sábado, 6 de setembro de 2008

Lavoisier espera muito trabalho na segunda final

Jaraguá do Sul (SC) - Que será muito exigido na segunda partida da grande final da Liga Futsal 2008, o goleiro Lavoisier, da Ulbra/Suzano, já sabia desde o momento em que a equipe canoense se classificou para a decisão da competição. Com isso, ele diz estar preparado para jogar bem outra vez.No primeiro jogo da final, em Porto Alegre, na última quarta-feira (3/9), Lavoisier fez uma partida épica, realizando, ao menos, sete defesas incríveis no jogo, muitas delas cara a cara com o adversário. Mesmo com todas as suas intervenções, a Malwee conseguiu marcar dois gols.O arqueiro canoense diz ter ficado chateado com o empate, principalmente quando a Ulbra deixou de 'jogar' no segundo tempo. "Voltamos muito mal na segunda etapa e a Malwee, pelo contrário, cresceu muito. O empate no final foi um castigo, pois também perdemos boas chances."Neste confronto da grande decisão Lavoisier espera conseguir uma apresentação tão boa quando demonstrou no primeiro jogo. "Quero continuar ajudando minha equipe e confio em uma boa apresentação. Vamos para a Arena buscando a superação e o título e conto com meus companheiros para isso."

Malwee Futsal e Ulbra/Suzano decidem o título neste sábado (6/9)

Jaraguá do Sul (SC) - Foram 264 jogos e 1450 gols, desde o primeiro jogo da Liga Futsal 2008, no dia 29 de fevereiro. Depois de seis meses de competição, o principal campeonato de futsal do Brasil está prestes a conhecer seu campeão. Malwee Futsal e Ulbra/Suzano fazem neste sábado (6/9), às 13 horas, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o segundo jogo da final da Liga Futsal. Quem vencer comemorará o título de campeão, em 2008. Um empate forçará a realização de uma terceira partida, novamente na cidade catarinense, na segunda-feira (8/9).

A Malwee Futsal, que segue em busca do tricampeonato, está completa e com um reforço extra para esta partida decisiva. Os oito mil ingressos colocados a venda para a final rapidamente se esgotaram, o que significa lotação máxima para empurrar o time jaraguaense a mais um título. O empate conseguido nos últimos segundos na primeira partida animaram ainda mais os torcedores, que não pensam em outro resultado senão a vitória.

Para Lenísio, nada está garantido, mas a equipe deve atuar da mesma forma que jogou no segundo tempo do primeiro jogo da decisão. "Temos que manter o time concentrado nessa partida e jogar da mesma forma que fizemos todo o segundo tempo do primeiro jogo. A Ulbra é uma equipe de qualidade e não podemos nos descuidar", afirmou.

Mesmo prevendo uma dificuldade a mais neste confronto fora de casa, a equipe gaúcha espera tentar a vitória, já que o time de Canoas foi um dos poucos que venceu a Malwee Futsal dentro de casa este ano. O retrospecto conta em favor da equipe gaúcha. Este ano foram cinco jogos e nenhuma vitória da equipe catarinense. A Ulbra/Suzano venceu na Superliga, competição em que foi campeã este ano, e venceu outras duas partidas pela Liga Futsal, onde também conseguiu dois empates, incluindo o primeiro jogo da final.

Além do fato de jogar fora de casa, a Ulbra/Suzano terá fator complicador. Índio, autor de um dos gols da primeira partida da final, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e não joga este segundo confronto, pois está suspenso. O artilheiro da equipe gaúcha terá que assistir ao jogo das arquibancadas. No seu lugar, o técnico Miltinho terá outros bons jogadores para substituir.

Marinho, que se apresentou muito bem na primeira partida, acredita no resultado positivo fora de casa. "A Malwee conseguiu o empate nos últimos segundos, mas nós podemos conseguir a vitória fora de casa e ficar com o título."

Artilharia

Falcão é outro que poderá comemorar mais um título na carreira, dessa vez o de artilheiro. Com 30 gols, o ala da Malwee Futsal está com as mãos no troféu, já que seu principal adversário é Lenísio, com 27 gols anotados.