quarta-feira, 1 de julho de 2009

Curitibanos recebe equipes para Regional Centro-Oeste da Olesc

Trinta e um municípios participaram da competição que define vagas a etapa Estadual
Com 31 municípios participantes inicia na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, na cidade de Curitibanos, a etapa Regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense. O evento segue até o dia 8 de julho e classificará as três equipes melhores colocadas em cada naipe, para a etapa Estadual da Olesc de 15 a 22 de agosto na cidade de Tubarão.
A Olesc é um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com organização da Fesporte e apoio da SDR de Curitibanos, além da Prefeitura Municipal. A abertura oficial do evento está marcada para a noite do dia 3 de julho (sexta), a partir das 19h30min, no Ginásio de Esportes Municipal Onofre Santos Agostini.
Em Curitibanos, as modalidades em disputa são o basquete, o futsal, o handebol e o vôlei nos naipes masculino e feminino, sendo que as primeiras partidas terão início no dia 3 de julho (sexta). O basquete terá competição no Ginásio de Esportes do Colégio Maria Imaculada, a partir das 9h, mesmo horário do futsal no Ginásio de Esportes Onofre Agostini. O outro ginásio que será usado no futsal será o da UNC.
O voleibol também terá competições a partir das 9h no Ginásio do EEB Santa Terezinha, e nos outros dias as disputas se distribuem também pelos ginásios Onofre Agostini e UNC. Já o handebol inicia no dia 3 de julho a partir das 14h no Ginásio da EEB Casemiro de Abreu.

Estadual Adulto Feminino de SC

Unochapecó vence a Unesc/Criciúma no primeiro jogo da final

O ginásio da Unesc, em Criciúma, ficou praticamente lotado para acompanhar Unesc/Criciúma/Forquilhinha e Unochapecó/NTozzo/Aurora/PMC/Female no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense Adulto Feminino, acontecido na noite da sexta-feira (26/6). O time do oeste, de virada, venceu por 3 a 2 e abriu vantagem para o jogo decisivo desta semana, em Chapecó.

O jogo teve uma primeira parte totalmente dominada pela Unesc/Criciúma/Forquilhinha. A equipe do sul do estado pressionou bastante e abriu o placar aos 08min através de Greice. A mesma atleta ampliou para 2 a 0 aos 12min. A reação da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora iniciou, ainda, no primeiro tempo quando, aos 17min, Jacque completou para o gol uma jogada de escanteio. A primeira etapa terminou com 2 a 1 para o time criciumense.

O segundo tempo foi diferente. A Unochapecó/NTozzo/Aurora conseguiu articular suas jogadas e criando boas situações. O empate veio aos 08min através da goleira Giga Paraná que, de longe, chutou forte e certeiro. O gol da virada aconteceu aos 14min com Vanessa, cobrando tiro livre de 10 metros. Logo em seguida, Vanessa fez mais um, mas a arbitragem não validou o gol em que a bola bateu na trave, dentro do gol e retornou para quadra de jogo. "Sei que foi um lance difícil pelo posicionamento dos árbitros na quadra, mas que a bola entrou, isso não tenho dúvida", disse o técnico Eder Popiolski. "Ainda bem, que conseguimos segurar o ímpeto de Criciúma até o final da partida, assegurando a vitória", completou o treinador.

Uma das destaques do jogo foi a goleira Giga Paraná. Fez defesas importantes durante o jogo e colaborou diretamente na reação da sua equipe. Estrategicamente, no segundo tempo, ela foi solicitada para trabalhar organizando o ataque. Distribuiu vários passes, driblou adversárias e, quando criou a situação de finalização, chutou muito bem e fez um dos gols da Unochapecó/NTozzo/Aurora. Ao final do jogo, justificou sua atuação como resultado dos treinamentos. "O Gringo (auxiliar-técnico) insiste muito nos trabalhos de fundamentos nos treinos específicos e o Eder me dá a liberdade para jogar com pés. Fico feliz por tudo ter dado certo", disse a atleta que, recentemente, estabeleceu a incrível marca de 283 minutos sem levar gol.

O jogo decisivo está marcado para às 20h15 da próxima sexta-feira, em Chapecó, no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora. A Unochapecó/NTozzo/Aurora joga por dois resultados no tempo normal: vitória ou empate. Já o time de Criciúma terá que vencer o jogo para provocar uma prorrogação. Caso seja necessário o tempo extra e se ocorrer um empate, o título será decidido em cobrança de pênaltis.