sexta-feira, 9 de abril de 2010

Copa SC: Fase final começa na próxima semana

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) divulgou nesta quinta-feira, dia 9, os confrontos da fase final da Copa Santa Catarina de Futsal. O quadrangular será realizado em turno e returno e a equipe que somar mais pontos conquista o título. A primeira fase será no ginásio Henrique Holetz, em Ituporanga. Confira os jogos:

Dia 15: 19h: Capivari Futsal x IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia

20h: Moitas Ituporanga/Avaí x Chapecoense Futsal

Dia 16: 19h: ACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia x Chapecoense Futsal

20h: Moitas Ituporanga/Avaí x Capivari Futsal

Dia 17: 17h: Chapecoense Futsal x Capivari Futsal

18h: Moitas Ituporanga/Avaí x IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia

O returno será entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro de Eventos de Concórdia.

Fonte:Esporte Alto Vale

Temporada 2010 com muitas novidades no CAC.



Atletas de rendimento, ano começa com a parceria caseira!



Com uma parceria vitoriosa de anos anteriores Caçador Atlético Clube e Associação Marcos Olsen estarão juntos novamente este ano, o trabalho será desenvolvido com atletas do rendimento já trabalham a todo vapor de olho na primeira competição deste ano, o Catarinense de base que deve iniciar em meados do mês maio. A parceria este ano foi ampliada, sendo que todas as categorias de base ficará sob o comando dos professores do Marcos Olsen e a Coordenação, gestão e o suporte-técnico por conta do Caçador Atlético Clube.


O CAC deverá confirmar ainda a manutenção das escolinhas para todas categorias ou seja, para crianças e jovens que desejam participar através dos diversos núcleos, esse é um novo projeto em conjunto com a FMEC e deve ser homologado nos próximos dias, sendo que todo o atleta revelado com potencial, passara a integrar o grupo do rendimento, onde serão aproveitados nas próximas competições.


Estratégia para até 2015


Neste ano o CAC passa também a colocar em pratica o seu planejamento estratégico 2010/2015, por isso, todos os atletas e seus ou responsáveis terão uma relação mais próxima com a entidade, sendo que em breve será apresentada e entregue a cartilha do atleta, a qual deverá conter todas as normas e os passos a serem seguidos pelos atletas do clube.


CAC contrata preparador físico da Seleção brasileira


Depois de relevantes serviços e muitas conquistas na Kindermann e no futsal feminino, Cristiano Drager, agora se volta para o futebol de campo masculino, onde com a contratação pelo CAC já atua como coordenador e gestor do clube, defendendo assim as cores do Caçador Atlético Clube. Em acordo com a direção e entendendo a importância da continuidade do trabalho na seleção, deve também permanecer a frente do selecionado brasileiro feminino como preparador físico.


Cristiano fala de como ocorreu a contratação, logo após o término do Sul-americano sub 17, tive algumas reuniões com o Junior, Presidente do Clube, juntamente com os amigos de longa data, Denilson Araujo e Fabiano Battisti Archer, nestas reuniões eles me passaram um pouco do que pretendiam realizar nos próximos anos dentro do clube, confesso que fiquei muito contente ao ouvir um pouco desse sonho. Toda a questão de planejamento, organização e principalmente transparência, me levaram a aceitar esse desafio.


Quanto a proposta de trabalho, é realizar um trabalho nos moldes dos grandes clubes, logicamente respeitando todas as limitações de uma ainda jovem equipe, e certamente, trabalhando nesse cargo de gestão combinando às experiências vividas em outros clubes e também na Seleção Brasileira, estarei contribuindo de forma determinada a atingirmos as metas de desenvolvimento. Nos primeiros contatos que tive com o grupo de trabalho, embora sejam todos da base, pude perceber uma enorme entrega e dedicação por parte dos atletas e principalmente por parte da comissão técnica, a qual realizaremos um trabalho conjunto com a Associação Marcos Olsen. Outro fato interessante que ocorreu neste primeiro contato foi o episódio ocorrido quando marcamos, eu e o Professor Agnaldo, um dia para avaliar os meninos que estavam diariamente solicitando para treinar com os atletas, neste dia, sem qualquer propaganda e/ou divulgação, surgiram 80 jovens para o teste, isso já nos dá uma dimensão de quão importante e querido é o Caçador Atlético Clube.


