domingo, 21 de setembro de 2008

Às 10 horas deste sábado Brasil encara Egito em teste antes do Mundial

Uberlândia (MG) - A Seleção Brasileira de Futsal encara o Egito, selecionado também classificado para a Copa do Mundo de Futsal, na manhã deste sábado (20/9), a partir das 10 horas, em seu primeiro amistoso preparatório para a disputa da competição. O canal SporTV transmite a partida ao vivo.

O confronto será a chance para o Brasil descobrir alguns problemas para ainda serem corrigidos antes da estréia contra o Japão, partida esta que ocorre no dia 30/9, em Brasília (DF), marcando o início do campeonato mundial de futsal. Os brasileiros estão na chave A, enquanto os egípcios se encontram na chave C.

Durante todo o decorrer desta semana o técnico PC de Oliveira comandou os atletas em sessões diárias de treinamento. Nesta sexta-feira (19/9), apenas, o técnico cancelou o treinamento que seria realizado nesta tarde, concedendo um merecido descanso aos jogadores.

O Egito, por sua vez, chegou à Uberlândia apenas no início da tarde desta sexta-feira. A equipe árabe já está hospedada e realiza um treinamento antes do jogo diante do Brasil, na noite desta sexta-feira, de portões fechados para público, imprensa e desportistas em geral.

O Brasil enfrentou o Egito no Grand Prix de Futsal do ano passado, nas quartas de final da competição, em Jaraguá do Sul (SC). Na ocasião, o Brasil venceu por 7 a 3, em uma partida onde o Egito demonstrou muita qualidade.

"O Brasil enfrentou o Egito no Grand Prix, em 2007. Naquele jogo encontramos facilidade, mas amanhã não estamos esperando um jogo fácil, porque é um momento diferente", afirmou o ala Falcão. De acordo com o jogador, esse jogo, há poucos dias antes da estréia no Mundial, é de extrema importância. "Servirá para sabermos oeção ver o que precisa ser corrigido antes da estréia do Mundial", finalizou Falcão.

Brasil goleia Egito em amistoso deste sábado

Uberlândia (MG) - Sem muitas dificuldades, o Brasil venceu o Egito por 8 a 0, na manhã deste sábado (20/9), em jogo amistoso no Ginásio Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG). Esse foi o penúltimo jogo antes da estréia da Seleção Brasileira no Mundial de Futsal. O Brasil fará um segundo amistoso com os egípcios na segunda-feira (22/9), às 19h15.

O primeiro tempo foi morno. Talvez a manhã de sábado não despertou atletas e torcedores, que fizeram da primeira etapa um jogo de pouca emoção. A Seleção Brasileira esteve no domínio durante todo o tempo, praticamente não sofrendo perigo nas investidas egípcias. O goleiro Tiago fez apenas uma defesa durante todo primeiro tempo.
O Brasil abriu o placar aos cinco minutos, com Wilde, que roubou a bola, driblou o adversário e tocou no canto.

O Brasil seguia com mais posse de bola, porém não traduzia em chances criadas. PC de Oliveira alternava formações diferentes, mas a falta de criatividade da Seleção Brasileira permanecia, aliada à boa marcação egípcia, o que deixava o jogo sem grandes emoções. Mesmo sem fazer um grande jogo, o Brasil chegou ao segundo gol, com Lenísio. Aos 14 minutos, o pivô se antecipou, roubando a bola do adversário e tocando no fundo das redes.

Nos minutos finais da etapa inicial, a Seleção Brasileira melhorou seu jogo, utilizando mais velocidade. As jogadas começaram a aparecer. Aos 16 minutos, Ari construiu uma grande jogada, tabelando e concluindo para fazer um belo gol, o terceiro do Brasil.

Com a ampla vantagem no placar, a Seleção Brasileira se soltou mais na segunda etapa. Os jogadores começaram a investir em jogadas individuais, arrancando aplausos do público presente ao ginásio. Aos 26 minutos, Ari chutou na entrada da área anotando o quarto dos brasileiros. O Egito ainda tentava em alguns contra-ataques, mas sem eficiência. Logo em seguida, foi a vez de Schumacher balançar as redes, ampliando a goleada.

Depois de um chapéu de Wilde, Gabriel finalizou de frente para a meta, anotando o sexto da Seleção Brasileira. Wilde e Schumacher balançaram as redes no final, encerrando a goleada.

O técnico PC de Oliveira gostou do que viu na partida, que serviu como um bom teste pra o Mundial. "Esse jogo foi bom para conhecer os problemas técnicos, já que a semana de treinamento foi intensa. Os atletas têm que ter paciência porque é um trabalho que está em evolução para atingir o nível ideal no Mundial. Defesa é a maior preocupação. Os atletas precisam estar conscientes do trabalho da defesa, pressionar e fazer valer a quadra toda durante toda a partida", finalizou.