terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Erlacher: "O UnoChapecó foi merecedor."

O vice-campeonato da Liga Futsal Feminina 2008 não estava nos planos do técnico Edvaldo Erlacher, do Kindermann/UnC/Caçador. Mas o técnico reconheceu que a equipe do UnoChapecó/Ntozzo/Female foi melhor que seu time nas duas finais da competição.

No primeiro jogo a equipe chapecoense conseguiu a virada no final da partida. E em Caçador, no segundo jogo da final, o UnoChapecó se impôs após sofrer o primeiro gol no jogo, conseguindo uma grande virada na partida. O comandante do Kindermann avaliou como justa a vitória adversária.

“Nós não podemos arrumar uma justificativa para nossa derrota. Não jogamos bem, é verdade, mas temos que admitir e ressaltar a superioridade do UnoChapecó nos jogos, principalmente no final da primeira partida e depois de sofrer o gol no início desta”, frisou Erlacher.

Para ele, é importante saber perder, mesmo que isso seja um processo doloroso para as jogadoras. O técnico fala com propriedade de quem muito venceu nesta primeira década do século XXI. “É ruim perder, mas é necessário saber perder. Não ganharíamos sempre, isso é um fato. Parabéns ao UnoChapecó pela conquista.”

Luciléia fica com a artilharia

Mesmo não tendo conquistado o título da Liga Futsal Feminina, a equipe do Kindermann teve um motivo para comemoração, já que uma das atletas da equipe de Caçador ficou com a artilharia da competição deste ano. Luciléia marcou mais um tento na partida e terminou com 13 gols, no topo da lista de artilheiras.

A atleta disse que sua noite seria completa com o título, mas disse que fica feliz e divide a honra individual com as companheiras. “Elas me ajudaram muito e fico bastante feliz com a artilharia. Mas preferia que ela viesse com o título. De qualquer forma, parabenizo as adversárias pelo título, que foi muito merecido”, disse Luciléia.