sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Equipe já está em Caxias do Sul para duelo contra Uruguai

Caxias do Sul (RS) - A Seleção Brasileira de Futsal se apresentou no final da tarde desta quinta-feira (13/11) em Caxias do Sul (RS). A cidade abrigará o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. O jogo será no domingo (16/11), às 10 horas, no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi). Além deste confronto, brasileiros e uruguaios voltarão a se enfrentar na segunda-feira (17/11), às 19h15, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS)

.Dos 12 convocados, nove já se encontram na serra gaúcha. Os três restantes firmaram acordo com a comissão técnica e se apresentarão no sábado (15/11). Estes atletas são justamente os que atuam em times do Rio Grande do Sul, envolvidos com a fase decisiva do estadual: Jonas (Ulbra/Suzano), Valdin (Cortiana/UCS/AFF) e Tostão (Carlos Barbosa).

Nesta sexta-feira (14/11) ocorrerão dois treinos. O primeiro às 10 horas e o segundo às 17 horas, ambos no Centro Esportivo do Sesi, local do confronto de domingo. “Vamos aproveitar estes jogos também para observar jogadores, pensando no ano que vem. Temos várias competições agendadas e já estamos colocando em prática um planejamento pensando no futuro”, declarou o supervisor da CBFS, Reinaldo Simões.

Ingressos

Os ingressos para o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Uruguai já estão disponíveis ao público. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) disponibiliza cerca 4,5 mil ingressos para o primeiro jogo, que será realizado no Centro Esportivo Jacintho Maria de Godoy (Sesi), em Caxias do Sul (RS). O ponto de venda é na Paquetá Esportes, no Shopping Iguatemi, na cidade gaúcha, ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada).

Os bilhetes estão à venda até o sábado (15/11) na Paquetá Esportes. No domingo, dia do jogo, se houver ingressos disponíveis, a comercialização ocorrerá exclusivamente nas bilheterias do Centro Esportivo do Sesi. Os primeiros 2,5 mil torcedores que comparecerem ao Centro Esportivo do Sesi receberão uma camiseta do Banco do Brasil (Banco Oficial do Futsal Brasileiro). No intervalo do jogo haverá distribuição de brindes.

As meninas de Blumenau saem na frente no Handebol


BLUMENAU SAI NA FRENTE CONTRA
NOVO HAMBURGO, NA SEMIFINAL DA
LIGA NACIONAL DE HANDEBOL FEMININO


NOVO HAMBURGO(RS) – Com um gol de vantagem ( 29 a 28), o handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) largou em vantagem na semifinal da Liga Nacional, contra o Santa/Feevale/Novo Hamburgo. Um empate na próxima quarta-feira, em casa, leva o time para mais uma final da competição – a terceira consecutiva.
A partida foi equilibrada do início ao fim. O primeiro tempo terminou em 16 a 14 para Blumenau. A maior vantagem no placar foi de cinco gols. Na segunda etapa, entre os 12 aos 20 minutos o time comandando por Sérgio Graciano fez apenas dois gols e permitiu que o time da casa diminuísse a vantagem. Gabi foi artilheira do time blumenauenses, com oito gols. Ieda Vissto, de Novo Hamburgo, foi a artilheira do jogo, com 12 gols.
O segundo jogo da semifinal está programado para a próxima quarta-feira (19 de novembro), no ginásio do Sesi, às 18 horas, em razão da transmissão ao vivo para todo país, pela ESPN Brasil.
Na outra semifinal, a Metodista jogou em casa e passou com facilidade por Concórdia: 30 a 14, com 14 a 9 de vantagem no primeiro tempo. O destaque da partida foi a armadora Meg Montão, do time do ABC, com sete gols.