sábado, 27 de fevereiro de 2010

No Minosso a vitória foi da solidariedade

Mais de 3000 pessoas acompanharam o jogo beneficente envolvendo a equipe da Malwee do jogador Falcão e o selecionado de Lages, no ginásio Jones Minosso, ontem à noite. A arrecadação será destinada ao Asilo Lar dos Idosos, localizado no bairro Bela Vista e que atende a 32 idosos. A Malwee venceu por 5 a 0 num show que invadiu a arquibancada e o resultado foi o que menos importou.

Mesmo com Falcão, o melhor jogador do mundo em quadra, as atenções do público não foram só para ele. Bastava os lageanos pegarem a bola que a torcida se agitava e os aplausos se confundiam com os gritos de incentivo ou até quando exigiam maior empenho. Claro que grande parte do público foi ao ginásio para ver bem de perto o ídolo Falcão e muitos se espremiam nas redes que separam a quadra da arquibancada para registrar o melhor ângulo dele. Nessas alturas para muitos o resultado era apenas um detalhe.

Antes do início do jogo, Falcão, os demais jogadores e a comissão técnica da Malwee atenderam carinhosamente os fãs e a imprensa: bateram fotos, distribuíram autógrafos e concederam entrevistas.

Falcão, que tem participado de vários eventos de cunho social, comentou que o jogo beneficente é diferente, sem compromisso e todos os jogadores podem se divertir. "Diferente do lado profissional, jogamos, nos divertimos e ajudamos muita gente como hospitais e atingidos pelas enchentes. Nosso grupo sempre abraça essas causas", explica.

Também frisou que fora das quadras tenta oportunizar uma chance de vida melhor para meninos carentes por meio do esporte. "Tenho um empresa de futebol. Escolinhas onde trabalho com alguns meninos que são carentes e por isso são bolsistas. Tenho uma equipe de trabalho com escritório em São Paulo que me apoia. É um ramo novo, na qual tenho que ter um cuidado, pois você lida com vidas e sonhos de pessoas, de atletas e de famílias", explica. Ainda segundo ele, na escolinha os garotos têm a oportunidade de mostrar seus talentos, mas depende deles se vão se tornar jogadores ou não.

Ele destaca ainda que no Corinthians, por exemplo, tem 20 jogadores de sua escolinha e no Avaí outros três, o Medina e Renan Oliveira que são titulares e o Jhonny que ainda busca seu espaço no clube catarinense.

Disse que acredita que ações como os amistosos são boa influência para o futsal. "Quando você faz as coisas com qualidade sempre gera muita coisa boa também. E quando envolve jogadores de renome nacional ou regional, traz público, agrada a todos e acaba ajudando bastante gente", finaliza.

O grupo da Malwee/Cimed segue preparando-se para a Superliga, que acontecerá em Betim (MG), de 3 a 7 de março, e na qual defenderá o título e lutará pela quarta conquista nas últimas cinco edições. A competição reúne os campeões da Liga Futsal, Taça Brasil e Regionais. Hoje, a Malwee será atração na abertura da 4ª Copa de Futsal da Região dos Lagos, em Anita Garibaldi e à noite participa de jogo amistoso em Correia Pinto.


Fonte:Correio Lageano

Fesporte cancela a 10ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina

A 10ª edição da Maratona Internacional de Santa Catarina marcada para acontecer no dia 18 de abril de 2010, em Florianópolis foi cancelada pela Fesporte.

A dificuldade na realização do evento, que obrigou ao cancelamento, se deve a um enxugamento do orçamento da entidade.

A organização tem obrigações no sentido de montar uma infra-estrutura adequada com segurança e conforto para todos atletas e essas ações ficariam comprometidas devido aos cortes no orçamento.

Diretoria da Fesporte