O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Ki-Bola segue na liderança geral
E a equipe aguarda Tubarão, Elase de Florianópolis e Recriarte de Camboriú. Além disso, os meninos comandados por Marquinhos Reis querem assegurar a fase final para Lages para final de novembro. Folgado na ponta da classificação geral a Ki-Bola conseguiu manter-se em vantagem em Balneário Camboriú. Foram três vitórias, 17 gols marcados e apenas três sofridos. Contra Tubarão o placar marcou 7 a 0, contra Elase foram 5 a 2 e contra Camboriú 5 a 1.
Marquinhos gostou do que viu, aliás vem gostando da apresentação dos meninos há muitas rodadas. Mas, assim como João Fu-fu, Marquinhos dará uma folga para os garotos, pois segue com a equipe adulta para o regional dos Jasc em Caçador. Os lageanos estreiam na sexta-feira (23) contra Pinheiro Preto.
CAC sob novo comando
A goleada sofrida pelo Caçador Atlético Clube (CAC) custou o cargo de treinador para Brasilton. Jogando pela 2ª rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso do Catarinense, o CAC foi goleado pelo Operário por 5 a 0. O jogo, na tarde de domingo (18), no Estádio Pedra Amarela, em Mafra foi a segunda derrota seguida na competição e o último sob o comando de Brasilton, que deixou o cargo para Orlando Bianchini.
"Embora o técnico Brasilton tenha feito um ótimo trabalho até então, percebemos que se faz necessária esta mudança. Para a Diretoria do CAC ele manterá as portas abertas para o futuro", diz a nota divulgada pela diretoria.
Bianchini foi apresentado na tarde de ontem (19), em entrevista coletiva no Estáfio Municipal. Natural de Brotas (SP), já esteve à frente de equipes nacionais, com destaque em sua passagem pelo Internacional de Porto Alegre em 1990. No ano passado, Bianchini levou o Porto ao título da Divisão de Acesso do Catarinense. O CAC é a 49ª equipe que ele dirige, nos 35 anos de carreira.
Segundo ele, seu objetivo é trabalhar para buscar, com o CAC, o título da competição.
"Sabemos que trata-se de um grande desafio, mas já estive à frente de equipes em situação pior e chegamos às finais", destacou. O novo técnico afirmou gostar de seguir o estilo do futebol gaúcho, que é de mais pegada, atuando na maioria das vezes, com 3 zagueiros. "Temos condições sim, de chegar até o título da competição. Com duas derrotas em um quadrangular, fica difícil, mas vamos em busca dos bons resultados", completou Bianchini.
No domingo (25) o CAC recebe o Guarani de Palhoça, precisando da vitória para se manter com chances de classificação, e como preparativo será realizado um jogo treino contra a equipe do Porto amanhã (21), às 16h, com os portões abertos. Os ingressos para a partida decisiva contra o time de Palhoça estão à venda à partir de hoje (20), no Zanzi Ber e Via Brasil, ao valor de R$ 5,00.
Colégio Auxiliadora vence e Henrique Rupp perde as duas partidas disputadas neste segundo dia de competições do Moleque Bom de Bola
A bola continuou rolando nesta segunda-feira (19), nos estádios do Pinheirão e no Estádio Municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso.
Quatorze jogos movimentaram a segunda e terceira rodada do campeonato que está em sua fase regional. Jogando no estádio do Pinheirão, pelo masculino, os atletas do Colégio Auxiliadora (foto) venceram a primeira partida em dois jogos. Após serem derrotados na estréia, o time mostrou superação e um jogo difícil venceu por 2 a 1 a equipe da EEB. Frei Evaristo de Iomerê.
Já pelo feminino, as atletas da EEB. Henrique Rupp Júnior estão praticamente eliminadas da competição com duas derrotas e um empate. Pela manhã as meninas da escola perderam e 4 a 0. A EEB. Irmão Joaquim de Ibicaré foi muito superir a equipe da casa e aplicou uma goleada. A tarde, o Henrique Rupp enfrentou a EBM. Maria L. O. Zummer de Tangará e sofreu outra goleada. 6 a 1 foi o placar.
Nesta terça-feira (20), o Colégio Auxiliadora enfrentará às 14hs no Estádio Municipal, a equipe da Escola Básica Municipal João Pacheco M. Lima de Três Barras. Já a EEB. Henrique Rupp Júnior joga no estádio do Pinheirão, também às 14hs contra a EEB. Estanislau Schumann de Bela Vista do Toldo. A fase regional Centro Oeste do Moleque Bom de Bola se encerra na quinta-feira.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ-DÔ – 2009.
Acontece no período de
Por estar sediando este importante evento o estado de Santa Catarina, participará com uma grande e forte equipe, representada por estudantes de vários municípios, demonstrando assim a democracia existente na mais nobre das Artes Marciais, o Karatê-dô.
Vários estados estarão representados nesta competição, com destaque para a fortíssima equipe de São Paulo.
Para atletas de qualquer modalidade esportiva, representar seu município em eventos microrregionais, regionais e estaduais é muito importante e gratificante. Nós da modalidade de Karatê-dô estaremos representando, além do município de Fraiburgo (Terra: da maçã e Karatê-dô), o estado de Santa Catarina, que vem se destacando a nível nacional e internacional na modalidade.
Com certeza a participação em eventos deste nível, representa um prêmio ao estudante que no dia-a-dia se dedica na modalidade.
Queremos agradecer todas pessoas que estão colaborando com os estudantes fraiburguenses para participação no Campeonato.
OBJETIVOS DA PRÁTICA DO KARATÊ-DÔ:
Quando bem orientada esta nobre Arte Marcial, atinge os objetivos propostos que são:
EDUCAÇÃO – DISCIPLINA E RESPEITO.
O educador marcial é também responsável pela formação do indivíduo como um todo.
O “DÔ” = caminho deve ser trilhado em harmonia com todos que nos cercam, evitando-se todo tipo de atrito desnecessário.
Em Fraiburgo temos hoje, cerca de 430 (quatrocentos e trinta praticantes), sendo 90 % com idades entre 05 e 17 anos.
Possuímos nos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, o Projeto “Cidadão do Futuro”, cujo objetivo é:
“Integrar o estudante na sociedade através de um preparo físico, mental e espiritual, baseado na filosofia milenar do KARATÊ-DÔ, bem como em palestras voltadas para o auto conhecimento”.
OS BENEFÍCIOS QUE O PROJETO TRAZ PARA A COMUNIDADE SÃO:
1. Formação do caráter das crianças, através do desenvolvimento do auto controle, auto confiança, auto estima, disciplina, reflexo rápido e respeito mútuo;
2. Formação de pessoas saudáveis, física, emocional e espiritualmente;
3. Promoção de atividades extras para as crianças, evitando a ociosidade;
4. Recuperação de crianças com problemas sócio-emocionais;
5. Diminuição de gastos com atendimentos na área da saúde e segurança pública.