domingo, 4 de julho de 2010

Jeep Clube de Blumenau um dos principais parceiros

Conheça um pouco mais da história que envolve a organização do maior rali de regularidade de Santa Catarina e o Jeep Clube de Blumenau, além de conferir mais detalhes da prova deste ano e mais uma turma de amigos vinda do Centro-Oeste do Brasil.

03_07_2010_003.jpgO Transcatarina foi como a realização de um sonho dos diretores do Jeep Clube de Blumenau e alguns amigos associados que então criaram a SC Racing. Um dos protagonistas dessa história é Ademar Maiochi, atual presidente do clube e que cumpre seu segundo mandato. Jipeiro desde 1990, Maiochi ajudou na fundação do JC de Blumenau e sempre buscou fazer as provas ao gosto de seus amigos e associados, mas ainda sentia falta de alguma coisa: “Sempre buscamos fazer eventos de uma forma que beneficiasse a todos. Eu e muitos daqui de Blumenau fomos a raid’s em outros estados, provas grandes, e sempre pensamos em porque não fazer isso em Santa Catarina. Daí o Edson e o Wagner (SC Racing) deram essa idéia e o Jeep Clube deu todo o apoio”. Desde 2009, na primeira edição do Transcatarina, Maiochi e a turma de Blumenau são parceiros do rali e neste ano não será diferente.

03_07_2010_002.jpgAlém de ter a ajuda de carros de apoio, limpa-trilha e pessoal na organização do evento, o 2º Transcatarina também contou com o clube de Blumenau no levantamento do trecho, que promete ser ainda mais técnico em 2010. “A trilha deste ano é melhor do que a de 2009. Em cada etapa sempre teremos trechos de maiores e menores dificuldades, dependendo da condição do terreno. Da largada até Lages, a prova exigirá muito da navegação, devido à grande quantidade de laços em áreas de reflorestamento. Depois disso, até Atalanta, o trecho é longo, onde os competidores sentirão isso bastante, mas o visual é maravilhoso, com paisagens diferenciadas na descida da serra. Daí até Rio do Sul mais pegadinhas e depois em Apiúna região serrana novamente, áreas de reflorestamento e também a passagem por uma ponte sobre o rio Itajaí. Em seguida, em Indaial, teremos uma parte do trecho em um parque municipal, com muitos laços onde lá todos terão de ficar bem espertos. Depois disso mais algumas pegadinhas, novos reflorestamentos e outras dificuldades até a chegada. Toda a prova será bem variada. Ganhará quem realmente é bom”, adianta Maiochi. Ao todo a prova tem 800 quilômetros de extensão e passará por cerca de vinte cidades, da serra ao litoral.

Mais uma grande turma de amigos participará da disputa

03_07_2010_001.jpgAs inscrições do 2º Transcatarina se encerraram dois meses antes da largada, que será no dia 13 de julho. Neste ano, o rali de regularidade terá mais de 140 carros no grid, vindos de sete estados brasileiros. Uma turma que se garantiu no início deste ano na categoria Super Máster virá de longe, do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ademar Alves e seus amigos correm em outras provas regionais e nacionais, mas não escondem a ansiedade de participarem pela primeira vez do Transcatarina: “Sempre disputamos os ralis juntos. Estou nessa desde 93, mas tive que parar por dez anos e voltei em 2009. Nossa expectativa é grande. Esperamos por uma prova truncada, difícil e pelo que ouvimos, com uma excelente organização. Estamos todos ansiosos! Tem um amigo meu que não está nem dormindo direito!”, conta. Ademar, que é do Mato Grosso, irá navegar o piloto Rodrigo Selle.

A turma da região Centro-Oeste viajará cerca de dois mil quilômetros para participar do 2º Transcatarina. Além desses competidores bem dispostos, mais dez grandes grupos de amigos farão parte do rali, com a participação de sete a 13 carros entre eles.

As categorias que tem inscrições encerradas são a Super Máster, Graduados, Junior e a Jeep. Ainda há vagas na Turismo. Para se inscrever acesse o site www.transcatarina.com.br.

Acompanhe o roteiro do 2º Transcatarina:

-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição

-Dia 14/07: 13h00 Largada Promocional

-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo

-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul

-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages

-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta

-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul

-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna

-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriú

-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blukit, Posto Brasília/ Ipiranga e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação