quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Delegação desembarca nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Caxias do Sul (RS) - A Seleção Brasileira de Futsal desembarca nesta quinta-feira (13/11), em Caxias do Sul (RS). O time verde-amarelo tem pela frente dois amistosos diante do Uruguai, sendo o primeiro deles no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), no domingo (16/11), às 10 horas, em Caxias do Sul. Na segunda-feira (17/11), os dois países voltarão a se enfrentar em Porto Alegre, no Ginásio Tesourinha, às 19h15.

A chegada da delegação brasileira está prevista para às 19 horas, desta quinta-feira. O time deverá realizar três treinamentos na serra gaúcha. A programação da equipe prevê duas sessões de treinos nesta sexta-feira (14/11), às 10 horas e às 17 horas, ambas no Centro Esportivo do Sesi. No sábado (15/11) haverá o último treinamento, às 10 horas, também no local do confronto.

Dos 12 convocados para estas partidas, a base que enfrentou e venceu a Eslovênia em outubro, em dois amistosos em Goiás (2 a 0 e 7 a 1), foi mantida. As novidades ficam por conta das presenças do ala Ari e do pivô Lenísio, que chegaram a fazer parte da delegação nos jogos contra os eslovenos, mas não atuaram.

Dentre os atletas que participaram da campanha do hexacampeonato mundial, conquistado no último dia 19 de outubro, estão convocados, além de Ari e Lenísio, os goleiros Tiago, eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de Futsal e ganhador da Bola de Bronze, e Franklin, que defendeu dois pênaltis na decisão contra os espanhóis, garantindo a taça para o Brasil.

MárcioOutra novidade é a presença do ala Márcio. O jogador, que se transferiu recentemente da Malwee Futsal para o Joinville/Krona/DalPonte foi chamado para o lugar de outro atleta da equipe catarinense. A substituição se deu em virtude de um pedido do Joinville, que solicitou a liberação de Fernando para as disputas das fases decisivas do Campeonato Catarinense.

Confira a lista de convocados

Goleiros
Tiago (Malwee Futsal)
Franklin (Malwee Futsal)

Fixos
Leco (Malwee Futsal)
Jonas (Ulbra/Suzano)

Alas
Ari (Malwee Futsal)
Tostão (Carlos Barbosa)
Márcio (Joinville/Krona/DalPonte)
Diece (V&M Minas)
Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha)
Cabreúva (Intelli)

Pivôs
Lenísio (Malwee Futsal)
Valdin (Cortiana/UCS/AFF)

Ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira

Caxias do Sul (RS) - Os ingressos para o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Uruguai estarão disponíveis ao público a partir desta quinta-feira (13/11). A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) disponibilizará cerca 4,5 mil ingressos para o primeiro jogo, que será realizado no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), em Caxias do Sul (RS). O ponto de venda será na Paquetá Esportes, no Shopping Iguatemi, na cidade gaúcha, ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).

Além deste duelo em Caxias do Sul, brasileiros e uruguaios voltarão a se enfrentar na segunda-feira (17/11), em Porto Alegre, no Ginásio Tesourinha, fechando a série de dois amistosos entre dois países. A chegada da delegação brasileira em Caxias do Sul está prevista para o início da noite desta quinta-feira (18/11).

Os bilhetes estarão à venda na Loja Paquetá Esportes até o sábado (15/11). No domingo, dia do jogo, se houver ingressos disponíveis, a comercialização ocorrerá exclusivamente nas bilheterias do Centro Esportivo do Sesi.

Os primeiros 2,5 mil torcedores que comparecerem ao Centro Esportivo do Sesi receberão uma camiseta do Banco do Brasil (Banco Oficial do Futsal Brasileiro). No intervalo do jogo haverá distribuição de brindes.