sábado, 28 de fevereiro de 2009

Krona se prepara para disputa do Torneio de Gramado

A equipe da Krona/Joinville/DalPonte mantém o ritmo de preparação para a disputa da Liga Futsal 2009. O time catarinense, depois de dois amistosos no mês de fevereiro, agora volta suas atenções para a preparação do clube em vista do Torneio de Gramado, campeonato amistoso que ocorrerá em meados de março, em Gramado (RS).

A competição contará com quatro tradicionais clubes salonistas de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, três deles participantes da Liga Futsal. Além da Krona/Joinville/DalPonte, também confirmaram presença no campeonato as equipe da Seguridade/Unisul/Penalty (SC), o Carlos Barbosa (RS) e o Três Coroas Futsal (RS).

A data marcada para o início dos jogos é dia 11/3 e na primeira rodada estão previstos dois jogos. No primeiro o Três Coroas Futsal encara o Carlos Barbosa, enquanto que no jogo de fundo, a Krona/Joinville/DalPonte encara a Seguridade/Unisul/Penalty. O primeiro confronto ocorre a partir das 19h30.

Nos dias seguintes a Krona encara o Três Coroas e finaliza a participação na primeira fase diante do Carlos Barbosa. No sábado (14/3), haverá a final. O time de Joinville, que reiniciou suas atividades na terça-feira (24/2), depois da folga do carnaval, treina em dois períodos até o próximo sábado (28/2).

Assim como a Malwee, Ferretti busca o tetra da Liga

Considerado por muitos o técnico mais tático do país, Fernando Leite Coelho, o Ferretti, tentará em 2009 se sagrar tetracampeão da Liga Futsal - principal competição do salonismo nacional. Presente nas três conquistas (2005/07 e 08) da Malwee Futsal (SC) na Liga, o experiente treinador prevê dificuldades durante esta temporada.

De acordo com técnico carioca, mesmo após tantos anos de carreira e muitas conquistas, é sempre prazeroso encerrar qualquer competição como a melhor equipe, mas o mesmo ressalta: está cada vez mais complicado superar os adversários.

"Considero todo título inédito, com um sabor realmente diferente dos demais. O verdadeiro profissional sempre almeja o resultado positivo, vencer é sempre bom, mas é importante frisar: respeitamos todos e quaisquer adversários, nunca sabemos se estaremos ou não na final", comentou Ferretti.

Estréia na Superliga será no dia 3 de março.Próximo do início da quarta edição da Superliga de Futsal, os torcedores jaraguaenses já sonham com o primeiro título da temporada 2009.

Bicampeã da competição nacional, a Malwee Futsal fará sua estreia dia 3 de março (terça-feira), às 21 horas, contra o time da casa: Patrimonial/Águia Seguros, também de Santa Catarina. Todos os jogos serão realizados no Centro de Eventos de Concórdia.