segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Depois de folga no Carnaval, Siderópolis/Unesc se reapresenta amanhã

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc concluiu na manhã de sábado (13/2) a segunda semana de preparação para a temporada 2010. Na seqüência a comissão técnica dispensou os atletas e o grupo só volta a se reapresentar amanhã (16/2) no final da tarde. “Eles treinaram forte os últimos dias, então resolvemos liberar todo mundo para passar o carnaval fora da cidade até como uma forma de recompensa. Os treinos foram muito bons e conseguimos alcançar o que tínhamos planejado para a parte física”, afirma o preparador físico Tiago Silveira.

O treino da manhã de sábado determinou o fim da preparação física específica. A partir da próxima semana os jogadores iniciam os primeiros contatos com bola no Ginásio João Cascaes, no Bairro Rio Fiorita, em Siderópolis. “Vamos começar a trabalhar o sistema tático que será aplicado ao longo do ano. Nessa primeira etapa treinaremos saída de pressão e movimentação no ataque”, antecipa o treinador Serginho Lopes.

Na seqüência os atletas treinarão os contra-ataques e a marcação. A reapresentação está marcada para amanhã, às 17h. Os únicos a permanecerem na casa do atleta, em Siderópolis, foram o goleiro Leonel e o fixo Roque.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Siderópolis/Unesc

COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES

Por Iaran de Oliveira

A segunda rodada da I Copa Regional dos Campeões movimentou este final de semana. A abertura da rodada ocorreu em Iomerê, no sábado (13). A equipe da casa, o América, venceu o Ipiranga/Sede Etelvina, de Videira, por 4 a 3.

Com a vitória, a equipe de Iomerê chegou aos quatro pontos e divide a liderança com a Movest/TransCoelho de Fraiburgo. O time de Videira aparece em 3º lugar, com três pontos, e estaria fora das semifinais se a competição terminasse hoje. Em último, a CME de Salto Veloso, que perdeu para o Movest por 2 a 1, neste domingo, e ainda não marcou pontos.



Na chave A, a equipe do São Roque de Arroio Trinta, perdeu a segunda partida consecutiva. O time, que era considerado como forte candidato ao título da competição, viu suas chances de passar as semifinais diminuírem significativamente.

Jogando na comunidade de São Luiz, interior de Rio das Antas, a equipe foi derrotada pela equipe da casa por 3 a 0. Com a derrota, o time de Arroio Trinta segue sem somar pontos na competição e com saldo de gols extremamente negativo. Rio das Antas com a vitória somou seus primeiros três pontos, e aparece na terceira posição na chave, um a menos que Pinheiro Preto e Tangará que dividem a liderança, depois do empate em 0 a 0 no jogo deste domingo. Ambos estão com quatro pontos.