terça-feira, 11 de maio de 2010

Copa Oeste de Gaiolas Confirmada!

Com previsão do tempo favorável organização confirma corrida.
Com confiança nas previsões de tempo bom para o final de semana, a organização da Copa Oeste decidiu por manter a programação da Segunda Etapa.
A pista já está sendo preparada e a pouca chuva que cai na região Oeste parece não interferir.

A Copa Oeste de gaiolas chega a sua segunda etapa com mais de 40 pilotos confirmados. Dando certeza de que o público verá um belo espetáculo do De Lucca Park.

Na primeira etapa, que aconteceu na cidade de Joaçaba a puúblico vibrou com os belos pegas. E os pilotos garantem fazer bonito em Catanduvas tambéms.
PROGRAMAÇÃO 2ª Etapa

Dias 15 e 16 de Maio- Catanduvas

DIA 15/05 - SABADO:
15:00 - Treinos Livres
DIA 16/05– DOMINGO:
08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
Treino Livre Graduados “B” e "A"
Treino Livre Tubular AP
10:00 horas – Treinos Classificatórios
Novatos
Graduados “B”e Graduados “A”
Tubular AP
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B” e "A"
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B” e “A”
2ª Bateria Tubular AP
17:00 horas – Premiação
Obs: Somente participarão do treino pilotos que já efetuaram suas inscrições e que suas gaiolas já foram vistoriadas. Horários podem ser alterados, conforme condições do clima.

Unisul e RCG/Garça precisam da vitória em Tubarão

Na ponta de baixo da tabela de classificação, Unisul/Seguridade (SC) e RCG/Garça/Umbro (SP) precisam da vitória nesta terça-feira (11/5), às 20h15, para entrarem de vez na briga pela classificação a próxima fase da Liga Futsal 2010. O duelo será disputado no ginásio Salgadão, em Tubarão, interior de Santa Catarina.

Assim como o time paulista, a Unisul ainda não se encontrou na décima quinta edição da Liga. Décima oitava colocada com apenas seis pontos ganhos, a agremiação catarinense conquistou apenas uma vitória no campeonato, 6 a 2 sobre o Atlântico Uri Erechim (RS).

Apesar do momento delicado, o elenco comandado pelo técnico Paulinho Gambier acredita na vitória nesta terça. Para isso, a Unisul conta com o ala Deives, que já assinalou sete tentos no nacional deste ano e é o artilheiro isolado da equipe.

Para este próximo confronto, em casa, o treinador tubaronense não irá poder escalar o jovem ala Brenno, expulso no empate (2 a 2) contra o Praia/Pepsi/Curinga Fiat, de Uberlândia.

Krona recebe o Praia em Joinville

Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Praia/Pepsi/Curinga (MG) Fiat duelam pela Liga Futsal 2010 nesta terça-feira (11/5), no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Será a sétima partida dos catarinenses da competição, que têm 13 pontos e estão em quinto na tabela. Já os mineiros, que farão a oitava partida, possuem oito pontos e ocupam a décima quarta colocação.

Os joinvillenses estão em busca da vitória para continuar a sequência de bons resultados na competição. Afinal, a única derrota da Krona aconteceu na segunda partida do time na Liga, no dia 17 de abril, para o Anápolis Futsal Superbolla, por 2 a 1. Desde então, são três vitórias e um empate por 2 a 2, contra o Poker/PEC, no último sábado (8/5).

Esses bons resultados ocorreram por causa da alta concentração da equipe. Entramos muito preparados em quadra e, com a doação de todos, conseguimos os resultados que nos deixaram nessa situação boa, avaliou o técnico da Krona, Paulo Cardoso.

O treinador terá o retorno do fixo Júlio, que cumpriu suspensão automática na partida contra os cariocas. No entanto, ele ainda não poderá contar com o pivô Frede e o ala Fernando, que estão lesionados. O goleiro Franklin, que também estava contundido, está recuperado e deve ficar no banco.

Para o Praia, uma vitória deixa o time mais perto do grupo dos doze primeiros, que garantem vaga na próxima fase da Liga. Na última rodada, atuando em casa, o time mineiro empatou em 2 a 2 contra a Unisul/Seguridade e, segundo o técnico Morcego, a falta de pontaria foi determinante para a equipe não ter saído com a vitória.

Erramos muito nesse quesito. Até por isso, treinamos bastante hoje para que no jogo contra a Krona possamos acertar e sair com a vitória, afirmou. Para dificultar ainda mais para o Praia, o pivô Jadder, artilheiro da Liga com dez gols ao lado de Falcão, da Malwe/Cimed, e Vander Carioca, do Poker/PEC, está suspenso e não joga.

Será um desfalque importante. Ele tem muita qualidade, sabe segurar a bola na frente, mas tenho certeza que poderemos substituí-lo e fazer um grande jogo em Joinville, afirmou Morcego.

Barra Velha recebe a 3ª edição dos Jogos da Terceira a partir desta terça-feira

Congresso Técnico está marcado para as 17h30min e abertura oficial será na quarta

Os Jogos Abertos da Terceira Idade terão seu congresso técnico na tarde desta terça-feira, dia 11 de maio, a partir das 17h30min, no Hotel Oceano, na cidade de Barra Velha. O evento, que está em seu terceiro ano de realização, terá 1.149 atletas representando 113 municípios catarinenses.

A abertura oficial da competição será na quarta-feira, dia 12, às 15h, na Praça Lauro Loyola, no Centro da cidade. Os Jasti foram criados em 2008 com o objetivo de proporcionar lazer e integração dos idosos catarinenses. O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com realização da Fesporte e apoio da SDR de Joinville, além da Prefeitura Municipal de Barra Velha.

A modalidade que dará início aos Jogos da Terceira Idade será a dança coreográfica, nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Alfredo José de Borba. A modalidade será disputada em dois dias, sendo que o primeiro grupo, com 15 equipes, se apresenta no primeiro dia e as demais equipes (14), farão suas performances na quinta-feira, dia 13, a partir das 19h30. A dança coreográfica também será a primeira modalidade a definir os vencedores, ainda na quinta.

A novidade da 3ª edição dos Jogos da Terceira Idade é a inclusão da modalidade de truco. As demais competições são de bocha, bolão, canastra e dominó, além da dança de salão. Estas modalidades terão suas primeiras disputas na manhã de quinta-feira a partir das 8h30min.

Fonte:Assessoria de Imprensa Fesporte