sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Basquete masculino define seus classificados nesta sexta-feira em Caçador

Regional Centro-Oeste da Olesc entra na fase decisiva

O basquete masculino é mais uma modalidade que apresentará o campeão nesta sexta-feira (24), além das outras duas equipes classificadas para o Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense. Na quinta-feira foram conhecidos os primeiros colocados do basquete feminino, com Rio do Sul campeão em primeiro, Campos Novos em segundo e Fraiburgo em terceiro lugar. As três equipes estão classificadas para Tubarão de 15 a 23 de outubro.

As disputas do Regional Centro-Oeste da Olesc seguem nesta sexta-feira com a  segunda fase das modalidades como o futsal e vôlei e ainda o handebol que terá suas semifinais.

As partidas desta tarde no basquete masculino, entre Campos Novos e Rio do Sul, às 15h, e Videira x Lages, às 16h30min, definem o título da modalidade no Ginásio do Sesi.

Já nos dois naipes do handebol, a sexta-feira apontam as equipes que disputarão o título da disputa no sábado, no Ginásio Flávio Cruz. Capinzal enfrenta Salto Veloso às 15h no naipe feminino e a segunda semifinal terá Joaçaba e Caçador às 17h40min.Ainda no masculino, jogam Joaçaba e Luzerna numa das semifinais às 16h20; e Caçador e Rio de Sul às 19h.

O futsal e vôlei entram na segunda fase nesta sexta-feira. No futsal feminino, por exemplo, Caçador e Luzerna já estão garantidos nas semifinais e aguardam adversários. Nos jogos marcadas para a tarde, Campos Novos e Lages se enfrentam às 15h15min no GE Jorge Thomé para definir o adversário de Caçador na semifinal. Já a partida das 14h entre Lebon Régis e Rio do Sul definem o adversário de Luzerna na outra semifinal.
No masculino, as equipes que já estão garantidas nas semifinais são Caçador e Curitibanos. Na tarde desta sexta-feira, às 17h45min, jogam Ituporanga e Lages para definir o adversário de Caçador na semifinal. Já Vargem Bonita e Campos Novos decidem o outro time da semifinal que enfrentará Curitibanos.

No vôlei a situação é idêntica. No naipe feminino, com jogos na Sociedade Caçadorense de Bocha, Taió e Campos Novos jogam nesta sexta-feira às 14h para definir o adversário de Joaçaba numa das semifinais. Ainda Lages e Tangará, às 15h30min, fazem a outra partida que apontará o adversário de Anita Garibaldi na semifinal de sábado.

No naipe masculino às 17h jogam Água Doce e Otacílio Costa e quem vencer enfrentará Lages numa das semifinais. Já Caçador e Curitibanos decidem a outra vaga á semifinal que já mttem Rio do Sul esperando o adversário.


Cláudia Sanz

Neymar: falta família nessas horas

Quem nunca tomou bronca de pai aqui, levante a mão. Eu tomei.

O caso do Neymar, um moleque de 18 anos, que faz o que bem entende, não é reprimido e consegue vencer a luta de braço contra um treinador experiente, é um caso de fraquezas, no plural. Fraqueza de uma diretoria que vê o guri aprontando e não faz nada, e fraqueza da família, que deveria ser o disciplinador do moleque, recém-saído da adolescência.

Uns meses atrás, quando estive no Clube da Bola na RIC, um psicólogo estava conosco no programa, e tinha mesmo feito uma pergunta sobre o Neymar pra ele. O jogador tinha perdido um pênalti bisonho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Vitória, numa cobrança de extrema displicência. E é notório que a esmagadora maioria dos jogadores de futebol têm origem simples, e ao verem os cifrões do mundo do futebol ficam ofuscados e descontrolados pelo glamour da coisa. E inclui-se aí a sua família, igualmente de origem simples e que não sabe controlar o filho. Lá na RIC, o doutor disse que Neymar, ainda mais pela idade que tem, merecia um intenso acompanhamento psicológico, para não "se estragar" como jogador. Ninguém o acompanhou. Ele fez contra o Avaí, contra o Atlético-GO e vai continuar fazendo, e vamos perder um grande jogador em breve, se algo de urgente não for feito.

Talvez tivesse sido bom ele ter ido pro Chelsea, onde jogam craques de todo o mundo e ele não pode fazer o que está fazendo no Santos. Quero ver se aprontaria lá, se não seria rebaixado ao time B, e dar adeus à Seleção.

Como todo funcionário que desrespeita a hierarquia, ele merecia punição, e nisso eu apóio Dorival Júnior. Mas a pressão de dirigente e agente é maior, e quando se acredita que o futebol brasileiro está se profissionalizando, aparece um exemplo desses. Mas gostaria de entrevistar o pai do Neymar pra saber o que ele anda falando pro filho em casa.

Fonte:Do Blog do Rodrigo Santos

Juniores Perdem em Joinville e Profissional intensifica treinos para domingo em Lages

Os juniores do Caçador Atlético Clube foram derrotados nesta quarta feira em Joinville para Caxias por 6 a 2, o placar, a derrota chega ser compreensivo pelo fato da equipe estar mais de 40 dias se atividades e tendo a comissão técnica pouco tempo para chamar os atletas, a equipe viajou com apenas 13 jogadores e também pelo fato de não ter feito nenhum treino se quer para o jogo. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Sadan.

Agora todas as atenções se voltam para o profissional, que inicia o returno neste domingo no clássico contra o Inter de Lages fora de casa. Embora a equipe já esteja garantida no quadrangular final do catarinense, o técnico Orlando Bianchini quer o ponto extra da competição, para que isso aconteça os caçadorenses terão que vencer o returno e classificar-se em primeiro no geral.

O trabalho nesta semana tem sido intensificado tanto na parte física quanto na parte tática e o coletivo apronto acontece nesta sexta feira pela manhã no estádio municipal.

Para domingo estará o Caçador Atlético Clube estará desfalcado, o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Diego e o volante Maicon, que cumprem suspensão, por outro lado tem a volta do meio campo Edno.

A delegação viaja no inicio da manhã deste domingo para Lages, onde almoça, logo após segue para o estádio, o jogo esta marcado para as 15 horas com a transmissão da Rádio Caçanjurê AM.