sábado, 13 de fevereiro de 2010

Adulto e Sapinho: Colisão ganha tudo

Nesta sexta-feira, dia 12, foi realizada a última noite do 35° Torneio de Verão. Foram 12 dias de evento, com muitos gols, polêmicas, ginásio lotado e emoção.

Ontem, estavam em disputam dois títulos. A categoria Sapinho (Sub-13) e o Adulto Livre. Em ambas, o Colisão de Indaial estava lá.

E nas duas, a equipe levou a melhor.

Na primeira, o Sapinho, o time venceu a CME de Laurentino/Tamandaré por 3 a 2. Os gols dos campeões foram marcados por Matheus Baumgarten (2) e Gabriel Elizeu. Já Marcos Moser Preto anotou para os perdedores.

No Adulto, o jogo foi emocionante. O Lontras/Stahlfabrik saiu na frente, mas levou a virada e saiu do ginásio Artenir Werner como segundo colocado. O Colisão/Ferreira, com uma linda virada, ergeu o caneco da edição 2010 do Torneio de Verão.

Os gols da equipe vencedora foram marcados por: Marcel (2), Airton e Rafinha. Deucio (2) e Luís fizeram para os lontrenses.

3ª Lugar

Na categoria sapinho, a FMD Rio do Sul venceu o Moitas, de Ituporanga, por 10 a 3. Já no Adulto, o Laurentino/Tamandaré derrotou a CME de Taió por 5 a 3.

Fonte:Esporte Alto Vale.

Futsal do Brasil convocado para os Jogos Sul-Americanos

O futsal do Brasil estará representado mais uma vez na disputa dos Jogos Sul-Americanos. A nona edição da competição continental terá a disputa de 42 modalidades esportivas, em Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 30 de março. Será a terceira vez que o futsal fará parte do programa dos jogos. O Brasil tentará manter sua hegemonia na competição, já que ficou no lugar mais alto do pódio nas duas vezes anteriores: em 2002, no Brasil, e em 2006, na Argentina.

O técnico brasileiro Marcos Sorato divulgou nesta sexta-feira (12/2) a lista dos doze convocados para a disputa dos Jogos Sul-Americanos. O elenco contará com uma base forte, a mesma que conquistou o hexacampeonato mundial, em 2008, no Brasil. São oito jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Copa do Mundo da Fifa: os goleiros Franklin e Tiago, os alas Vinícius, Gabriel, Ari e Falcão, além do pivô Lenísio e do fixo Carlinhos. 

Os outros quatro atletas também têm experiência na equipe verde-amarela: o fixo André, os alas Rafael e Cabreúva; e o pivô Frede estiveram em várias convocações nos últimos anos e terão a oportunidade de ajudar o Brasil na primeira competição oficial da temporada 2010. “Temos um elenco muito experiente e nossa expectativa é de conquistar mais uma vez a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos”, destacou o supervisor Reinaldo Simões.

A apresentação do elenco brasileiro está prevista para ocorrer no dia 10 de março, em Fortaleza (CE). O time deve trabalhar no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos até o dia 18 de março, quando seguirá para a Colômbia. “No CT temos todas as condições para nos prepararmos de forma adequada para a competição”, complementou Simões.

O torneio de futsal nos Jogos Sul-Americanos está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 26 de março, na cidade de Bello, uma das sub-sedes do evento. Os jogos serão realizados no Coliseo Deportivo Tulio Ospina.

Confira a lista de convocados – Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010
Goleiros

Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)

Alas
Ari (Barcelona-ESP)
Cabreúva (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Gabriel (Inter Movistar-ESP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Rafael (Lobelle Santiago-ESP)
Vinícius (El Pozo Múrcia-ESP)

Pivôs
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Lenísio (Malwee/Cimed-SC)

Comissão técnica
Diretor de seleções:
 Emir José da Silva
Supervisor: Reinaldo Simões
Técnico: Marcos Sorato
Auxiliar técnico: Vander Iacovino
Preparador físico: João Carlos Romano
Treinador de goleiros: Marcus Vinícius Biachi (Guaíba)
Médico: André Pedrinelli
Fisioterapeuta: Pedro Masiero
Massoterapeuta: Maurício Leandro