ADHering/Gasparzinho x ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste - Sábado, às 18h30, no Ginásio do Galegão. Ingressos, R$ 5. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Sócios da ADHering não pagam.
O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
sábado, 4 de julho de 2009
ADHering/Gasparzinho tenta evitar a zona de rebaixamento
ADHering/Gasparzinho x ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste - Sábado, às 18h30, no Ginásio do Galegão. Ingressos, R$ 5. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Sócios da ADHering não pagam.
Xaxiense em busca da vitória e da vice-liderança
Durante toda a semana, o trabalho desenvolvido foi tático, com vídeos dos treinos e da partida contra Concórdia.
Na quarta-feira, em jogo-treino, a Xaxiense foi derrotada pela equipe da Chapecoense pelo placar de 3 a 2.
Kuki e Guinho, marcaram os gols da Xaxiense. Diegão e Jean treinaram separadamente, pois os mesmos estavam gripados.
A semana foi conturbada, com o anúncio da dispensa do goleiro Alex, e do ala-direita Diego Borba, ambos dispensados por indisciplina.
A semana também marcou a volta de Cassiano, que depois da lambança da semana passada, onde deixou seus companheiros e a equipe na mão, resolveu pedir água e voltar á equipe. O jogador já está reintegrado á equipe, mas só o técnico Daniel Junior resolverá se ele vai ou não atuar sábado contra Pinhalzinho.
Atualmente a Xaxiense ocupa a quarta colocação com 13 pontos ganhos, mesmo número de pontos da ASME/Unoesc/São Miguel do Oeste, um a menos que de São Bento Futsal Clube e seis a menos que o líder IACC/Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia.
Se vencer o confronto de hoje diante de Pinhalzinho, a Xaxiense pode voltar á vice-liderança do Estadual, dependendo de alguns resultados.
Xaxiense e Pinhalzinho se enfrentam hoje ás 20h30 em Pinhalzinho no Centro Eventos.
Unochapecó goleia a Unesc/Criciúma e conquista o título catarinense
Enquanto a Unesc só pensava em atacar, as chapecoenses jogavam com cautela, esperando um vacilo das adversárias. E, em dois contragolpes, fez 2 a 0, aos 2m12s e aos 2m27s, através de Vanessa. Aos 9m15s, Taty aproveitou uma saída errada de bola para diminuir. Mas Jessika, aos 12m10s, e Vanessa, aos 16m14s, ampliaram a vantagem para 4 a 1.
O panorama não mudou para a segunda etapa. As visitantes partiam para cima e as donas da casa levavam perigo nos contra-ataques. Quando a Unesc finalizava com perigo, o goleira Giga Paraná praticava grandes defesas. Mais lúcida em quadra, a Unochapecó/NTozzo/Aurora fechou o escore em 7 a 1, com tentos de Valéria aos 4m40s, Tampa aos 10m50s e Jessika aos 13m26s. Vanessa terminou como artilheira do campeonato e Giga Paraná, a goleira menos vazada.
Com o Catarinense, Chapecó possui quatro títulos na temporada. Antes, havia vencido os Jogos Universitários de Santa Catarina, a Taça Brasil de Clubes e a Copa das Nações, o principal certame da modalidade do mundo. Entretanto, a sede da Unochapecó/NTozzo/Aurora por vitórias não acabou. "No próximo mês temos os Jogos Universitários Brasileiros, único título nacional que ainda não conquistamos", disso o técnico Eder Popiolski. Até o final do ano, a equipe disputará os Jasc e a Liga Nacional, onde é a atual campeã.
Fonte: Diário do Iguaçu.
Vôlei da Olesc começa com clássico regional
A modalidade de voleibol estreou na etapa regional centro-oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc, que começou nesta sexta-feira (03/07) em Curitibanos, com o confronto entre as equipes femininas de Joaçaba e Anita Garibaldi, apontadas pelos especialistas como as mais qualificadas para conquistar vaga para a etapa estadual, em Tubarão, no mês de setembro.
As joaçabenses venceram por três sets a zero, mas na quadra ficou evidente a força técnica e tática das equipes. Na realidade são dois trabalhos distintos “tocados” por idealistas e que sempre tem apresentado bons resultados em competições regionais.
Em Joaçaba a evolução da modalidade começou há 14 anos, com a criação da Associação Joaçabense de Voleibol – Ajov, idealizada por professores, ex atletas e pais de alunos, com o objetivo de criar autonomia, não depender exclusivamente do poder público, e gerar recursos através de rifas e promoções para dar suporte ao voleibol.
Hoje a Ajov mantém mais de 300 crianças entre 9 a 12 anos em dez núcleos, sendo oito em Joaçaba, um em Água Doce e outro em Herval D´Oeste, e programa implantar núcleos nos 13 municípios da 7ª Secretaria de Desenvolvimento Regional. Segundo o auxiliar técnico, César Junqueira Carvalho, o trabalho é feito nas escolas, e os professores são voluntários. A Ajov repassa material esportivo e técnicas de treinamento para unificar o trabalho, e através de “Festivais”, faz a avaliação do trabalho. Com muito orgulho, César afirma que Natália Zílio Pereira é a maior prova de que o trabalho está no caminho certo, Há pouco tempo ela fazia parte da Ajov e hoje é atleta profissional e serve a Seleção Brasileira
Também em Anita Garibaldi o trabalho tem 14 anos, onze dos quais feitos com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, e a abnegação do técnico Fernando Junior Ambrósio. Há três anos Junior fez uma parceria com a Unisul, e mantém na cidade um núcleo de voleibol. Ele recebe material esportivo e os planos pedagógicos para ser executado durante os treinamentos. Sem visar “competição pura”, o trabalho inclui principalmente a socialização e a integração.
O resultado é monitorado através de festivais anuais, onde participam mais de 2.000 crianças entre 8 e 16 anos de várias partes do estado. Em Anita Garibaldi, Junior tem cerca de 80 crianças em treinamento e implantou mais seis núcleos na região, sendo dois no Rio Grande do Sul, nos municípios vizinhos de Esmeralda e Pinhal da Serra,