sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bateria espera conquistar espaço na Seleção sub-20

Nesta sexta-feira (19/02), a Seleção Brasileira Masculina sub-20 iniciou o período de treinamentos no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Um dos convocados é o ala do Krona/Joinville/Dalponte, Dione Alex Veronesi, o Bateria. A explicação do apelido diferente é simples.Meu pai trabalhou com bateria de carro e caminhão por muito tempo e tinha esse apelido. Quando ele ia jogar bola, me levava e o apelido dele pegou em mim também, recorda o ala de 19 anos.

Na manhã desta sexta, no primeiro trabalho após a apresentação do grupo, os atletas fizeram apenas um trabalho de academia seguido por um leve treino físico. Essa é a primeira vez que o ala é convocado para a Seleção e, segundo ele, a experiência de treinar no CT com a Seleção é uma grande oportunidade na carreira.É uma felicidade enorme estar aqui. Espero fazer um bom trabalho e disputar o Sul-Americano, explicou.

A felicidade de Bateria começou no dia que soube da convocação, em janeiro. Recebi um email do Reinaldo (Simões, supervisor da Seleção) falando que eu tinha que me apresentar. Foi alegria demais para mim e toda minha família, relembra.

A primeira convocação para a Seleção é um nível mais alto na carreira de Bateria, que começou cedo. Dos 8 aos 14 anos, ele jogou no time de Palmitos (SC), sua cidade natal. Em 2005 e 2006, ele atuou na AABB de Chapecó (SC) e, em 2007, defendeu o Jonigool, de São Miguel do Oeste (SC). Em 2008, ele chegou a Joinville para defender a Krona/Joinville/Dalponte, equipe que defende atualmente.

Com características como velocidade, habilidade e bom chute, Bateria quer aproveitar o período de treinos em Fortaleza para aprimorar suas qualidades e deixar uma boa impressão na comissão técnica da Seleção.Comecei o ano na Krona forte e vou continuar assim aqui também. Tudo para conquistar meu espaço e garantir um lugar na Seleção Brasileira, que é o sonho de todo jogador, finalizou.

KARATÊ-DÔ – FRAIBURGO SEDIA CURSO DE ARBITRAGEM E TREINO DA SELEÇÃO INTERCLUBES

Acontece neste sábado, no Centro de Convivência da Melhor Idade “Flor de Maçã”, o Curso de Arbitragem e Credenciamento I 2010, coordenado pela Federação de Karatê Interclubes do Estado de Santa Catarina.

Deverão participar estudantes de pelo menos 10 cidades catarinenses.

No dia 27, o evento ocorrerá na cidade de Timbó, na região do vale do itajaí, sede da Federação.

Em Fraiburgo, acontecerá também treinamento da Seleção Catarinense Interclubes, como objetivo de integração visando a participação no Campeonato Brasileiro, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no mês de setembro.

Em Fraiburgo a modalidade de Karatê-dô, obteve um crescimento considerável nos últimos anos, graças a busca de intercâmbios técnicos esportivos em diversas cidades e países, mas, principalmente o incentivo do Shihan Paulo Mota e Sensei Simone Yonamine Mota, coordenadores do Estilo Shito Ryu no Brasil.

OSS!
Luiz Coelho
Educador Marcial