sexta-feira, 18 de março de 2011

Carta de esclarecimento

Carta de esclarecimentos e encaminhamentos frente ao Independente Esporte Clube

 

Caros colegas e companheiros.

 
É com extrema tristeza que venho através deste documento anunciar o meu afastamento por tempo indeterminado do até então coletivo do Independente Esporte Clube, e tentarei nas próximas linhas clarear o porque desta decisão.


Antes de qualquer elucidação, gostaria de informar a todos que o Independente Esporte Clube, teve grande importância em minha formação principalmente mas não unicamente dos meus ideais.


O meu afastamento desta bela agremiação, se deve principalmente pelo desvirtuamento da essência da mesma, pela grande demanda de tempo, da importância que a instituição tomou, e em conseqüência o pouco envolvimento de alguns indivíduos do ate então coletivo do Independente, a preguiça de alguns na evolução integral do ser e conseqüência a sociedade, e assim a contaminação e imaturidade por parte de alguns indivíduos frente as ações do Independente Esporte Clube.


Alguns Fatos são claros que nestes quase seis anos da minha vida onde estive ao lado de vários companheiros do Independente, tivemos conquistas imensuráveis, não somente em que se refere à pódio, mas avanços através da inclusão de vários indivíduos no ate então coletivo do Independente. É claro que também obtivemos inúmeras derrotas, sendo que estas sempre nos motivarão a continuar a luta, incansável e desproporcional.


Neste tempo meus finais de semana, parte de minha arrecadação financeira mensal, meu veiculo, materias pessoais, a vida de meu filho e esposa, foi integralmente dedicado ao Independente Esporte Clube, sem titubear, e é claro que isso como a propaganda fala, isso não tem preço.


Uma estante abarrotada de troféus não substitui um olhar de um ser de aproximadamente 80 centímetros te puxando pela camisa e te chamando de “Pai”, ate porque segundo Freire, sim Paulo Freire, não existe melhor ou pior, existe diferenças.


Neste momento nostálgico que se apresenta, reuniões foram feitas buscando principalmente a ruptura de alguns paradigmas, sem muito sucesso, tudo isso porque de modo geral estávamos trabalhando com Seres Humanos, que por mais que tivéssemos tentado, não temos o domínio e nem queremos sobre eles.


Entendo que mesmo me enrolando nestas palavras que pesam a sair, e pior em escrevê-las, entendo que após a ultima reunião, em uma cobrança feita por mim, em que os meninos identificassem o real problema do Independente, aconteceu o maior fracasso de nosso trabalho de seis anos, não conseguimos nem olhar para nosso próprio umbigo.


Portanto formalizo através desta carta o meu afastamento do Independente Esporte Clube.


É claro que não esquecerei o Independente, afinal ele fez parte de 1/5 da minha vida, e apagar este tempo todo da minha vida não é humano.


As minhas ações para as próximas semanas é no intuito de realizar uma transição sem maiores problemas, espero que esta bela agremiação possa continuar sem o Tico-Tico tão forte quanto sempre foi, afinal o Independente não é o Tico-Tico, muito menos é do Tico-Tico, o Independente somos todos nós.


Quero ter a certeza que sempre poderia ter feito mais, mas agora não vem a ser o momento para lamentações, sei que neste coletivo criei muito mais que colegas e amigos, tenho em vocês meus filhos e irmãos, e os momentos em que dividimos para mim não tem preço.

Obrigado de coração mesmo a você Thomas por sua postura sempre equilibrada, ao Tyago por sua incomparável coesão de grupo, ao Tainael por sua canhota decisiva e sua atenção as coisas, ao Felipe por seu silencio ponderável, ao Jamaica por sua eterna dedicação, ao Mini também por dedicação à formação integral, ao Gilberto por sua alegria em jogar, ao Bruno por sempre acreditar no grupo, ao Ricardo por suas historias, ao Vitor por sua veridicidade, ao Marcelo por sua colaboração, ao Gian Cabeção por acreditar, ao Dudu por sua cautela em falar, ao Manoel por seu respeito, ao Dino por sua confiança, ao Nilmar por sua franqueza, ao Gianzinho por sempre se manter atento quando os outros falam, ao Dedé por suas piadas, ao Léo por sua ponderação, ao Guizinho por sempre se colocar ao lado de todos, ao Negão por ser um jogador multiuso, ao Tonhão por sempre querer estar conosco, e enfim aos que chegaram agora por ultimo, Timotio, Carlos, Lucas, Marcelinho, Rapha, Pedro, Rodrigo e claro não posso esquecer dos pais que também sempre estiveram presente. É claro que agradeço a todos que estão na lista acima e todos os outros que não lembrei imediatamente por terem também cedido parte de suas vidas ao Independente onde pude compartilhar com vocês.

