A bola pesada voltou a rolar depois de 80 dias de paralisação na primeira divisão do campeonato catarinense de futsal e a ADV/Unoesc/Sintricavi acabou perdendo os dois jogos que realizou fora de casa na última semana.
Como o Marka Futsal conquistou sua vaga no tapetão as chaves tiveram alterações, entrando Seara no grupo ao lado da ADV, Ibirama e Capivari. Na terça (08) o time videirense foi até Ibirama e ficou muito perto de conquistar um ponto na casa do adversário. Depois de estar perdendo por 3 a 1 os meninos comandados por Juca chegaram ao empate, mas sofreram um gol restando apenas 12 segundos para o final do jogo.
Na quinta-feira (10) a ADV viajou até Seara com três desfalques (Beto Sabão, Britto e Nesi) e mais uma vez deixou escapar um resultado praticamente certo. Com um primeiro tempo impecável o time abriu 4 a 1 pra cima do adversário mais fraco da chave, mas na segunda etapa abusou do direito de fazer faltas e com 10 minutos já havia estourado o limite de cinco infrações. Com três gols de tiro livre e mais dois vacilos da defesa o Seara conseguiu a virada para 6 a 4. No final a ADV voltou a marcar, mas já era tarde.
Agora a equipes faz três jogos em sequência no Ginásio Vermelhinho da SERP e a presença do torcedor é fundamental para o grupo possa avançar para as semifinais da competição. O primeiro compromisso é hoje (12) contra a forte equipe do Capivari, que tem quatro pontos nesta fase, depois na segunda (14) inicia o returno contra o Ibirama e na quarta-feira (16) o jogo é novamente contra Seara. A ADV fecha a participação na terceira fase contra o Capivari em Tubarão na sexta-feira (18). Todos os jogos iniciam às 20h15min.
Fonte:Blog do pardal