terça-feira, 27 de julho de 2010

“Oficial: Fraiburgo Campeão Mundial”

W.U.K.O. – WORLD UNION OF KARATÊ-DÔ ORGANIZATION

Aconteceu no período de 21 a 25 de Julho, na cidade de Buenos Aires / Argentina, o 3.º Campeonato Mundial de Karatê-dô 2010, participaram 530 estudantes de 16 países.

O Brasil foi representado por 36 estudantes da F.B.K. – Federação Brasileira de Karatê-dô. Fraiburgo Participou com 06 estudantes da ASSOCIAÇÃO HAYASHI-HA VITAL e PROJETO KARATÊ-DÔ CIDADÃO DO FUTURO - Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, conquistando 15 Medalhas, sendo 05 de ouro, 02 de prata e 08 de bronze.

Seguindo alguns ensinamentos técnicos e filosóficos sempre enfatizados pelo Shihan Paulo Mota e Sensei Simone, que coordenam o Estilo Shito Ryu no Brasil, os estudantes de Fraiburgo teem demonstrado dedicação, empenho e muita raça nestes eventos.

Apesar de toda a pressão sofrida em todos os momentos, desde a busca por patrocínios, corte do campeão brasileiro Jéferson Buffon (momentos antes do embarque por causa de documentação), viagem até São Paulo, primeira viagem de avião para muitos, dificuldades de comunicação, por causa do idioma, contatos com os familiares no Brasil, “intimidamidação natural” da competição por parte dos organizadores / torcedores, espectativas de resultados, todos os estudantes de Fraiburgo mostraram que o caminho é este. Sendo que, este foi só o primeiro Campeonato Mundial de muitos outros que virão, e, estes excelentes resultados são apenas de uma Federação. Por isso precisamos treinar muito mais a cada dia para representarmos Fraiburgo, Santa Catarina e o Brasil com esta garra e determinação demonstradas.

Classificação Geral: Campeão: Argentina, Vice-campeã: Itália, 3.º FBK / Brasil. Também Participaram: África do Sul, Chile, Equador, França, Honduras, Índia, México, Paraguai, Peru, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.

Inclusão Social através da modalidade de Karatê-dô, Apoio

TROMBINI INDUSTRIAL SA – Fischer S/A – Com. Ind. e Agricultura (Patrocinadores Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro)

KARATÊ-DÔ É: Uma Filosofia de Vida Através da Formação do Indivíduo com Educação, Saúde, Respeito, Formação do Caráter, Persistência, Auto Controle, Disciplina e Esporte.

Medalhas de Fraiburgo 3.º Campeonato Mundial de Karatê-dô 2010

05 Medalhas de Ouro

- Anderson Goms da Silva (Kumite Equipe),

- Marcelo Pires Ribeiro (Kata),

- Letícia dos Santos Varela (Kata),

- Luan Esganzela (Kumite),

- Tatiana Monfroi (Kata).

02 Medalhas de Prata:

- Anderson Gomes da Silva (Kumite); e

- Tatiana Monfroi (Kumite).

08 Medalhas de Bronze:

- Anderson Gomes da Silva 2 (Kata Individual e Equipe),

- Jonas de Lima Palhano 2 (Kata Equipe e Kumite),

- Marcelo Pires Ribeio (Kumite),

- Luan Esganzela 2 (Kata Individual e Equipe),

- Tatiana Monfroi (Kumite Equipe),

Jonas e Marcelinho, ganharan os Brindes.

Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC segue invicto no estadual

Estaduais das categorias de base

Os atuais campeões estaduais seguem invictos no estadual com três jogos e três vitorias. Jogando neste sábado em Fraiburgo o juvenil do tricolor do contestado garantiu vaga ao quadrangular final do catarinense da divisão de acesso 2010 ao derrotar o Blumenauense por 3 a 0, os gols foram marcados: dois do atacante Andrey Massucato e Rafael Pasa, a equipe joga a ultima rodada com a vaga já garantida para finais da competição fora de casa contra o Oeste Chapecó.

O confronto ainda não tem data definida, já que nesta semana a equipe tem compromisso com os jogos regionais em Rio do Sul.

Juniores, a síndrome do 3 a 2

A equipe sofreu a terceira derrota na competição e não possui mais chances de classificação, o curioso desta categoria é que foram os três jogos com o mesmo placar 3 a 2, sendo esta ultima também neste sábado em Fraiburgo para o Blumenauense.

O técnico Donizete à exemplo de todos os jogadores saíram visivelmente abatidos com o resultado negativo, mas ainda assim registrou “todo inicio de um trabalho não é fácil e assim tem sido com a gente, já que iniciamos a pouco mais de uma mês, mas mesmo sem chances de classificação, iremos para o ultimo jogo dispostos buscar um resultado positivo e honrar o nome do CAC”, apesar dos resultados a comissão técnica fez questão de ressaltar que existe muita qualidade no grupo e oque mais dificultou foi o fator dos treinamentos, já que a maioria dos atletas trabalham durante o dia e só podem treinar a noite, isso sem contar que o clima nos últimos dias também não colaborou com a gente, citou treinador.

Sub 15 goleia na estréia

Já os meninos do sub 15 do Caçador Atlético Clube/AMO/FMEC não tomaram conhecimento da Chapecoense e muito menos de estar jogando fora de casa e golearam os donos da casa por 5 a 0 neste domingo na estréia da competição em Chapecó.

Os méritos desta ótima campanha do juvenil e a excelente estréia da categoria sub 15 ficam por conta do trabalho do técnico Aguinaldo Pelegrini e o comprometimento dos atletas e seus familiares.

Aguinaldo que nesta semana deve juntamente com Oralando Bianchini comandar o profissional do clube nesta temporada.