CAC e FMEC juntos com núcleos em vários locais


Apesar do atraso totalmente alheio a vontade Clube, o Caçador Atlético Clube reiniciou suas atividades amadoras da temporada 2010 já bastante atrasado ou seja efetivamente somente segunda quinzena de março com as suas categorias de base e somente com atletas do rendimento, o impasse se deu por conta da relação a participação da FMEC, já que a mesma teve que sofrer uma serie de adequações, sendo que a mais intensa foi a da limitação financeira e o considerável aumento de associações que entraram com projetos em busca recursos junto a fundação. Como resultado dessa novo política da FMEC o CAC deverá receber pouco mais de 40% do valor repassado no ano passado.


Por outro lado, neste ano como promessa do Presidente Fundação Beto Ferraz, deverá ser criado um projeto mais abrangente em parceria com Caçador Atlético Clube, desenvolvendo um trabalho para toda garotada que desejar participar das escolinhas de futebol de campo e os treinamentos serão realizados em diversos locais do município, afim de que possa facilitar o acesso em maior numero, oportunizando uma participação bem mais expressiva desses meninos. Oque deve ser criado, são núcleos sendo que os quais serão implantados inicialmente nas localidades que já possuem campo: Rancho Fundo, Taquara Verde, Sincol, Seminário (Cesmar) e pelo menos mais dois locais nesta primeira etapa, o qual será desenvolvido e aplicado por professores contratados pela FMEC e supervisionado pelo CAC e Fundação.


Primeiro Bingão do CAC já é sucesso


Acontece neste sábado dia 10 a partir das 19 horas no salão paroquial do bairro Berger em Caçador a primeira promoção do Clube, a qual tem como objetivo arrecadar fundos para custear algumas despesas com as competições deste ano. As cartelas estão à venda em diversos pontos da cidade, com membros da diretoria e conselho e também será vendida no dia do evento ao preço de 10 reais cada cartela, os prêmios serão 3 mil reais no cartão cheio, 1 mil reais na quina e 500 reais na quadra, além das tradicionais rodadas de bingos menores que ocorrerão antes do bingão.


A grande procura e o ótimo numero de cartelas já vendidas dão garantias que o bingão será um grande sucesso, isso se deve ao empenho de todos dentro e fora do Clube, garante o Presidente Gonçalves Junior que já anunciou que pretende realizar pelo nos próximos meses pelo menos mais duas promoções semelhantes, um jantar dançante e primeira feijoada do tricolor do contestado.

Campeonato de futebol de campo começa em abril

O departamento de esportes da Secretaria Municipal de Educação, cultura e Esportes de Tangará já está trabalhando na organização do campeonato municipal de futebol de campo deste ano.

O evento é um dos mais importantes do calendário de atividades do departamento e envolve várias equipes num grande congraçamento esportivo.

Na semana passada aconteceu o congresso técnico do campeonato, oportunidade em que os coordenadores das equipes discutiram com a comissão organizadora todo o regulamento da competição.

A secretária de educação, cultura e esportes, Girlene Borsoi, ressalta a importância da participação dos representantes das equipes nas discussões sobre as regras que deverão ser obedecidas no transcorrer da competição. “Esta discussão é importante para que todos saibam como o campeonato será conduzido”, afirma.

Ela lembra também que as equipes devem confirmar a participação no campeonato deste ano até o dia 12 de abril e o prazo para a realização das inscrições termina no dia 16 de abril. A previsão para o início do campeonato é 18 de abril.

