quinta-feira, 3 de junho de 2010

Arroio Trinta e Salto Veloso sediam fase classificatória dos Joguinhos

A quarta etapa classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina teve sua abertura oficial realizada na noite desta quarta-feira (2) no Ginásio de Esportes Senador Vilson Pedro Kleinubing, em Arroio Trinta. A competição reúne 21 municípios na disputa de modalidades como o futsal, futebol de campo e voleibol, com atletas entre 14 e 19 anos de toda a região.

A etapa local, regional e estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, acontece anualmente e é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), através das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Videira, Caçador e Joaçaba. Na edição 2010, os municípios de Salto Veloso e Arroio Trinta sediam a etapa classificatória, que acontece no período de 2 a 7 deste mês.

Durante a solenidade de abertura, o secretário regional de Videira, Clodomir Ribeiro Alves, saudou os participantes dos jogos e enalteceu a importância do esporte na formação das crianças e dos jovens. Ele destacou a atenção que o Governo do Estado tem dado a este segmento, investindo em projetos como a construção de ginásios de esportes e quadras cobertas nas escolas, ações que tem o intuito de oferecer espaços adequados à prática de várias modalidades.

Além disso, Ribeiro lembrou as inúmeras competições em nível regional e estadual, que oferecem oportunidade para que novos talentos sejam revelados e para que alunos e atletas de todas as idades participem de ações que promovam a qualidade de vida.

Para o integrador da Fesporte na SDR de Videira, Fernando Ribeiro, mais uma vez a região realiza uma etapa dos Joguinhos com a presença de um bom número de atletas. Segundo ele, a parceria com as prefeituras de Salto Veloso e Arroio Trinta, será fundamental para o sucesso desta realização, que já é tradicional no calendário esportivo regional.

A abertura dos jogos contou ainda com a apresentação de números de dança folclórica italiana e com o acendimento do fogo simbólico. Os participantes realizaram o juramento do atleta e, por fim, assistiram ao jogo de futsal entre Arroio Trinta e Iomerê. Os prefeitos Antoninho Baldissera, de Iomerê, Euzébio Viecelli, de Pinheiro Preto e Nelci Bortolini de Água Doce, além do gerente de Cultura, Turismo e Esportes da SDR Videira, Laudemir Favarin, acompanharam a solenidade.

Felipe Schuler

Assessor de Comunicação

SDR - Videira

Campeonato Rally SC abre inscrição para a 2ª etapa e promete ainda mais adrenalina para 2010

Um campeonato novo, com propostas diferentes e que vem agradando os adeptos do mundo 4x4 em Santa Catarina. Metas cumpridas pela SC Racing, organizadora do Campeonato Rally SC, que teve início em maio e que vem com mais novidades para as próximas quatro etapas.


01052010692.jpgA primeira prova foi na terra da maçã, Fraiburgo, no Rally do Vale do Contestado. Dezenas de duplas se inscreveram nas categorias Super Máster, Graduados e Junior. As características técnicas dessa etapa foram um dos quesitos aprovados por pilotos e navegadores: “As médias de velocidade adotadas pela organização estão excelentes. Na prova, muitas pegadinhas deixavam a gente ligado o tempo todo, prestando atenção em todos os detalhes. Pelo que foi a etapa de estréia, tomara que as demais tenham esses moldes, ideais para todo tipo de competidor”, analisa Arnaldo Ferrari, navegador da categoria Super Máster.

01052010706.jpgSe o começo foi positivo e aprovado por todos, Guaramirim, cidade que receberá a 2ª etapa do Campeonato Rally SC no dia 7 de agosto, promete ainda mais. A prova por lá deve seguir algumas características da primeira, com pegadinhas e médias justas. O trecho passará por um bananal e áreas de reflorestamento. São esperadas cerca de 70 duplas, principalmente as vindas do oeste catarinense, que compareceram em peso na disputa de Fraiburgo. As expectativas de quem faz parte desta aventura são as melhores possíveis: “Pelo que foi a primeira etapa, acho que o campeonato vai ser excelente. O rali tem médias boas e o trecho é bom para o carro, sem precisarmos nos preocupar com adaptações. Isso é bacana, pois dá oportunidade para quem tem um 4x4 começar a disputar ralis, só investindo em equipamentos de navegação”, afirma o piloto Henry Kirst, da categoria Junior.

