domingo, 17 de agosto de 2008

Cortiana confirma ascensão na hora da decisão

A Cortiana/UCS/AFF fez valer o fator casa. Após o empate por 6 a 6 no jogo de ida das quartas-de-final diante da Intelli, em Orlândia (SP), a equipe venceu a equipe paulista, por 6 a 3, em Farroupilha (RS) e confirmou sua passagem à semifinal da Liga Futsal. Na luta por uma vaga na decisão da competição, o time gaúcho encara a Malwee Futsal, que passou pela Unisul/Seguridade/Penalty, com dois triunfos.

Após o confronto que deu a classificação à Cortiana, o técnico da equipe, Vander Iacovino, destacou a postura da equipe, principalmente na segunda etapa, quando o time saiu perdendo e conseguiu a virada. As dificuldades que a equipe tem encontrado durante a competição também foram ressaltadas pelo comandante técnico.

"As etapas vão passando e os jogos vão ficando mais difíceis. Tivemos dificuldades na marcação no primeiro tempo, mas corrigimos na segunda etapa com a entrada do Bazilio. Ele tem essa característica e está entrando muito bem. Valeu pela garra e disposição da equipe como um todo. Um grupo vencedor se faz assim, com um ajudando o outro superando as dificuldades", avaliou Iacovino.

Já o fixo Fernandinho destacou o crescimento do time nesta reta final de competição. "O grupo todo está de parabéns, todos estão numa crescente. Entramos concentrados e felizmente deu tudo certo. Agora vamos descan

Desfalques preocupam comissão técnica da Malwee

Nem tudo são flores no time de Jaraguá do Sul. Com o passaporte carimbado para a fase semifinal da Liga Futsal 2008, a Malwee Futsal (SC) sofre com uma série de desfalques para enfrentar a Cortiana/UCS/AFF (RS) na primeira partida desta fase.

Além de Falcão e Ari, expulsos na vitória de 7 a 3 diante da equipe de Tubarão, Chico e Willian também estão fora do jogo do dia 25 de agosto (segunda-feira). Fixo e ala receberam o terceiro cartão amarelo e completam a lista de ausências da agremiação catarinense.

Mesmo ausente, o ala Falcão demonstra otimismo e confiança em seus companheiros de time. "Hoje o time se portou muito bem, apesar das dificuldades que encontramos, e tenho certeza de que mesmo com todos os desfalques vamos dar o máximo para chegarmos à final da Liga Futsal", analisou o atleta.

O primeiro jogo diante da Cortiana será disputado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O canal pago Sportv transmitirá o confronto ao vivo, às 19h20, horário de Brasília. Em caso de empate no número de pontos nos dois primeiros confrontos, será realizada uma terceira partida.