quinta-feira, 4 de março de 2010

Copa SC de Futsal: Chaves definidas

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou a fórmula de disputa da Copa Santa Catarina. O documento oficial foi publicado no site da entidade nesta semana.

A competição será dividida em duas chaves com quatro times. Todos jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros classificados de cada grupo passam para as finais Nesta fase todos se enfrentam em jogos de ida e volta. Quem terminar em primeiro levanta o caneco.

Chave A: Associação Concordiense Futsal

Associação Chapecoense de Futebol

Associação Atlética Napoli / Caçador

A.D.V / Videira

Chave B: Associação Desportiva Ibirama

Acesc / Capivari de Baixo

Sideropolis/Unesc

Ascemic / Ituporanga


Com,informações de Esporte Alto Vale.

Independente a um passo de fechar uma grande parceria na região.

No ultimo sabado (27), aconteceu uma reunião, entre alguns dirigentes do Independente e alguns representantes de uma comissão de esporte de uma cidade da região (Estamos mantendo o nome ainda sobre sigilo, até de fato ser efetivado a parceria). A reunião que se estendeu das 20h00min, ate aproximadamente 23h00, foi regada com um excelente jantar oferecido pelo educador Paulo Eduardo, à comissão.

De primeira mão, o objetivo foi em verificar as condições que ambas tinham a oferecer, para cada uma, e nesta conversa o Independente se for concretizada esta parceria, ira ceder, a equipe inteira do futsal feminino, para representar este município, nas categorias Olesc e Joguinhos, da fesporte. E no masculino cedera 6 atletas para a categoria Olesc e 4 para a categoria Joguinhos.

A contra partida deste município será a total colaboração no transporte e alimentação nas competições, inclusive nas que servirem de preparação para as competições oficiais. Ficou pré-acertado também que a equipe feminina treinara duas vezes por semana em Fraiburgo em locais e horários ainda não confirmados, e uma vez no outro município. Ate porque será incluída mais três atletas da cidade sede na equipe do Independente.

É claro que a conversa foi bem produtiva, mas somente depois de confirmada a parceria, é que poderemos repassar mais detalhes. Lembramos também que se mais algum município se interessar em nosso trabalho poderá entrar em contato com o educador Paulo Eduardo “Tico-Tico”, pelo telefone 9972-4822.

Fonte: Independente Esporte Clube - http://independentefraiburgo.blogspot.com

Taça Lages de Verão. Definição dos campeões é na sexta

As finais da Taça Lages de Verão de Futsal serão na sexta-feira (5) no ginásio Jones Minosso, a partir das 19 horas. Quem for ao ginásio terá que levar um quilo de alimento não perecível ou pagar R$ 2. Toda a arrecadação será destinada à Fundação de Esportes para a Campanha Lages 100 Fome.

Antes acontece uma preliminar envolvendo os Veteranos de Cerro Negro e Esquadrias Godoy, esta última vice-campeã do Sênior da Lars, em 2009. Às 20 horas CME Urubici e Joalheria Nova Pérola decidem a Chave Prata e posteriormente Associação e Morphos a Chave Ouro. A competição premiará seus vencedores com duas motos 0 km. "Toda a renda da portaria será destinada para o projeto filantrópico da Fundação Municipal de Esportes, junto ao Programa Lages 100 Fome. Sendo que o objetivo é colaborar com o desafio de atingir duas toneladas de arrecadações", comentou o coordenador geral do evento Adriano Meira. Ele adianta que ao longo dos 66 jogos já disputados, os atletas penalizados com cartões amarelos e vermelhos contribuíram com a iniciativa doando um quilo de alimento.

Meira conta ainda que a rodada que definiu os finalistas foi bem acirrada, prova disso foram os 20 gols e emoção do começo ao fim de cada partida que aconteceu no Jones Minosso na segunda-feira, presenciada por mais de quatrocentas pessoas. A primeira partida foi entre Morphos/Bella Janela e Pizzaria Johann/Bebidas Andrade, e a Johann saiu derrotada pelo marcador de 6 a 5. Sidnei Fagundes (Galinho) com quatro gols foi o nome da partida, garantiu a vitória para o Morphos e chegou à artilharia da competição com 21 gols.

"Vencer é muito bom, ainda mais sendo o artilheiro. Mas nós já temos que pensar na decisão de sexta-feira, com todo respeito aos meus colegas de Estadual, mas eu quero sair do Jones Minosso pilotando a moto com o troféu de campeão na garupa", comentou Sidnei, que pela primeira vez irá enfrentar o seu clube no Estadual, o Associação Marka/Bastos.

Dirigida por Daniel Marques, a equipe da Marka/Bastos venceu Cerro Negro por 5 a 4 na outra semifinal. A diferença no marcador saiu nos tiros livres cobrados por Tio Nanas, que marcou duas vezes. "Acho que foi a partida mais difícil que fizemos nesta competição, Cerro Negro tem uma grande equipe, pois em momento algum abriu espaços para criarmos nossas principais jogadas", destacou Nanas, que evitou falar do confronto contra Sidnei na decisão.

Fonte:Correio Lageano