sábado, 4 de julho de 2009

ADHering/Gasparzinho tenta evitar a zona de rebaixamento

Blumenau - A ADHering/Gasparzinho volta a jogar em casa hoje, às 18h30, com a missão de afastar o risco de rebaixamento. Se perder para a ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste, no Galegão, o time blumenauense pode terminar a rodada na penúltima colocação e em situação delicada na Divisão Especial do Estadual de Futsal.

Vencer diante da torcida pela primeira vez na competição virou obrigação depois do tropeço da última rodada, quando o time blumenauense foi goleado por Siderópolis por 5 a 0, no Sul do Estado. Para complicar, o goleiro Diego Roncaglio foi expulso e desfalca a equipe neste sábado. Além dele, o técnico Jorginho perdeu Alemão, que está no departamento médico.
Jogadores usarão camisetas da campanha Crack, nem pensar
Mesmo assim, a confiança é grande. Embora saiba que o título ficou distante (IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia disparou e soma 19 pontos), a AD Hering, com 10, mantém o objetivo de classificar-se para a segunda fase, que terá a presença dos quatro clubes que disputam a Liga Nacional (Malwee/Jaraguá, Krona/Joinville/DalPonte, Florianópolis Futsal e Seguridade/Unisul/Tubarão).

Além de buscar os três pontos, o time de Jorginho vai mostrar que também está engajado na campanha da RBS Crack, nem pensar. Os jogadores entrarão em quadra vestindo a camiseta.
Serviço
ADHering/Gasparzinho x ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste - Sábado, às 18h30, no Ginásio do Galegão. Ingressos, R$ 5. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Sócios da ADHering não pagam.

Xaxiense em busca da vitória e da vice-liderança

A Xaxiense enfrenta hoje (4/7), a equipe da Hidro/Horus/FME Pinhalzinho, pela segunda rodada do returno da Divisão Especial. Após uma semana de muito trabalho, o técnico Daniel Junior colocou os homens do time praa treinar forte e corrigir os erros aplicados na goleada sofrida diante do Concórdia e voltar á vice-liderança do Estadual.

Durante toda a semana, o trabalho desenvolvido foi tático, com vídeos dos treinos e da partida contra Concórdia.

Na quarta-feira, em jogo-treino, a Xaxiense foi derrotada pela equipe da Chapecoense pelo placar de 3 a 2.

Kuki e Guinho, marcaram os gols da Xaxiense. Diegão e Jean treinaram separadamente, pois os mesmos estavam gripados.

A semana foi conturbada, com o anúncio da dispensa do goleiro Alex, e do ala-direita Diego Borba, ambos dispensados por indisciplina.

A semana também marcou a volta de Cassiano, que depois da lambança da semana passada, onde deixou seus companheiros e a equipe na mão, resolveu pedir água e voltar á equipe. O jogador já está reintegrado á equipe, mas só o técnico Daniel Junior resolverá se ele vai ou não atuar sábado contra Pinhalzinho.
Atualmente a Xaxiense ocupa a quarta colocação com 13 pontos ganhos, mesmo número de pontos da ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste, um a menos que de São Bento Futsal Clube e seis a menos que o líder IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia.

Se vencer o confronto de hoje diante de Pinhalzinho, a Xaxiense pode voltar á vice-liderança do Estadual, dependendo de alguns resultados.

Xaxiense e Pinhalzinho se enfrentam hoje ás 20h30 em Pinhalzinho no Centro Eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da C.R.E. Xaxiense

Unochapecó goleia a Unesc/Criciúma e conquista o título catarinense

Um bom público foi ao ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, torcer pela equipe do oeste. Como vencera a partida de ida da final por 3 a 2, em Criciúma, na semana anterior, o Unochapecó/NTozzo/Aurora dependia apenas de um empate diante da Unesc/Forquilhinha para levantar a taça. Porém, o time foi muito além do necessário: goleou pelo placar de 7 a 1 na noite de ontem (3/7).

Enquanto a Unesc só pensava em atacar, as chapecoenses jogavam com cautela, esperando um vacilo das adversárias. E, em dois contragolpes, fez 2 a 0, aos 2m12s e aos 2m27s, através de Vanessa. Aos 9m15s, Taty aproveitou uma saída errada de bola para diminuir. Mas Jessika, aos 12m10s, e Vanessa, aos 16m14s, ampliaram a vantagem para 4 a 1.

O panorama não mudou para a segunda etapa. As visitantes partiam para cima e as donas da casa levavam perigo nos contra-ataques. Quando a Unesc finalizava com perigo, o goleira Giga Paraná praticava grandes defesas. Mais lúcida em quadra, a Unochapecó/NTozzo/Aurora fechou o escore em 7 a 1, com tentos de Valéria aos 4m40s, Tampa aos 10m50s e Jessika aos 13m26s. Vanessa terminou como artilheira do campeonato e Giga Paraná, a goleira menos vazada.

Com o Catarinense, Chapecó possui quatro títulos na temporada. Antes, havia vencido os Jogos Universitários de Santa Catarina, a Taça Brasil de Clubes e a Copa das Nações, o principal certame da modalidade do mundo. Entretanto, a sede da Unochapecó/NTozzo/Aurora por vitórias não acabou. "No próximo mês temos os Jogos Universitários Brasileiros, único título nacional que ainda não conquistamos", disso o técnico Eder Popiolski. Até o final do ano, a equipe disputará os Jasc e a Liga Nacional, onde é a atual campeã.

