sábado, 4 de outubro de 2008

Brasil joga bem e bate a Rússia sem maiores dificuldades

Brasília (DF) - A Seleção Brasileira de Futsal conquistou sua terceira vitória na Copa do Mundo de Futsal ao bater a Rússia, adversária considerada a mais difícil da primeira fase, pelo placar de 7 a 0, em confronto realizado na manhã deste sábado (4/10), no Nilson Nélson, em Brasília (DF).

Com mais esta vitória os brasileiros mantiveram a primeira colocação isolada da chave A da competição com nove pontos ganhos, seis a mais que Rússia e Cuba, que somam três pontos até o momento, além da classificação à segunda fase. O Japão, que jogou apenas contra o Brasil e as Ilhas Salomão estão sem pontos, mas se encaram ainda neste sábado.

Na primeira etapa da partida o confronto se mostrou equilibrado, com os russos chegando primeiro, exigindo boa defesa de Tiago. Porém, pouco depois os brasileiros abriram o placar com chute de Schumacher, depois de cobrança de escanteio de Marquinho. A bola passou por entre as pernas de Zuev.

Marquinho, depois de roubar a bola de um defensor, chutou no ângulo, mas, desta feita, o goleiro Zuev fez grande defesa. O Brasil estava melhor, embora concedesse alguns contra ataques, e acabou chegando ao segundo gol contando com a sorte. Vinícius cobrou lateral e a bola desviou no pé de Prudnikov, que marcou contra.

Lenísio acabou anotando o terceiro gol, com uma bela finalização de virada, no ângulo de Zuev, depois de receber bom passe de Schumacher. O selecionado brasileiro jogava muito bem e logo acabou anotando o quarto gol. Tiago repôs a bola com perfeição, achando Vinícius livre de marcação, que, por sua vez, tocou para o meio, onde Ciço bateu livre de marcação.

Tiago ainda foi exigido outra vez mais, em chute de Sirillo, antes do final do primeiro temo, que terminou com vitória parcial para os brasileiros por 4 a 0. Logo no início da segunda etapa uma jogada em família resultou no quinto gol brasileiro. Vinícius lançou pelo alto para Lenísio que pegou de primeira e anotou mais um tento no jogo.

O Brasil continuou melhor na partida e logo alcançou o sexto gol, marcado por meio de Falcão. Ele recebeu belo passe de Ari e tocou por entre as pernas do goleiro Zuev. Vinicius, em bela jogada de Marquinho, recebeu na área, dominou e bateu bem, por baixo do goleiro russo, marcando o sétimo gol brasileiro.

O Brasil agora volta a jogar somente na quarta-feira (8/10), diante de Cuba, encerrando a primeira fase da Copa do Mundo de Futsal.

Ala Marquinho vê evolução na equipe brasileira

Brasília (DF) - O ala Marquinho, da Seleção Brasileira de Futsal, um dos destaques do time brasileiro na disputa da Copa do Mundo de Futsal – Fifa 2008, acredita que o Brasil vem melhorando seu ritmo de jogo no decorrer da disputa da competição mundial.Contra a Rússia o Brasil conseguiu uma vitória convincente e o ânimo dos atletas com a apresentação era notável, depois do jogo. Marquinho explicou que o placar de 7 a 0 foi reflexo do bom jogo brasileiro. "O jogo foi relativamente tranqüilo para nós pelo fato de termos aplicado em quadra aquilo que foi pedido pelo PC de Oliveira."Aos poucos, segundo Marquinho, o Brasil vem encontrando seu melhor futsal. "Já era esperado que crescêssemos e melhorássemos o nosso nível durante a disputa. O Brasil, assim com outras equipes, vem, aos poucos, encontrando um melhor entrosamento com a seqüência de jogos. Nossa expectativa é que isso se mantenha", explica o ala.O próximo jogo do Brasil será diante de Cuba, na próxima quarta-feira (8/10), jogo este que marca o fim da primeira fase para o selecionado nacional. O confronto ocorre no ginásio Nilson Nélson, em Brasília (DF).