sábado, 28 de março de 2009

Só 10 cidade para o Brasil da Copa

O colunista do "Globo", Renato Maurício Prado, já tinha dado a informação abaixo no programa do Juca Kfouri, CBN EC de quinta-feira à noite, e deu também em sua coluna da sexta-feira no jornal:

"Não foi à toa que a Fifa adiou em dois meses a definição das 12 cidades que deverão ser sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil — o anúncio aconteceria no próximo dia 20 e agora será em maio.

Relatório técnico da Fifa diz que o Brasil não tem 12 cidades em condições mínimas de abrigar jogos do Mundial. Na maioria delas, faltam condições básicas, como rede hoteleira, de hospitais e de transportes em padrões compatíveis com os exigidos pela entidade máxima do futebol.

A famosa sede do Pantanal, por exemplo, está seriamente ameaçada: nem Cuiabá, nem Campo Grande foram consideradas aptas pelos inspetores da Fifa — que se mostram especialmente incomodados com as mais variadas pressões de políticos para eleger esta ou aquela cidade.

É a primeira vez na história das Copas que a definição das sedes e sub-sedes foi adiada.E já há quem creia que, diante das dificuldades, o Brasil terá que se contentar com as tradicionais 10 cidades para hospedar as partidas de 2014.",

Com essa avaliação pessimista da FIFA sobre as cidades brasileiras, o que não é surpresa, Florianópolis pode bailar em suas pretensões. O que seria lamentável: adeus aeroporto novo, acessos decentes para o sul da Ilha, metrô de superfície, transporte marítimo, manutenção das pontes, transporte coletivo adequado às necessidades da população e tudo o mais que nossos governantes estavam prometendo desde que se falou em Copa do Mundo no Brasil.

Humor do bom na tevê


O cotidiano do esporte e da vida em geral tem duas visões bem humoradas na tevê brasileira, programas feitos com inteligência e leveza, sem aquela grossura e baixaria a que estamos acostumados. Começa segunda-feira, 22 horas, na Bandeirantes, com o CQC, atração comandada pelo carequinha Marcelo Tass. E durante a semana em horários variados no Sport TV tem o Pisando na Bola, voltado para muita gozação com o futebol, mas com espaço livre para outros esportes e seus personagens.. Não percam. Bem melhor, mais saudável e inteligente do que as zorras totais nas escolinhas da vida e praças nossas que acontecem por aí.

BRASIL X IRÃ: IRANIANOS CHEGAM À SÃO CARLOS NA MADRUGADA DE SÁBADO

A delegação do Irã deverá chegar por volta da meia-noite deste sábado (28/3), na cidade de São Carlos, onde o selecionado do país enfrentará o Brasil, no primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal entre os dois países. O primeiro jogo será neste domingo (29/3), a partir das 10h, enquanto o segundo será às 19h de segunda-feira, em Garça (SP).

O voo com os iranianos está marcado para chegar ao Brasil, no aeroporto de Guarulhos, às 18h. Até o completo desembarque, viagem até São Carlos e parada no caminho para jantar, o time gastará por volta de seis horas. O time segue para a concentração e já realiza trabalhos no sábado.

Pela manhã a seleção do Irã treina logo após o Brasil, às 11h30, quando poderão realizar o reconhecimento de quadra, que tem o mesmo piso utilizado na Copa do Mundo de Futsal Fifa 2008. No período da tarde o time asiático deverá voltar a treinar no mesmo local.