Fonte: Diário do Iguaçu.

Vôlei da Olesc começa com clássico regional

Anita Garibaldi tem parceria com o vôlei da Unisul

A modalidade de voleibol estreou na etapa regional centro-oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc, que começou nesta sexta-feira (03/07) em Curitibanos, com o confronto entre as equipes femininas de Joaçaba e Anita Garibaldi, apontadas pelos especialistas como as mais qualificadas para conquistar vaga para a etapa estadual, em Tubarão, no mês de setembro.

As joaçabenses venceram por três sets a zero, mas na quadra ficou evidente a força técnica e tática das equipes. Na realidade são dois trabalhos distintos “tocados” por idealistas e que sempre tem apresentado bons resultados em competições regionais.


Em Joaçaba a evolução da modalidade começou há 14 anos, com a criação da Associação Joaçabense de Voleibol – Ajov, idealizada por professores, ex atletas e pais de alunos, com o objetivo de criar autonomia, não depender exclusivamente do poder público, e gerar recursos através de rifas e promoções para dar suporte ao voleibol.


Hoje a Ajov mantém mais de 300 crianças entre 9 a 12 anos em dez núcleos, sendo oito em Joaçaba, um em Água Doce e outro em Herval D´Oeste, e programa implantar núcleos nos 13 municípios da 7ª Secretaria de Desenvolvimento Regional. Segundo o auxiliar técnico, César Junqueira Carvalho, o trabalho é feito nas escolas, e os professores são voluntários. A Ajov repassa material esportivo e técnicas de treinamento para unificar o trabalho, e através de “Festivais”, faz a avaliação do trabalho. Com muito orgulho, César afirma que Natália Zílio Pereira é a maior prova de que o trabalho está no caminho certo, Há pouco tempo ela fazia parte da Ajov e hoje é atleta profissional e serve a Seleção Brasileira


Também em Anita Garibaldi o trabalho tem 14 anos, onze dos quais feitos com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, e a abnegação do técnico Fernando Junior Ambrósio. Há três anos Junior fez uma parceria com a Unisul, e mantém na cidade um núcleo de voleibol. Ele recebe material esportivo e os planos pedagógicos para ser executado durante os treinamentos. Sem visar “competição pura”, o trabalho inclui principalmente a socialização e a integração.


O resultado é monitorado através de festivais anuais, onde participam mais de 2.000 crianças entre 8 e 16 anos de várias partes do estado. Em Anita Garibaldi, Junior tem cerca de 80 crianças em treinamento e implantou mais seis núcleos na região, sendo dois no Rio Grande do Sul, nos municípios vizinhos de Esmeralda e Pinhal da Serra,

Com direito a show, Brasil vence e chega à final

Despedindo-se de Goiânia (GO), o Brasil goleou a Romênia por 12 a 0, garantindo vaga na final do 5º Grand Prix de Futsal. O confronto foi realizado no Ginásio Goiânia Arena, na noite de ontem (3/7), contando com uma grande presença de torcedores que incentivaram a Seleção Brasileira de Futsal. O Brasil enfrentará na final o Irã, às 10h30, amanhã (5/7) em Anápolis (GO).

Com muita velocidade e vontade o Brasil quis definir logo sua vaga na final. Aos 35 segundos, Ciço acertou um chute de longe, abrindo o marcador em favor dos brasileiros. Após o primeiro gol, a Romênia se fechou na marcação, dificultando as investidas do Brasil. Somente aos oito minutos, a Seleção Brasileira conseguiu ampliar, com Ari. Um minuto depois, Ari anotou mais um, fazendo o terceiro do Brasil.

Para não ficar atrás do companheiro, Ciço tratou de fazer seu segundo gol no jogo, quarto dos brasileiros. Ainda na primeira etapa, Carlinhos se apresentou dentro da área para finalizar e fazer o quinto gol. Encerrando o primeiro tempo, aos 17 minutos Falcão fez o gol de placa da noite. Com o famoso drible da “lambretinha”, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça para delírio dos amantes do futsal, comemorando o sexto gol brasileiro na partida.

No segundo tempo, com a ampla vantagem, o Brasil tratou de administrar o jogo e utilizar todo o elenco, poupando os atletas para a final de domingo. Sem conseguir parar o ataque brasileiro, a Romênia assistiu às investidas da Seleção Brasileira. Vinícius fez o sétimo gol, aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Ciço fez o oitavo. Valdin acertou um belo chute para anotar o nono. Para fechar a noite, Falcão fez mais dois gols, enquanto Lukaian ampliou com o gol de número 12.

Valdin marcou um gol e contribuiu para vários outros. O ala gostou da participação da Seleção Brasileira no campeonato e espera uma partida difícil diante dos iranianos. "Fizemos um bom jogo, conseguimos manter o ritmo no segundo tempo e saímos de quadra com uma grande vitória. Diante do Irã, esperamos um jogo complicado, porém o Brasil está preparado para vencer e buscar o título" , afirmou.

O técnico da Romênia, Sito Rivera, apesar da derrota, parabenizou sua equipe pelo campeonato. "Enfrentamos os melhores do mundo, que atuam como profissionais, diferentemente de nosso time. Agora é descansar um pouco, pois jogamos cinco vezes em seis dias. Tentaremos buscar o bronze".