domingo, 1 de fevereiro de 2009

Falcão volta aos treinos confiante em ano de conquistas

Uma semana após seus companheiros, o ala Falcão se reapresentou à Malwee Futsal para iniciar a fase de treinamentos na pré-temporada. O jogador, que ficou um mês de férias, retomou a rotina de treinamentos nesta quinta-feira (29/1), demonstrando confiança em mais um ano de conquistas para a equipe jaraguaense.

Treinando ainda separado do grupo ele correu pela manhã na Arena Jaraguá e, no período da tarde, fez musculação e mais corrida, sempre acompanhado de perto pelo preparador físico João Romano. Entre um treino e outro o ala aproveitou para falar sobre sua perspectiva para a temporada 2009.

"Esse ano eu não posso pensar em alguma coisa que não seja um ano de muita disputa em todas as competições que a Malwee participe. Estamos com a equipe reforçada e tenho certeza de que o Xoxo e o Cabreúva serão muito importantes para a equipe. Sei que as dificuldades continuarão existindo, mas estaremos bem preparados", afirmou.

Sobre o retorno tardio o craque explicou que a diretoria concedeu-lhe uma semana a mais de férias em virtude dos compromissos com a Seleção Brasileira, que se desdobraram até o fim do mês de dezembro. "Eu só tenho a agradecer por esta semana a mais de férias que, sem dúvida, foi muito importante para eu repor as energias para o novo ano. Depois de uma temporada desgastante, como foi a de 2008, eu precisava de um mês inteiro de férias", finalizou.

A preparação do grupo na pré-temporada segue em ritmo intenso e a primeira competição oficial será a Superliga, que acontecerá de 3 a 7 de março, em Concórdia (SC).