quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Papai Noel existe?

Rôu, rôu, rôu!

Para dizer a verdade, hoje papais noéis existem.

Infelizmente.Estão por aí, espalhados pelas lojas, anúncios e tudo mais onde a intenção seja vender. simpáticos, aguentando o calor do nosso verão em suas roupas de inverno europeu, trazem em suas costas muito mais desastres que boas novas.

Alguns se dedicam, uma vez por ano, a amenizar o desejo artificialmente aflorado também nos menos favorecidos, que não podem mais que fantasiar o velhinho trazendo os presentes dos anúncios em suas casas.

O maior símbolo do consumo e desvirtuação do conceito natalino, de cuja falta o mundo padece o ano todo.

Gratidão pelo que está realizado ao passarmos por mais este portal, fé e coragem para as novidades que nos se descortinarão após.

Que a cada ano mais pessoas entendam que natal acontece todo dia, basta querer.

Que a idéia de pagar dois salários de uma vez e usufruir de tudo de bom que todos já sabem que advem disso se aplique a todos os meses do ano, por conquista ou porque alguém resolveu ceder e protagonizar a evolução, da qual todos colherão os frutos.

Que a disposição de se abraçar, se confraternizar, se compadecer, se mostre sincera e verdadeira em toda e qualquer época.

Que independente de tudo isso, possa se comemorar a consciência de que cada um de nós precisa desabrochar, manifestar a essência de seus sentimentos acima de quaisquer padrões, até mesmo os citados nesta mensagem.

c-o-n-s-c-i-e-n-t-e-m-e-n-t-e!

Paz e boa sorte pra você e para os seus.

No ano de comemoração dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin, relembremos sua notável conclusão sobre o ápice da evolução do homo sapiens ser a capacidade de distinção entre o bem e o mal.

Para Darwin, a mais sofisticada marca de evolução desta espécie é o altruísmo.

Chapecoense de volta a elite do futsal catarinense

A noite desta quarta quarta feira (23/12) ficará marcada na historia do futsal masculino Chapecoense, o empate em 2 a 2 entre a equipe de Chapecó e o Ibirama Futsal marcou a volta do salonismo Chapecoense a elite do futsal do estado de Santa Catarina, tornando assim a Associação Chapecoense de Futebol único clube catarinense a ter equipe na principal divisão tanto do futsal quanto do futebol.


O jogo de ontem foi muito equilibrado, a equipe visitante precisava de uma vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação, e ainda precisaria de outra vitória na prorrogação pra assegurar o acesso, já a Chapecoense q havia vendo fora precisava apenas de um empate, jogando bem o verdão saiu na frente com Diego aos 07’21”, melhor em quadra a equipe da casa chegava ao ataque fácil, mas em um erro de Chapecó Ricardo empatou aos 17’35”, no segundo tempo a equipe de Chapecó voltou desligado e aos 23’55” Rato marcou e virou a partida, o gol acordou o time da casa que partiu para cima, perdendo varias oportunidades mas jogando melhor, quando restavam menos de 5 minutos a equipe colocou em quadra o goleiro Géber para trabalhar com os pés, e o gol de empate saiu aos 36’45” novamente com Diego, o gol de empate fez o ginásio do SESC ficar pequeno para a imensidão de alegria do povo Chapecoense, após sofrer o gol Ibirama partiu para o goleiro linha mas Chapecó se fechou na defesa, o placar final de 2 a 2 coloca a Chapecoense na elite do futsal catarinense “essa vitória veio coroar todo o trabalho realizado durante o ano, éramos merecedores desse acesso” disse o treinador Agnaldo.


Agora a Chapecoense aproveita a parada de natal pra descansar e no domingo (27/12) inicia a disputa do titulo, o adversário será Capivari de Baixo que eliminou o Moitas de Ituporanga. A primeira partida será em Chapecó e a segunda em Tubarão, se for necessária a terceira partida também será no sul do estado. A Chapecoense decidiu liberar os atletas de fora e fazer a final com os jogadores da cidade “tínhamos vários jogadores de fora, eles precisavam passar o natal em casa e assim na haveria tempo deles irem e voltarem para jogar a final” disse o supervisor Ricardo Reche, o capitão Picolé ao final do jogo estava bastante emocionado “missão cumprida, vim aqui para fazer historia é minha segunda passagem pela cidade e mais uma vez cumprimos nosso papel” disse ele, agora a missão da comissão técnica e iniciar a renovação de contratos e contratação de novos atletas “já estamos contatando com jogadores e já conversamos com todos da equipe desse ano, mas ainda não temos nada acertado” disse o supervisor Ricardo Reche.


A final do campeonato inicio no domingo as 17 hrs no ginásio do SESC, para os jogos decisivo o treinador Agnaldo terá a disposição os jogadores, Onir, Geber, Rodney, Max, Gustavo, Thiago, Mayco, Xande, Roberto e Pedro, Dudu passará por uma avaliação e quem sabe possa atuar.