segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

UnoChapecó é campeão da Liga Futsal Feminina 2008

O UnoChapecó/NTozzo/Female conquistou o seu primeiro título na Liga Futsal Feminina ao bater o Kindermann/UnC/Caçador na noite deste sábado (20/12), em Caçador, no ginásio do Sesi, pelo placar de 5 a 1. Como havia vencido o primeiro confronto, em Chapecó, por 8 a 6, o time de Éder Popiolski pode comemorar sua primeira conquista na mais importante competição do salonismo feminino do país.

O jogo começou equilibrado, mas o UnoChapecó deu mostras que a noite seria sua. Em sua primeira jogada, Cely recebeu passe de Vanessa pela direita de ataque e bateu bem, para defesa segura da goleira Josi. O time da casa respondeu tentando apertar a defesa adversária, que estava bem postada, impedindo qualquer possibilidade de perigo à sua meta.

Isso até aparecer Luciléia, que fez jogada individual pela direita de ataque, passando pela marcação, e acertou um belo chute de canhota. A goleira Giga Paraná deu rebote e na seqüência Marcelinha bateu para o fundo do gol, sem chance de reação para a arqueira adversária.

O Kindermann continuou melhor, mas perdeu algumas oportunidades para ampliar a vantagem, ambas às vezes em chutes de Luciléia. Como que não faz, leva, o UnoChapecó teve oportunidade de um contra ataque, em que Giga foi lançada pela direita e cruzou para Vanessa empatar.

Em novo contra golpe, pouco depois, as chapecoenses chegaram à virada. Depois de grande troca de passes pelo meio, Ledi recebeu passe em profundidade pela esquerda e centrou para Cely, que apareceu livre de marcação e tocou na saída de Josi, virando o placar. Logo após sofrer o gol, Edvaldo Erlacher pediu tempo para o Kindermann.

Jogando com muita tranqüilidade, o UnoChapecó encaixava bem sua marcação, sem dar maiores chances de gol ao clube adversário. E o clube ainda conseguia aproveitar os contra golpes, como o que acabou culminando no seu terceiro gol. Vanessa fez grande jogada pelo meio e passou para Cely, que bateu na saída de Josi, marcando o terceiro tento da equipe visitante.

Na segunda etapa as chapecoenses continuaram melhores em quadra e quase ampliaram com cabeçada no travessão de Jacque, depois de rebote de Josi em chute de Vanessa. Mas na segunda chance o UnoChapecó não perdeu nova chance. Caly recebeu em velocidade pela direita e bateu bem, para marcar o quarto gol de sua equipe.

Desesperada, a equipe do Kindermann partia para o ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Tanto que o time de Chapecó chegou ao quinto gol. Com Jacque, que recebeu passe e bateu cruzado para vencer Josi. As donas da casa pressionaram até fim, mas não conseguiram a reação. Às atletas de Chapecó, restou a comemoração no fim.