Para finalizar uma frase bem famosa “Ninguem educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, nós seres humanos nos educamos em coletivo mediatizados pelo mundo”.

Um forte abraço de coração e quando surgir aquele churrasco caprichado só convidar.

 
Atenciosamente
Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – “Tico-Tico”

Conta alta

O Grêmio anunciou ter fechado com a Globo.

E por especulados 5 milhões de reais por mês durante o Brasileirão, ou seja, vezes oito meses, o que dá 40 milhões por ano, embora o presidente tricolor, Paulo Odone, se recuse a falar em cifras.

Seria a mesma proposta feita ao Inter neste momento e os 40 milhões envolvem o pacote todo, TV aberta, fechada, publicidade estática, telefonia, internet etc.

O Grêmio, hoje, de um bolo fixo de 300 milhões, recebe 15 milhões por ano, ou seja, 5% do pacote, fora o pagar-para-ver, que é cada vez mais ponderável.

Mas, mantida esta proporção, numa conta simples e simplória, o pacote fixo  arcado pela Globo passaria para 800 milhões por ano, bem mais que os 516 milhões da RedeTV!.

E, é claro, nem Corinthians, nem Flamengo, nem São Paulo, nem mesmo Palmeiras e Vasco,  além do Santos , que hoje ganham mais percentualmente do que o Grêmio, aceitarão ganhar a mesma coisa que o time gaúcho — assim como os times que não fazem parte do grupo dos 12 maiores não obterão o mesmo que o tricolor.

A olho nu, a conta é alta, a conta é grande, talvez maior do que a própria Globo imaginasse pagar, mesmo para manter o bolo todo
Mas, como se sabe, jornalista não sabe fazer conta.

Embora, no mínimo, até um jornalista possa dizer que a interferência do Cade no sentido de acabar com o direito de preferência e a licitação posta no mercado pelo Clube dos 13 aumentou consideravelmente o dinheiro a ser recebido pelos clubes, mesmo dissidentes.

Que seguirão com a Globo como todos , até os não dissidentes, sempre quiseram, e  mais bem pagos.

Fonte:Blog do Juca 

Brasil é convocado para jogos contra o Uruguai


Após compromissos na Rússia e no Irã, a Seleção Brasileira de Futsal finalmente fará sua estréia em solo brasileiro na temporada 2011. O time hexacampeão mundial enfrentará o Uruguai, em dois jogos amistosos. As duas partidas ocorrerão em São Carlos (SP), nos dias 9 e 10 de abril, no ginásio Milton Olaio Filho.

Nesta quarta-feira (16/3), o técnico do Brasil, Marcos Sorato, divulgou a lista dos doze convocados para enfrentar os uruguaios. Apenas atletas que atuam em clubes brasileiros puderam ser chamados para estes compromissos. A relação conta com uma novidade: a presença do goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte (PR).

Léo Oliveira foi vice-campeão da Liga Futsal na temporada passada e eleito melhor goleiro da competição e ganha sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira de Futsal. Neste ano, ele foi um dos destaques da campanha da equipe paranaense no vice-campeonato da 6ª Superliga Correios de Futsal, que marcou a abertura do calendário 2011 de competições da CBFS.

“Apesar de a Liga Futsal ter começado recentemente (o campeonato teve inicio na segunda-feira), temos que pensar em jogadores que já se conhecem e também sabem do nosso trabalho. Chamamos pensando nas bases dos principais times como: Santos, São Caetano/Corinthians, Krona Futsal e Carlos Barbosa, para ganharmos tempo no conjunto”, destacou o treinador brasileiro, Marcos Sorato.

Viagem
 
Ainda no dia 10 de abril, logo após o segundo confronto a Seleção Brasileira embarca para Portugal, onde fará dois amistosos diante dos portugueses. Para estes jogos o técnico Marcos Sorato poderá contar também com atletas que atuam em clubes europeus. A convocação para estes compromissos será divulgada nesta sexta-feira (18/3).

“Teremos a oportunidade de convocar a chamada seleção absoluta, que conta tanto com atletas que jogam na Europa, quanto que atuam no Brasil, e isto é importante para fortalecermos o elenco pensando na Copa do Mundo de Futsal de 2012”, lembrou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai
Data:
9/4 (Sábado)
Cidade: São Carlos (SP)
Ginásio: Milton Olaio Filho
Horário: 15 horas
Transmissão: SporTV

Data: 10/4 (Domingo)
Cidade: São Carlos (SP)
Ginásio: Milton Olaio Filho
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo


Lista de convocados
Goleiros

Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto – Santos/Cortiana (SP)
Carlinhos – Carlos Barbosa (RS)

Alas
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Simi – São Caetano/Corinthians /Unip (SP)