domingo, 20 de dezembro de 2009

Caçador Atletico Clube - Meninos do tricolor vencem e avançam as oitavas de final

CAC 2 X 0 União Paranaense

Copa Thermas

Jogando neste sábado as 11:30 manhã os meninos do CAC venceram e avançaram na Copa Internacional Thermas de Ita, com gols de André Nazário e Peixe o tricolor classificou-se para a próxima fase da competição.

Os caçadorense voltam a campo já neste domingo para enfrentar o Tuiuti Cascavel novamente as 15:30, já que na primeira fase as equipes se enfrentaram com a vitória de Caçador. Lembrando que a partir de agora a competição será em forma de mata-mata, quem perder volta pra casa.
A Copa Thermas tem seu encerramento previsto para terça feira dia 22.

Resultados

Quinta 17 - CAC 2 x 1 tuiuti Cascavel

sexta 18 - CAC 2 x 3 canarinho

sábado 19 - CAC 2 x 0 união paranaense

domingo 15:30 CAC X Tuiuti Cascavel.

Futebol feminino dá 12 pontos de pico na Band

Resultado ratifica bom desempenho da modalidade no canal; dois primeiros confrontos da seleção no torneio renderam, respectivamente, 8,5 e 8 pontos de média à emissora na semana passada
Equipe Universidade do Futebol

O futebol feminino, definitivamente, caiu no gosto do telespectador da Band. Na última quarta-feira, a partida entre Brasil e China - que terminou 3 a 0 para as brasileiras -, válida pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo, chegou aos 12 pontos de pico. A média foi de 9,3 pontos das 22h às 23h51.

A transmissão deixou a emissora por 13 minutos no segundo lugar do Ibope. Na média, a Band ficou com a terceira colocação, à frente do SBT, que obteve média de 5,2 pontos no mesmo período.

O resultado ratifica o bom desempenho da modalidade no canal. Os dois primeiros confrontos da seleção brasileira no torneio - contra Chile e México - renderam, respectivamente, 8,5 e 8 pontos de média à emissora na semana passada.

Nos dois jogos, o pico ultrapassou a casa dos dez pontos, num resultado superior aos índices obtidos pelos homens na maioria das rodadas dos torneios continentais, nacionais e estaduais da temporada de 2009.

Na quarta-feira à tarde, por exemplo, o canal mostrou a classificação do Barcelona à decisão do Mundial de Clubes da Fifa e registrou 5 pontos de média. No dia anterior, a vitória do Estudiantes sobre o Pohang Steelers por 2 a 1 obteve apenas 3 pontos no Ibope.

O recorde masculino na temporada é de 11 pontos, marca alcançada em duas ocasiões: nos clássicos Corinthians x Santos, na final do Campeonato Paulista, e Corinthians x Palmeiras, já pelo Brasileiro. A média geral do Nacional, contudo, girou em torno de 6 pontos, resultado obtido, inclusive, na rodada decisiva do campeonato.

A estratégia do acordo de mídia do Torneio Internacional é exibir as partidas em horário nobre, a fim de ajudar o comercial. Os oito jogos do evento (seis da primeira fase, disputa de terceiro e quarto lugar e a decisão) estão indo ao ar pelo canal Bandsports (TV fechada), e quatro delas (as três do Brasil na primeira fase e a disputa do título) na Band.

Os duelos programados para a rede aberta foram marcados às 21h50 de quarta-feira (Brasil x Chile e China x Brasil) e na tarde de domingo (Brasil x México aconteceu às 18h, enquanto a decisão será realizada às 16h).

A estratégia tem surtido efeito, já que na último torneio de futebol feminino que exibiu, a Copa Santander Libertadores da América, em outubro, a Band conseguiu médias entre 5 e 6 pontos com o título do Santos, liderado pelas estrelas Marta e Cristiane.

Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte - www.maquinadoesporte.com.br

Caçadorenses encerram participação na Gymnasiade 2009 com sucesso

TIAGO FAUTH

O atletismo brasileiro encerrou sua participação nas Olimpíadas Mundiais Escolares (Gymnasiade 2009) na capital Doha. Juntamente com a seleção brasileira de atletismo, categoria até 17 anos, os atletas caçadorenses Luy Mauriki, Laurindo Neto e Luiz Felipe e o técnico Donizete Horbach fizeram parte deste grupo. Os resultados ficaram dentro do esperado, já que os caçadorenses competiram com atletas de vários países de muita tradição no atletismo, como Inglaterra, Rússia e países da África.

Laurindo conseguiu um resultado positivo, ficando na 7º posição da prova de três mil metros rasos. Sempre correndo junto com o pelotão da frente, ficou um pouco para trás na última volta, mesmo assim chegando forte. A disputa até o décimo lugar foi intensa. O mesmo aconteceu Luiz Felipe, na prova de dois mil metros com obstáculos, ficando em 12º lugar, mas também sempre acompanhando o pelotão de frente. Luy Mauriki, de apenas quinze anos, ficou entre os dezoito melhores atletas do mundo na prova de mil metros rasos.

“O atletismo de Caçador ganha muito com isso, esses meninos estão servindo de espelho para os futuros atletas que começam a aparecer. O importante é fazer com que eles acreditem que podem estar junto com os melhores, competindo em várias competições importantes. Isso os estimula”, declarou o técnico caçadorense.

As provas foram realizadas no estádio Khalifa Stadium, mesmo em que foram realizados os Jogos Asiáticos de 2006. Para o próximo ano, já esta confirmado o Mundial Indoor de atletismo, no mesmo complexo esportivo. Com essa participação, o atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEC), em parceria com a Associação Desportiva de Caçador (ADC), encerra a temporada de 2009 com a certeza de que, tanto atletas como o técnico, fizeram o seu melhor pela modalidade. A equipe agradece à FMEC, à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), aos colégios Padre José Chamot, Tabajara, Irmão Leo e Dom Orlando Dotti, e especialmente às pessoas que colaboraram com o atletismo de Caçador nessa caminhada de 2009.

O SONHO ACABOU

A ADV/Unoesc/Sintricavi perdeu na noite de ontem (18) em Tubarão para o Capivari por 4 a 1 e está fora da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

Com a eliminação do futsal videirenses terminam as grandes competições do ano e o Boteco do Pardal aproveita para dar uma parada durante as festas de final de ano.

Fonte:Boteco do Pardal