Brasilton tenha feito um ótimo trabalho até então, percebemos que se faz necessária esta mudança. Para a Diretoria do CAC ele manterá as portas abertas para o futuro", diz a nota divulgada pela diretoria.

Bianchini foi apresentado na tarde de ontem (19), em entrevista coletiva no Estáfio Municipal. Natural de Brotas (SP), já esteve à frente de equipes nacionais, com destaque em sua passagem pelo Internacional de Porto Alegre em 1990. No ano passado, Bianchini levou o Porto ao título da Divisão de Acesso do Catarinense. O CAC é a 49ª equipe que ele dirige, nos 35 anos de carreira.
Segundo ele, seu objetivo é trabalhar para buscar, com o CAC, o título da competição.

"Sabemos que trata-se de um grande desafio, mas já estive à frente de equipes em situação pior e chegamos às finais", destacou. O novo técnico afirmou gostar de seguir o estilo do futebol gaúcho, que é de mais pegada, atuando na maioria das vezes, com 3 zagueiros. "Temos condições sim, de chegar até o título da competição. Com duas derrotas em um quadrangular, fica difícil, mas vamos em busca dos bons resultados", completou Bianchini.

No domingo (25) o CAC recebe o Guarani de Palhoça, precisando da vitória para se manter com chances de classificação, e como preparativo será realizado um jogo treino contra a equipe do Porto amanhã (21), às 16h, com os portões abertos. Os ingressos para a partida decisiva contra o time de Palhoça estão à venda à partir de hoje (20), no Zanzi Ber e Via Brasil, ao valor de R$ 5,00.

Fonte:Tiago Fauth Folha da Cidade

Colégio Auxiliadora vence e Henrique Rupp perde as duas partidas disputadas neste segundo dia de competições do Moleque Bom de Bola


A bola continuou rolando nesta segunda-feira (19), nos estádios do Pinheirão e no Estádio Municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso.

Quatorze jogos movimentaram a segunda e terceira rodada do campeonato que está em sua fase regional. Jogando no estádio do Pinheirão, pelo masculino, os atletas do Colégio Auxiliadora (foto) venceram a primeira partida em dois jogos. Após serem derrotados na estréia, o time mostrou superação e um jogo difícil venceu por 2 a 1 a equipe da EEB. Frei Evaristo de Iomerê.

Já pelo feminino, as atletas da EEB. Henrique Rupp Júnior estão praticamente eliminadas da competição com duas derrotas e um empate. Pela manhã as meninas da escola perderam e 4 a 0. A EEB. Irmão Joaquim de Ibicaré foi muito superir a equipe da casa e aplicou uma goleada. A tarde, o Henrique Rupp enfrentou a EBM. Maria L. O. Zummer de Tangará e sofreu outra goleada. 6 a 1 foi o placar.

Nesta terça-feira (20), o Colégio Auxiliadora enfrentará às 14hs no Estádio Municipal, a equipe da Escola Básica Municipal João Pacheco M. Lima de Três Barras. Já a EEB. Henrique Rupp Júnior joga no estádio do Pinheirão, também às 14hs contra a EEB. Estanislau Schumann de Bela Vista do Toldo. A fase regional Centro Oeste do Moleque Bom de Bola se encerra na quinta-feira.

Fonte:www.informeoeste.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ-DÔ – 2009.


Acontece no período de 23 a 25 de Outubro, na cidade de Chapecó, o Campeonato Brasileiro de Karatê-dô 2009.

Por estar sediando este importante evento o estado de Santa Catarina, participará com uma grande e forte equipe, representada por estudantes de vários municípios, demonstrando assim a democracia existente na mais nobre das Artes Marciais, o Karatê-dô.

Vários estados estarão representados nesta competição, com destaque para a fortíssima equipe de São Paulo.

Fraiburgo atual Bi-Campeão (2007/2008) do Ranking Estadual Interclubes, será representado por 24 estudantes, da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo e Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro (Escolinhas da F.M.E. Fundação Municipal de Esportes e Lazer).

Para atletas de qualquer modalidade esportiva, representar seu município em eventos microrregionais, regionais e estaduais é muito importante e gratificante. Nós da modalidade de Karatê-dô estaremos representando, além do município de Fraiburgo (Terra: da maçã e Karatê-dô), o estado de Santa Catarina, que vem se destacando a nível nacional e internacional na modalidade.

Com certeza a participação em eventos deste nível, representa um prêmio ao estudante que no dia-a-dia se dedica na modalidade.

Queremos agradecer todas pessoas que estão colaborando com os estudantes fraiburguenses para participação no Campeonato.

OBJETIVOS DA PRÁTICA DO KARATÊ-DÔ:

Quando bem orientada esta nobre Arte Marcial, atinge os objetivos propostos que são:

EDUCAÇÃO – DISCIPLINA E RESPEITO.

O educador marcial é também responsável pela formação do indivíduo como um todo.

O “DÔ” = caminho deve ser trilhado em harmonia com todos que nos cercam, evitando-se todo tipo de atrito desnecessário.

Em Fraiburgo temos hoje, cerca de 430 (quatrocentos e trinta praticantes), sendo 90 % com idades entre 05 e 17 anos.

Possuímos nos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, o Projeto “Cidadão do Futuro”, cujo objetivo é:

“Integrar o estudante na sociedade através de um preparo físico, mental e espiritual, baseado na filosofia milenar do KARATÊ-DÔ, bem como em palestras voltadas para o auto conhecimento”.

OS BENEFÍCIOS QUE O PROJETO TRAZ PARA A COMUNIDADE SÃO:

1. Formação do caráter das crianças, através do desenvolvimento do auto controle, auto confiança, auto estima, disciplina, reflexo rápido e respeito mútuo;

2. Formação de pessoas saudáveis, física, emocional e espiritualmente;

3. Promoção de atividades extras para as crianças, evitando a ociosidade;

4. Recuperação de crianças com problemas sócio-emocionais;

5. Diminuição de gastos com atendimentos na área da saúde e segurança pública.

LUIZ ANTONIO LAUDELINO COELHO

Faixa Preta – 3.º Dan – Presidente Assoc.VITAL-FRAIBURGO

Registro CREF3/SC n.º 4.099 P/SC – 49-9113-2959

Responsável Karatê-dô/FME “Projeto Cidadão do Futuro”

www.hayashihavital.org