quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tabela das quartas-de-final da Liga Feminina é divulgada

O Departamento Operacional da Liga Futsal Feminina divulgou no início desta semana a tabela oficial das quartas-de-final da sétima edição da competição nacional. Nessa fase, as oito equipes restantes farão uma melhor de duas partidas, no sistema de mata-mata.

Mantendo a tradição, o futsal catarinense feminino segue em alta. Para se ter uma ideia da boa fase, dos oito times garantidos na segunda fase da Liga 2011 cinco são de Santa Catarina, incluindo a atual tricampeã nacional UnoChapecó. Dois clubes paulistas e um cearense completam a lista dos que avançaram.

Das equipes presentes nas quartas-de-final, apenas duas continuam invictas: Kindermann (100% de aproveitamento e dono da melhor campanha na 1ª fase) e o Palmeiras (três vitórias e dois empates). O Kindermann, de Caçador (SC), foi campeão da Liga Feminina em 2007.

Com onze gols assinalados, a pivô Luciléia, a Lú, está na ponta de cima da lista de artilheiras do nacional deste ano. Jane, do Nacional Gás, com nove gols, segue de perto a goleadora do Kindermann.

De acordo com a tabela divulgada, todos os confrontos de ida serão realizados no dia 14 de maio (sábado). Já os duelos de volta estão marcados para o dia 21 do mesmo mês, também no sábado.

Encontros da fase de quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011:
- UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) X ADJ/FAMEG/DalPonte/FME (SC);
- Barueri/Jaguaré/Palmeiras (SP) X SABESP/SEJELP/Pinda (SP);
- Kindermann/Uniarp/GGnet (SC) X Barateiro Futsal (SC);
- UNESC/FME/Criciúma Const. (SC) X Nacional Gás/Unifor (CE).

Corinthians e Unisul se encaram no Parque São Jorge

Depois de conseguir boa vitória pelo Campeonato Paulista a equipe do S Caetano/CorinthiansUnip agora retorna seus pensamentos para focar a disputa da Liga Futsal 2011, já que os paulistas terão pela frente confronto contra a Hipper Freios/Unisul, em partida marcada para às 19h30 desta quinta-feira (5/5), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Pelo estadual, o time jogou desfalcado, mas mesmo assim goleou o Mesc/São Bernardo por 6 a 1, no ginásio Abid Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A vitória o Coritnhians saltou para a segunda colocação com 16 pontos e está apenas um ponto atrás do São José, líder do torneio.

Os paulistas não terão desfalques por suspensão para este jogo. Já pelo lado do time catarinense, o técnico Jarico terá problemas para a partida. Sem poder contar com Gordo, Gustavo e Tiago Bolinha que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os catarinenses viajaram ainda sem Diego, Athiê e Pablo lesionados e em tratamento no departamento médico.

“É claro que todos estes problemas atrapalham. Teremos jogos difíceis pela frente e com um grupo reduzido fica mais complicado ainda. O importante é que estamos confiantes para buscar resultados positivos”, disse Jarico, treinador da Hipper Freios/Unisul. A delegação do time de Tubarão chegou à São Paulo na manhã desta quarta-feira.

1º Festival de Artes Marciais da UNIARP

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe através da turma da 9ª fase do curso de Educação Física realiza dia 7 de maio, das 13h30min às 17 horas o 1º Festival de Artes Marciais. Estarão participando professores das redes de ensino do Município e acadêmicos da região que praticam esportes de combate. O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva, incluindo as artes marciais tanto no ambiente escolar como na comunidade em geral, além de formar profissionais especializados na área. O Festival será realizado na Arena Multiuso da UNIARP, sob a coordenação do professor Joel Caetano.
 
O CURSO
 
O profissional de Educação Física atua na promoção da saúde e da capacidade física das pessoas, além de preparar crianças e adultos para o esporte. O curso habilita profissionais para a licenciatura e para o bacharelado, prestando serviços em instituições de ensino, pesquisa e cultura; organizações voltadas para o lazer e o turismo; personal trainer; empresas públicas e privadas; academias, clubes, hotéis, associações, fundações e clínicas. No Processo Seletivo UNIARP estão abertas inscrições para o curso de Educação Física/Licenciatura. Mais informações no telefone: (49) 3561-6200 ou direto com a Coordenação do curso de Educação Física.
 
 
Angela Cardoso
Jornalista

Barcelona é o melhor clube do mundo pela IFFHS: Inter é o sexto e Santos cresce

No ranking mensal de clubes divulgado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Barcelona assumiu a liderança seguido pelo Real Madrid. Eles desbancaram a Inter de Milão, atual campeã europeia, que caiu para a 5ª posição. 

Entre os brasileiros, o Internacional, atual campeão da Libertadores, continua no Top 10, aparecendo em 6º lugar, uma posição abaixo que no ranking passado. O Cruzeiro aparece em 16º e já é ameaçado pelo Santos, 18º, que subiu 36 posições impulsionado pela campanha na Libertadores.


Em queda livre por não disputar a Libertadores e não poder defender os pontos do ano passado, o São Paulo caiu de 58º para 70º. A lista conta os resultados obtidos pelo time nos últimos 12 meses em competições nacionais e internacionais. Portanto, o ranking atual se refere ao período de 1º de maio de 2010 até 30 de abril de 2011. Veja abaixo:

1. Barcelona (ESP) 300,0 pontos
2. Real Madrid (ESP) 298,0
3. Porto (POR) 278,0
4. Manchester United (ING) 269,0
5. Inter de Milão (ITA) 250,0
6. Internacional (BRA) 238,0

7. Villarreal (ESP) 236,0
8. Manchester City (ING) 228,0
9. Zenit (RUS) 217,5
10. Paris Saint-Germain (FRA) 216,0
16. Cruzeiro (BRA) 203,0

18. Santos (BRA) 200,0

33. Grêmio (BRA) 180,0

51. Palmeiras (BRA) 160,0

54. Fluminense (BRA) 158,0

70. Sâo Paulo (BRA) 141,0

88. Goiás (BRA) 122,0

96. Corinthians (BRA) 119,0
 
Confira os critérios de pontuação (vitória, empate e derrota):

UEFA Liga dos Campeões: 14 - 7 - 0
UEFA Liga Europa: 12 - 6 - 0
Copa Libertadores: 14 - 7 - 0
Copa Sul-Americana: 12 - 6 - 0
CAF Liga dos Campeões: 9 - 4.5 - 0
Copa da CAF: 7 - 3.5 - 0
AFC Liga dos Campeões: 9 - 4.5 - 0
Copa da AFC: 7- 3.5 - 0
CONCACAF Liga dos Campeões: 9 - 4.5 - 0
OFC Liga dos Campeões: 5 - 2,5 - 0
Mundial da FIFA: 14 - 7 - 0

*A IFFHS divide os campeonatos nacionais em quatro grupos. O Brasileirão está no patamar mais alto, valendo quatro pontos por vitória e dois por empate. A Copa do Brasil, a partir das oitavas de final, vale o mesmo. Os Estaduais não contam.