sábado, 12 de dezembro de 2009

ADV recebe o líder e precisa de vitória

A bola pesada voltou a rolar depois de 80 dias de paralisação na primeira divisão do campeonato catarinense de futsal e a ADV/Unoesc/Sintricavi acabou perdendo os dois jogos que realizou fora de casa na última semana.

Como o Marka Futsal conquistou sua vaga no tapetão as chaves tiveram alterações, entrando Seara no grupo ao lado da ADV, Ibirama e Capivari. Na terça (08) o time videirense foi até Ibirama e ficou muito perto de conquistar um ponto na casa do adversário. Depois de estar perdendo por 3 a 1 os meninos comandados por Juca chegaram ao empate, mas sofreram um gol restando apenas 12 segundos para o final do jogo.

Na quinta-feira (10) a ADV viajou até Seara com três desfalques (Beto Sabão, Britto e Nesi) e mais uma vez deixou escapar um resultado praticamente certo. Com um primeiro tempo impecável o time abriu 4 a 1 pra cima do adversário mais fraco da chave, mas na segunda etapa abusou do direito de fazer faltas e com 10 minutos já havia estourado o limite de cinco infrações. Com três gols de tiro livre e mais dois vacilos da defesa o Seara conseguiu a virada para 6 a 4. No final a ADV voltou a marcar, mas já era tarde.

Agora a equipes faz três jogos em sequência no Ginásio Vermelhinho da SERP e a presença do torcedor é fundamental para o grupo possa avançar para as semifinais da competição. O primeiro compromisso é hoje (12) contra a forte equipe do Capivari, que tem quatro pontos nesta fase, depois na segunda (14) inicia o returno contra o Ibirama e na quarta-feira (16) o jogo é novamente contra Seara. A ADV fecha a participação na terceira fase contra o Capivari em Tubarão na sexta-feira (18). Todos os jogos iniciam às 20h15min.

Fonte:Blog do pardal

Noticias sobre a primeira divisão lá do alto vale.

A rodada deste sábado, 12 reserva grandes emoções na Primeira Divisão. Em Rio do Sul, a equipe da casa enfrenta o Moitas e precisa desesperadamente da vitória. Em dois jogos, os riossulenses não ganharam nenhuma partida.

Se o time da capital do Alto Vale quiser continuar sonhando com a classificação precisa do resultado positivo. Se o Moitas vencer, Rio do Sul está praticamente eliminado. Já o time da terra da cebola encaminha a classificação para a semifinal com uma vitória.

Os riossulenses iniciam uma sequencia de três jogos seguidos em casa. Já o Moitas tem mais duas partidas em Ituporanga. O jogo começa ás 20h15.

Quem também tem jogo difícil é Ibirama. O time que nesta quinta-feira, 10, tropeçou em casa, ao empatar com Capivari, enfrenta Seara, no Oeste de Santa Catarina. A equipe abre contra Seara uma série de três jogos fora de casa. O time encerra a terceira fase no João Moretti. Se a equipe vencer um jogo fora de seus domínios, ficará bem perto da vaga.

A partida começa no mesmo horário do clássico em Rio do Sul.

Fonte:esporte alto vale

Primeira Divisão. Marka tenta recuperação no Oeste

Marka/Bastos/Pinheiro vai a Chapecó, hoje (12), enfrentar o time da casa em jogo válido pela terceira rodada da terceira fase do Estadual de Futsal. O time tenta se recuperar do susto de quinta-feira em casa, quando perdeu para o Moitas por 7 a 3.

“Sabíamos das dificuldades com a sequência de jogos, pois dos oito times que estão nesta fase a nossa equipe é a única que possui atletas que trabalham durante o dia e são todos pratas da casa, as outras equipes treinam dois períodos, então o fator preparo físico vai nos prejudicar, mas não vamos nos abalar com esta derrota dentro de casa, pois teremos que buscar pontos fora já no próximo jogo”, ressaltou o treinador Zé Elias, lembrando que a derrota diante do Moitas de Ituporanga foi a segunda da temporada, a primeira foi contra Capivari de Baixo por 4 a 3. O Moitas vinha de derrota em casa diante do Chapecoense em 5 a 3. O time do Oeste também venceu Rio do Sul por 3 a 2.

Dessa forma, os lageanos vão pegar o líder da chave, o Chapecó, e terão pela frente muita dificuldade, pois a tendência de um time que vem de vitórias é que ele cresça bastante, ainda mais jogando diante da torcida. O ponto a favor do time lageano é que jogará completo, embora tenha três jogadores “pendurados” (segundo cartão amarelo), Guinho, Polaco e Robinho. “Ainda não defini qual quinteto sai jogando”, antecipa o treinador lageano.

No confronto contra Ituporanga, no Ivo Silveira, na quinta-feira, a Marka chegou a abrir o placar com Sidnei, mas cedeu o empate e a virada. Sidnei empatou novamente e virou, mas o grupo cansou e levou mais cinco gols, fechando os números em 7 a 3.