Integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do primeiro Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina (Parajesc), que acontecerá em Caçador, entre os dias 15 e 20 de junho, estiveram reunidos na manhã da terça-feira (1°), no auditório da Prefeitura, juntamente com outros profissionais envolvidos, para discutir os detalhes da programação do evento, bem como o trabalho de cada equipe envolvida na recepção dos para-atletas, segurança e transporte das delegações, alimentação, alojamento, cerimonial de abertura, entre outros assuntos.
A chegada dos atletas acontecerá no dia 15, data que também acontece o cerimonial de abertura do evento, na Fundação Municipal de Esportes, a partir das 19h. Logo após a abertura acontecerá um jantar de confraternização entre os participantes. “O objetivo é proporcionar uma recepção aconchegante para que estes para-atletas levem boas lembranças de Caçador”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Beto Ferraz.
Em relação aos locais de alojamento, serão utilizadas as estruturas das escolas Henrique Júlio Berger, Pierina Santin Perret, Irmão Venâncio José, Alcides Tombini e Padre José Chamot. “Estas escolas já estão se adequando para receber os para-atletas com alegria e entusiasmo, assim como já realizaram durante o Parajasc no ano passado”, declara o presidente.
Os Parajesc devem reunir mais de 250 atletas das mais diversas cidades do Estado, que disputarão as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, golball e judô. Os locais de competições serão os mesmo usados para o Parajasc.
Vale ressaltar que os participantes serão estudantes com idade entre 12 a 14 anos e os melhores colocados se classificam para a Paraolimpíada Nacional que acontecerá em setembro, em São Paulo (SP).
Fonte:Caçador Online