O 1º Rally 4x4 Cidade Guaramirim é organizado pela SC Racing em Parceria com Jeep Clube Guaramirim, apoio Jeep Clube de Jaraguá do Sul e supervisão LICIA.

As inscrições para a 2ª etapa do Campeonato Rally SC em Guaramirim já podem ser feitas pelo link www.transcatarina.com.br ou www.racingsc.com.br.

Veja o calendário 2010

1ª etapa – 1º de maio em Fraiburgo (Rally do Vale do Contestado)

2ª etapa – 7 de agosto em Guaramirim

3ª etapa – 30 de outubro em Garuva

4ª etapa – 11 de dezembro em Florianópolis

O Campeonato Rally SC tem o apoio de Hotel Biz, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Blumenau Iluminação, Megaforth, Toalha Mágica, Posto Maçã, Jeep Clube Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Blumenau e Clube do Jipeiro Joinville.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Foto: Jorge Luiz Felsky e Ademar Maiochi

Brasil se apresenta nesta sexta-feira para Torneio da China

A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta nesta sexta-feira (4/6) para iniciar a preparação para o Torneio da China. A competição ocorre entre os dias 8 e 10 deste mês em Hangzhou, na China e terá, além dos hexacampeões mundiais, China, Irã e Japão. O período de treinamentos em território brasileiro será bastante reduzido, com apenas duas atividades programadas, ambas em Guarulhos (SP).

O elenco se reunirá na cidade paulista, de onde, no sábado (5/6), segue para a Ásia. Com isso, o técnico Marcos Sorato comandará dois treinos. O primeiro na sexta-feira, às 17 horas. No sábado, os atletas trabalharão às 10 horas. Ambas as atividades ocorrerão no ginásio do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O embarque está programado para às 18h25, do sábado.

?Como temos pouco tempo para treinar, vamos tentar condensar ao máximo nossas atividades. Vamos aproveitar para definir critérios básicos, sobretudo de defesa. Além de trabalhar algumas jogadas ensaiadas a partir de bolas paradas?, comentou o técnico brasileiro, Marcos Sorato.

O treinador explicou também a opção por realizar as atividades antes do embarque para a China. ?Com três jogos em dias seguidos vai ser difícil treinar por lá. Além disso, temos três jogadores que atuam no futsal russo (Lukaian e Fernandinho), que já há algum tempo não trabalham conosco, além de Xuxa e Rennan, que estão pela primeira vez convocados?, falou Sorato.

Torneio da China
O Torneio da China será disputado com as seleções se enfrentando em turno único. O campeão será aquele que acumular o maior número de pontos. O Brasil estreará diante do Irã, no dia 8. Na sequência, os hexacampeões mundiais encaram o Japão, no dia 9, e encerram a participação, no dia 10, contra os chineses.

Tabela de jogos - Torneio da China ? 8 a 10 de junho

Terça-feira (8/6)

China x Japão
Brasil x Irã

Quarta-feira (9/6)
Japão x Brasil
Irã x China

Quinta-feira (10/6)
Irã x Japão
China x Brasil

Confira a lista de convocados ? Torneio da China ? 8 a 10 de junho


Goleiros

Rennan (Poker/PEC-RJ)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Chico (Malwee/Cimed-SC)
Leco (Malwee/Cimed-SC)

Alas
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Pixote (V&M Minas-MG)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)
Xuxa (Tyumen-RUS)

Pivôs
Fernandinho (Dínamo Moscou-RUS)
Lukaian (TTG-Yava Yugorsk-RUS)
Valdin (Malwee/Cimed-SC)