quarta-feira, 8 de abril de 2009

Brasil vence anfitriões e conquista o torneio da Hungria

A Seleção Brasileira de Futsal é campeã do Torneio da Hungria. Jogando em Budapeste, nesta quarta-feira , a equipe bateu os húngaros, por 8 a 1, confirmando a conquista da competição que reuniu ainda Eslováquia, que foi vice-campeã, com seis pontos, e Croácia, que não conquistou ponto. A Hungria ficou em terceiro lugar, com três pontos.

O destaque da partida foi o ala Fernandinho, que marcou quatro dos gols dos campeões mundiais. Com o desempenho na partida final, o jogador acabou se consagrando artilheiro da competição com cinco gols marcados.

No jogo que confirmou o título, houve equilíbrio no principio. Embalados pela torcida, que lotou o ginásio Körcsarnok, os donos da casa chegaram a criar algumas chances de gol para sair em vantagem. Porém, aos 5 min 25, Fernandinho abriu o marcador para o Brasil. Pouco mais de cinco minutos depois, os brasileiros conseguiram converter em gol o maior volume de jogo. Fernandinho fez mais um, aos 10 min 05.

Na etapa complementar, os anfitriões começaram assustando. Logo aos 23 segundos, Kovacsics aproveitou uma brecha na defesa e descontou. Mesmo com o ímpeto de tentar empatar o jogo novamente, empurrados pelo torcedor, a Hungria não conseguiu emplacar uma reação e Fernandinho apareceu novamente, completando um passe de Wilde, aos 27 min 31.

Menos de um minuto depois Fernandinho fez o quarto gol brasileiro, chutando no ângulo do goleiro Balázs, aos 28min24. Wilde fez o quinto tento, aos 29min38, consolidando a vitória e a goleada dos campeões mundiais, que fecharam o marcador em 8 a 1, com tentos de Igor, aos 31 min 48, Betão, aos 35 min 22, Lukaian, aos 36 min 06.

Futsal Feminino viaja nesta quarta-feira rumo a Taça Brasil


O futsal feminino da Kindermann/UnC/Caçador/Unimed terá o seu primeiro e grande desafio da temporada 2009, a XVIII Taça Brasil de Clubes Feminino Adulto que será realizada em Chapecó – SC (fase classificatória), no Ginásio Plínio Arlindo de Nez período de 09 a 11 de Abril. Os jogos serão realizados a partir das 19hs.


Além da Kindermann e do time local, Female, ainda compõem a chave I da fase eliminatória: Chimarrão – RS e Maringá – PR. Todos se enfrentarão e apenas o primeiro colocado seguirá na competição, onde no período de 22 a 26 de Abril disputará a fase final em Londrina com mais sete equipes campeãs das eliminatórias de todo o Brasil. A etapa final terá oito equipes na busca do título.


Os jogos em Chapecó terão início com o confronto entre Chimarrão e Maringá às 19hs desta quinta-feira (9). Logo após, teremos o clássico catarinense entre as equipes de Caçador e Chapecó. Na sexta-feira Kindermann contra Chimarrão abrindo a rodada e Female contra Maringá fechando os jogos da noite. A última rodada que define a equipe classificada para fase final será no sábado, tendo o primeiro jogo entre Kindermann/UnC/Caçador/Unimed contra o Maringá e fechando a fase Female enfrentará o time do Chimarrão.


O técnico da equipe está confiante e afirmou que em uma chave de gigantes o que definirá a equipe classificada será fundamentalmente os detalhes de cada jogo, para isso pediu as suas jogadoras que estejam concentradas sintonizadas no que precisa ser feito na busca do êxito. “O grupo precisa atingir o ponto máximo de sinergia para poder superar esse enorme desafio, pois se trata de uma chave que comporta a grande força do futsal feminino brasileiro e só uma equipe passa a fase seguinte, portanto, não podemos apenas dar o nosso melhor, temos sim é que fazer o que tem que ser feito” afirma o técnico.


As atletas e comissão técnica caçadorense viajam nesta quarta-feira (8), com saída prevista para as 17hs30min do estádio municipal. A chegada em Chapecó será aproximadamente no mesmo dia às 21hs e a equipe terá o último treino no ginásio dos jogos às 21hs30min.

Brasil joga pelo empate para ser campeão

A rodada final do Torneio da Hungria ocorre nesta quarta-feira (7/4). Líder isolado da competição, o Brasil encara os húngaros, às 20 horas (horário local -- 15 horas pelo horário de Brasília), no ginásio Körcsarnok, em Budapeste (Hungria. Caso os brasileiros não percam, o título de mais competição internacional estará assegurado. Complementa a rodada o confronto entre Eslováquia e Croácia, na preliminar.

O time verde-amarelo, que venceu seu duelo na segunda rodada, diante da Croácia, por 3 a 0, se isolou na ponta da classificação graças à vitória da Eslováquia sobre a Hungria, por 4 a 1. O Brasil tem seis pontos, enquanto eslovacos e húngaros seguem com três pontos. Os croatas são os lanternas, sem nenhum ponto conquistado.

Caso os anfitriões superem os atuais campeões mundiais, húngaros, eslovacos e os próprios brasileiros estarão no páreo pelo título, que será decidido pelos critérios de desempate (1. Maior número de pontos nos confrontos entre as equipes empatadas; 2. Saldo de gols; 3. Gols marcados; 4. Fair Play; 5. Sorteio).

Apesar da vantagem do empate, o pensamento na equipe brasileira é de buscar a vitória no duelo contra os donos da casa. ?Para o Brasil o empate nunca serve. Ainda mais jogando contra a equipe anfitriã, que ganha muita motivação pelo apoio da torcida. É um jogo importante para nós por isso tentaremos vencer?, disse o ala Marquinho, capitão da equipe.

Marquinho destacou a evolução que a seleção brasileira vem apresentando no decorrer dos treinamentos e jogos. ?Nossa tendência é sempre essa, ou seja, de melhorar conforme vão ocorrendo as partidas. Hoje, por exemplo, tivemos um adversário bem mais qualificado, e conseguimos apresentar um jogo mais sólido. Espero que para o duelo contra a Hungria o time siga essa tendência de avanço, finalizou.

Torneio da Hungria

2ª rodada 7/4 (terça-feira)

Hungria 1x4 Eslováquia

Brasil 3x0 Croácia

3ª rodada 8/4 (quarta-feira)

13 horas - Croácia x Eslováquia

15 horas - Hungria x Brasil

Classificação

1º - Brasil - 6 pts

2º - Eslováquia - 3 pts

3º - Hungria - 3 pts

4º - Croácia - 0 pt