Reunião de jipeiros no Transcatarina 2010 terá até presente de grego

Turma de amigos de Ilhota/SC e demais jipeiros inscritos prometem fazer festa na abertura da segunda edição. Espírito de amizade cativa mais um empresário que também confirma presença no maior rali de regularidade do estado.

Revisão dos carros, totem, pneus, palm, ferramentas, cronômetro e mais uma infinidade de coisas que as duplas têm que conferir e re-conferir antes de partirem rumo ao Transcatarina 2010. Mas antes de se concentrarem para a largada, uma turma de amigos inscrita na prova, que será entre os dias 14 e 17 de julho, resolveu fazer uma confraternização no primeiro dia. Wilson da Silva e Marlon Augusto vão competir pela primeira vez o Transcatarina e usaram uma ótima estratégia para se enturmarem com os demais: “No final do ano passado decidimos fazer uma farra na prova e optamos por pagar 200 litros de chope para a galera. Pedimos permissão à organização, que liberou que fizéssemos isso no dia que antecede a largada. O bom é que com isso já estamos conhecendo mais gente, que também irá contribuir com o nosso presente de grego! Uns já confirmaram que vão levar carne, outros cachaça... O bom é que assim não fica aquele clima de disputa e fazemos novos amigos, dentro e fora da trilha”, explica Wilson, piloto inscrito na categoria Junior junto com seu navegador Ubiratan Mendes. Durante o Transcatarina não será permitido o consumo de bebida alcoólica, somente no dia 17, por isso essa confraternização será na data antes do prólogo.

Outro jipeiro que também está envolvido nesta farra é Marlon Augusto. Ele e Wilson têm carros iguais, duas F75, e apelidaram cada uma de Tróia. Marlon diz que o importante desta reunião antes da prova é trocar experiências e uma forma de segurar a ansiedade: “Não é pra menos estar doido pra chegar logo, pois comprei meu carro há pouco tempo e nunca o levei pra trilha! Nos raid’s, só naveguei uma vez, mas acompanho algumas provas pequenas que temos por aqui. Pela extensão, acho que o Transcatarina será disputadíssimo e isso dá mais adrenalina. O Wilson fica ligado nas notícias na internet todos os dias e sempre me conta alguma novidade. Pra segurar a ansiedade só quebrando um pouco o clima antes da largada! Mas o interessante também é ampliar nossas amizades, trocar experiências e até nos prepararmos melhor”. Marlon está inscrito na categoria Turismo e levará o amigo Paulo César Zimmermann nesta aventura.

Espírito de amizade cativa mais um apoiador

A reunião de amigos é levada a sério no Transcatarina. Seja antes, durante e após a prova, tem sempre alguém disposto a ajudar na organização, indo pra trilha ou nos preparativos. Nesse quadro se encaixa o proprietário da Grafimax, Elimar Reinhold. O empresário de Blumenau/SC encara as trilhas há mais de trinta anos e desde 2009 apóia o Transcatarina. Para ele, a exposição da marca foi sucesso total pelo tamanho e organização da prova. Além disso ele participou de outra forma: “Ano passado fui o limpa-trilha e pra mim foi muito gratificante. Fiz questão de ajudar, pois além de ser um passatempo que gosto muito, o de estar na trilha, me satisfaz saber que estou ali apoiando um evento dos meus amigos. Valorizo muito a iniciativa da organização em fazer uma prova dessa aqui, já que temos todo o suporte necessário para tal. Se Deus quiser estarei de volta em 2010 com a Grafimax e como voluntário no que precisarem”. A gráfica de Elimar está no mercado há 18 anos e será a responsável pela impressão de folhetos e cartazes do 2º Transcatarina.

Para os que querem fazer parte desta festa ainda dá tempo de garantirem seus lugares. As inscrições para as categorias Super Master, Graduados, Jeep, Junior e Turismo são limitadas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajai, Blukit e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa