quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pinherios está na grande final da Olifray

Depois de muita polêmica no primeiro da semi-final do regional,ontem a noite envolvendo o Pinheiros Bela gula de Campos Novos e o Galáticos de Videira a equipe do celeiro catarinense como é conhecida campos novos,carimbou a vaga para a grande final da Olifray neste domingo.

O jogo que foi transmitido pela rádio comunitária 104,9 de campos novos,teve de tudo em se tratando de polêmica,ou melhor polêmica está semana.não tem faltado nos jogos regionais,está semana que também é a última de Olifray.

O jogo que teve brigas,jogador pro hospital,tiro livre para ambos os lados,goleiros trabalhando muito bem,sendo depois dos pivôs os melhores em quadra,ginásio lotado,falta de segurança e outros foi um dos melhores desta edição da Olifray até agora.Como era de se imaginar também haveriam erros da arbitragem,erros das equipes e infelizmente da organização.

Os repórteres da 104,em sua transmição falavam muito nos erros desta edição,por causa da briga ocorrida,que poderia ter sido evitada se tivesse um policiamento no momento,e depois a demora do corpo de bombeiros ao atendimento ao atleta ''paraná'',do pinheiros.Que mesmo com a demora do corpo de bombeiros foi atendido, e bem atendido e foi ao hospital apenas,para fazer exames de rotina,o mesmo já passa bem e irá jogar a grande final neste domingo.

Depois das criticas,vamos as explicações,a arbitragem não é favorável a ninguém como disseram os integrantes do Pinheiros, eram duas equipes de fora de Fraiburgo,portanto sem argumento algum para puxar para um lado ou outro,o policiamento apesar de ser necessário mesmo não pode ficar o tempo todo nos ginásios,em que são realizados os jogos apesar que eu também gostaria,que fosse possível isto mais não é,todos nós sabemos o quanto é baixo o efetivo de Fraiburgo,a exemplo de outras cidades com o porte que a nossa tem,o mesmo se vale ao corpo de bombeiros,já com relação a arbitragem é a única coisa que vou concordar,mesmo sem ter motivos para ser tendenciosa para um lado ou outro o nível da arbitragem desta Olifray está baixissímo não só desta competição como de outras já que os árbitros são os mesmos.

E isso pode sim ser melhorado,ah boatos na cidade que será criada uma liga dos árbitros de nossa região e que apartir dessa liga haveriam alguns cursos de aprimoramento dos mesmos,ai eu penso o seguinte se a liga vai sair ou não nossos árbitros podem estar se qualificando em outros lugares todos recebem muito bem para isso,e profissional que se prese busca a cada dia se qualificar,mais pois sabe que alguém, uma hora ou outra vai estar melhor que você,e só irá trabalhar quem melhor preparado estiver.E quanto as outras criticas acredito que a CCO pode já ver para o próximo ano a possibilidade sim de um enfermeiro em cada ginásio pelo menos nos jogos de maior expressão e de seguranças particulares para o mesmo caso.

A Olifray tem em sua história a cada ano fazer uma competição maior e tenho certeza que a CCO,irá acatar as criticas e colocar em pauta para 2010.Antes que esqueça o jogo deu 5x3 para o Pinheiros,o resultado da partida entre Florestal Ortiz e Flamengo trago mais tarde,mais se você quiser poderá assessar o site da competição e verificar lá também.

www.kisport.com.br

Secretário Gilmar Knaesel e CED lançam 2° Troféu Gustavo Kuerten

Premiação é uma homenagem ao desporto catarinense na temporada 2009

A exemplo do que aconteceu no ano passado, quando foi instituído o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, o Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, do Conselho Estadual de Esporte e da Fesporte lançam na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, a segunda edição do premio, que pretende agraciar atletas e entidades que se destacaram no esporte no ano de 2009.

O lançamento da edição 2009 do Troféu Gustavo Kuerten acontecerá durante um café da manhã às 8h30min no Cambirela Hotel, em Florianópolis, e contará com a presença do secretário Gilmar Knaesel, dos membros do Conselho Estadual de Esporte e ainda com familiares do tenista Guga Kuerten, que não poderá comparecer por se encontrar em Copenhagem, na Dinamarca, apoiando a candidatura do Rio de Janeiro à Olimpíada de 2016.

Segundo o secretário Gilmar Knaesel, Santa Catarina tem sido um celeiro de talentos esportivos e nada mais justo que seja feita uma homenagem àqueles que se destacam. “A entrega do troféu Gustavo Kuerten aos melhores, é também uma singela homenagem ao tenista catarinense, um ídolo de várias gerações e uma das maiores expressões esportivas do Estado”, explica Knaesel.

A escolha dos agraciados com o troféu será feita, primeiramente, através de votação popular e aberta feita pela internet. O prazo para votação e a forma de escolha serão divulgados no encontro desta terça-feira. São cinco as modalidades a serem escolhidas na votação: melhor atleta; atleta-revelação; melhor entidade esportiva, incluindo federação, clube, academia ou escola; melhor técnico esportivo; melhor equipe.

Os eleitos receberão o troféu Gustavo Kuerten numa cerimônia no dia 7º de dezembro de 2009, junto com a festa da Comenda do Mérito Esportivo, entregue pelo CED todos os anos.

Em 2008, primeiro ano da premiação, os agraciados foram: O meia atacante do Avaí, Marquinhos, Bianca Mafra do caratê de Blumenau; Paulo Silas, técnico que levou o Avaí a Série A do Brasileirão, além do Avaí Futebol Clube e a FMD de Blumenau.

Fonte:Fesporte